Tópico para interagirmos com alanis morre7.

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


st.efferding
que perversão
meltdown = choro, birra

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


Insufferable Bear

Você quer apenas me pegar, que eu sei, sua recalcada.

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


dr. Rey
Eu me considero "narcisista" porque dou mais valor ao meu ego do que à afeição de outro ser humano.

esse já é um ponto, que mostra pq as pessoas em geral podem sentir ojeriza por você

por mais que vejamos as maiores bizarrices possíveis no mundo, a "regra geral" é as pessoas apreciarem demonstrações de afeto, sejam elas demonstracões diretas à pessoa, indiretas, ou até mesmo alheias.

De modo que as pessoas não precisariam ser fracassadas para sentir ojeriza a você nesse quesito


Você preferiria ter um empregado talentoso, mas com baixa autoestima e que aceite trabalhar para você por uma merreca, ou um empregado talentoso que sabe do que é capaz, sabe que tem mais opções no mercado e, por isso, jamais vai se sujeitar a qualquer desmando seu?

depende, um trabalhador com baixa auto-estima provavelmente não vai saber se virar em épocas de crise onde toda a empresa precisa de soluções criativas para conseguir sobreviver.

E ainda assim esse exemplo não afetaria as percepções das pessoas acerca do Cristiano Ronaldo, já que os fãs não tem o que controlar dos astros de qualquer área que você fale, é apenas uma questão de admirar ou rejeitar a personalidade de alguém.

Acho que isso pode ser uma insegurança sua. Eu já tive uma namorada que me dizia na cara dura: "Tenho o homem que quiser. Homens são tipinhos fáceis", me contava até das cantadas que recebia dos otários na rua e eu não me sentia nem um pouco repelido ou ameaçado por isso. Muito pelo contrário, achava engraçado. Por quê? Porque eu me garantia.

Na verdade não, porque eu também nao me atraio por pessoas que se fazem de vitimas, coitadinhas o tempo todo e que são muito grudentas e isso não faria de mim alguém prepotente ou com excesso de segurança.

Me interesso por pessoas equilibradas, que não fiquem se achando demais, mas que são sagazes e sabem, de forma dosada, fazer piadas em que "forçam a barra", por exemplo.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Marco Andriotti
por mais que vejamos as maiores bizarrices possíveis no mundo, a "regra geral" é as pessoas apreciarem demonstrações de afeto, sejam elas demonstracões diretas à pessoa, indiretas, ou até mesmo alheias.

Eu não disse que não apreciava demonstrações de afeto.

Eu disse que, se o preço dessas demonstrações fosse mudar o meu pensamento ou comportamento de alguma maneira, i.e., "me vender", esse seria um preço excessivo e o negócio não compensaria, já que eu dou mais valor ao meu ego do que a essas demonstrações.

depende, um trabalhador com baixa auto-estima provavelmente não vai saber se virar em épocas de crise onde toda a empresa precisa de soluções criativas para conseguir sobreviver.

Eu falei "baixa autoestima" no sentido de "modéstia", "se achar menos do que é", não no sentido de ter medo de enfrentar crises.

E ainda assim esse exemplo não afetaria as percepções das pessoas acerca do Cristiano Ronaldo, já que os fãs não tem o que controlar dos astros de qualquer área que você fale, é apenas uma questão de admirar ou rejeitar a personalidade de alguém.

O empregado foi apenas um exemplo particular de um princípio geral.

Gente metida é mais difícil de controlar em qualquer situação: no trabalho, na família, na escola, nos relacionamentos, etc. É mais difícil pedir dinheiro a um parente metido; é mais difícil pedir ajuda a um colega de escola metido; é mais difícil receber um boquete de uma namorada metida.

Ou seja, gente metida é uma ameaça aos nossos planos em todas as circunstâncias. Logo, é natural que as pessoas sintam aversão a esse traço até mesmo quando o veem em uma pessoa estranha e distante (p. ex., um jogador de futebol), que não representa uma ameaça real para elas.

Na verdade não, porque eu também nao me atraio por pessoas que se fazem de vitimas, coitadinhas o tempo todo e que são muito grudentas e isso não faria de mim alguém prepotente ou com excesso de segurança.

