Ajuda com Inglês

    Autor Mensagem
    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # dez/16


    Desde sempre eu amava o idioma, porém é mais recente o meu esforço para me aprimorar: tanto na audição, quanto na leitura, na escrita e na fala.

    Só que estou num impasse, estou sentindo que ao passo que tenho certa facilidade com a pronúncia, meu maior defeito é a escrita (gramática).
    Minha leitura e audição estão evoluindo bastante também.

    Assisto com tranquilidade à reuniões em inglês e participo delas. Sempre pesquiso conteúdo em inglês também (mais do que em português). Minha leitura diária da bíblia é em inglês, enfim, estou engajado!

    Porém sinto que peco muito na gramática, (até mesmo em português).

    Portanto gostaria da sugestão de vocês de algum bom material (se possível gratuito) com conteúdo focado na gramática inglesa.

    P.S já percebi que as escolas de inglês como wise up, focam muito mais na conversação e pronúncia em detrimento da gramática, além de terem preços muito salgados =(

    makumbator
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Marco Andriotti

    Pra mim você tem que fazer o óbvio: pegar livros de teoria e exercícios de gramática. Em geral, tem apostilas de outros cursos de inglês (sem ser wise up) que abrangem a parte da gramática que é mais usual no dia a dia do idioma, além de conterem exemplos e exercícios.

    dr. Rey
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    3. É proibido!

    3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados;

    Pedimos que, por favor, leia as Regras do Fórum antes de postar novamente: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    dr. Rey
    obrigado pelo livro, parece ter um conteúdo bem extenso

    comecei a ler, e logo de cara vi que tem muito a ser estudado, embora muitas coisas já vão meio que no automático...

    como dizer "the united states" e "saudi arabia" (omitindo o artigo definido)
    apesar de serem países com nomes compostos (sendo the united states a exceção da regra, e Saudi Arabia a exceção da exceção)

    sallqantay
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    1. Contrate um prof particular
    2. Use esse livro:

    http://www.cambridge.org/us/cambridgeenglish/catalog/grammar-vocabular y-and-pronunciation/english-grammar-use-4th-edition

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
    · votar


    dr. Rey
    esquece, ja achei o pdf novamente =)

    sallqantay
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    caramba, que folga da porra, já peguei esse mail e dei para um spammer amigo meu

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    sallqantay
    pode mandar, esse é meu e-mail de forum apenas

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Eu tenho algum tipo de problema com inglês. Não posso parar pra pensar em como eu to falando o que quer que seja, se não dá branco...

    rodsom
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    nus ingreis eu num manjo muinto, mais nus portugueis eu distróio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Inglês