Tanto faz. Se você acredita que a sua namorada vai te tratar pior apenas porque ela "se acha a tal" (que é o que ficou parecendo quando você disse que mulheres bonitas prestam mais a atenção em você quando você as esnoba), então você sente insegurança.

sallqantay
Veterano
# dez/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Eu disse
Eu não disse
Eu falei

Quem é foda mesmo não gasta tempo se explicando para o populacho

flws vlws

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay

Psicologia do loser de internet: "Ai, meu Deus, ele me deu atenção! Estão vendo como eu não sou tão loser quanto ele diz? Se fosse, ele teria me ignorado, como todo mundo lá fora faz...".

Respondi ao seu post porque estou cansado dessa merda de ter meus tópicos poluídos com a mesma conversa fiada por gente com a cabecinha desse tamanhinho.


Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


dr. Rey
Eu não disse que não apreciava demonstrações de afeto.

Mas já mencionou aqui no forum que disse à sua mulher apenas 3 vezes que gostava dela, o que eu acho que em se tratando da sua esposa, é muito pouco, se comparado com qualquer outro casal.

Então não sei, se você se importa tão pouco em demonstrar (e consequentemente em receber), a tendência é as pessoas perceberem isso e te considerarem um babaca por esse motivo, já que a maioria não se comporta assim. Talvez seja um preconceito? Talvez, mas muito mais baseado naquilo que é estranho do que naquilo que seria uma "ameaça" a elas

Eu falei "baixa autoestima" no sentido de "modéstia", "se achar menos do que é", não no sentido de ser incompetente e ter medo de enfrentar crises.

Então com certeza eu preferiria o modesto, porque o excesso de confiança de uma pessoa muito metida poderia nublar o seu julgamento. Digamos que ambos o modesto e o metido apresentem soluções ineficazes para um projeto. O Metido não iria aceitar que sua solução é equivocada, insistiria no seu próprio método e prejudicaria o resultado da empresa.

gente metida é uma ameaça aos nossos planos em todas as circunstâncias.

Talvez, mas nem sempre isso quer dizer que elas estão certas ou melhor preparadas ou tenham planos melhores. Assim como no exemplo que eu dei: a teimosia que é um subproduto do orgulho resultou num desempenho mais baixo afetando de forma negativa os planos da empresa (e não por méritos, mas por deméritos, que fique bem claro, do funcionário orgulhoso.)

Se você acredita que a sua namorada vai te tratar pior apenas porque ela "se acha a tal"

Eu não acho isso, apenas não me atraio por uma personalidade prepotente, assim como não me atraio por uma personalidade carente demais ou com baixa auto-estima em excesso.
E com respeito exclusivamente a relacionamentos (i.e mulheres que me atraiam) não quero uma mulher que me deixe entediado, e ela ser esnobe até me entreteria por um tempo, mas depois fica cansativo, por isso que mulher equilibrada é o ideal (pelo menos no meu gosto).


Exemplo extra: qualquer pessoa que demonstrou indiferença com a Chapecoense no recente caso da tragédia foi achincalhado pelos outros.

Por quê?

Com certeza não foi porque essas pessoas incomodam as outras com seu sucesso ou porque seu jeito metido seria uma ameaça, mas porque essas pessoas passaram uma imagem de babaca, e ninguém gosta de babacas.

Wade
Membro Novato
# dez/16
· votar


>2016, quase 2017
>acreditando em gordo granudo mitomaníaco que se apaixona por shemale na internet

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Marco Andriotti
Então não sei, se você se importa tão pouco em demonstrar (e consequentemente em receber), a tendência é as pessoas perceberem isso e te considerarem um babaca por esse motivo, já que a maioria não se comporta assim.

Eu acredito que, quando as pessoas têm realmente certeza do afeto que uma tem pela outra, não há motivo para quererem demonstrar isso verbalmente.

Digo, quando você passa 8, 10, 12, 15, 20, 40 horas no quarto com uma pessoa, apenas olhando para a cara dela, parando apenas para comer, qualquer "eu te amo" se torna supérfluo. "Eu gosto de você", então, chega a ser um pleonasmo. Por quê? Porque está na cara.

Pessoalmente, a impressão que eu tenho de relações em que as pessoas se sentem na necessidade de ficar o tempo inteiro expressando verbalmente sua afeição (sobretudo em redes sociais) é que são relações medíocres, mornas, de faz-de-conta, em que elas não gostam realmente da outra pessoa e estão, na verdade, apenas se tolerando e seguindo um roteiro pré-fabricado de convivência social (p. ex., sair para comer uma pizza, pegar um cineminha, dar uns beijinhos, fazer sexo morno no segundo ou terceiro encontro, dizer um "eu te amo" depois do décimo, etc.).

Como eu sou narcisista e jamais me relacionaria com uma mulher apenas para seguir um roteiro de convivência social, então a minha necessidade desse tipo de demonstração é mínima.

Então com certeza eu preferiria o modesto, porque o excesso de confiança de uma pessoa muito metida poderia nublar o seu julgamento.

Você está respondendo com base em premissas que não fazem parte da minha pergunta.

Eu não perguntei se você achava que o modesto era incapaz de lidar com crises ou que o metido geraria resultados desastrosos.

O que eu perguntei foi: se você tem duas opções de empregado, ambos igualmente qualificados e competentes, gerando os mesmos resultados para a empresa, mas um deles tem "complexo de vira-lata" e vai topar trabalhar para você por uma merreca, e o outro é metido e vai topar trabalhar para você apenas pelo melhor salário que conseguir no mercado, qual deles você vai preferir?

porque seu jeito metido seria uma ameaça

Claro que foi por isso. Pessoas que não se incomodam com uma tragédia como essa são vistas como "insensíveis" e "antissociais", i.e., são "maus" parentes, "maus" colegas, "maus" namorados, etc., gente que você não consegue manipular facilmente apelando a sentimentalismos. Associar-se com elas é um risco óbvio para os seus planos.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


Wade
>acreditando em gordo granudo mitomaníaco que se apaixona por shemale na internet

Não é você mesmo que disse que tinha bíceps de leite condensado?

https://en.wikipedia.org/wiki/Psychological_projection

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7

Qual sua área de atuação?
Toda algum instrumento? Qual?
Qual o seu sotaque?

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


dr. Rey
Digo, quando você passa 8, 10, 12, 15, 20, 40 horas no quarto com uma pessoa, apenas olhando para a cara dela, parando apenas para comer, qualquer "eu te amo" se torna supérfluo. "Eu gosto de você", então, chega a ser um pleonasmo. Por quê? Porque está na cara.

Entendi, e não duvido que funcione para 2 pessoas como vc e sua esposa. Mas eu entender não muda a percepção de todas as outrs pessoas. É como disse, "pode até ser um preconceito, mas baseado naquilo que é estranho/diferente não naquilo que é uma ameaça".

O que eu perguntei foi: se você tem duas opções de empregado, ambos igualmente qualificados e competentes, gerando os mesmos resultados para a empresa, mas um deles tem "complexo de vira-lata" e vai topar trabalhar para você por uma merreca, e o outro é metido e vai topar trabalhar para você apenas pelo melhor salário que conseguir no mercado, qual deles você vai preferir?

O problema é que a sua premissa é muito surreal. Se o cara é realmente tão habilidoso assim, por mais que ele fosse modesto, seria muito burro se contentasse apenas com uma merreca de salário, o que seria um indício de que ele não é um funcionário tão brilhante assim em questões práticas.

Esse foi o meu raciocínio, num primeiro momento em que você me disse que ele tinha auto-estima baixa. Mas como vc disse que ele é competente e apenas modesto seria irreal pensar que ele aceitaria um salário ruim, por isso o preferiria.

Ou você ajusta o seu exemplo à uma situação mais real ou eu simplesmente não terei resposta à sua pergunta.

Pessoas que não se incomodam com uma tragédia como essa são vistas como "insensíveis" e "antissociais",

Ou seja, pessoas que são "babacas". E ninguém gosta de babacas, sejam elas pessoas bem sucedidas ou não.

i.e., são "maus" parentes, "maus" colegas, "maus" namorados,

O que seria esse "mau" na sua concepção?

gente que você não consegue manipular facilmente apelando a sentimentalismos.

Percebo que você encara tudo como uma espécie de um jogo, no final das contas.
Você só trabalha com absolutos: se as pessoas te desaprovam instantaneamente elas tem recalque (não há alternativa para isso). Se uma pessoa não gosta de gente metida ela é insegura (não há alternativa para isso).

Eu pelo contrário acho que as pessoas não tem motivações tão rasas assim, e ainda mais, acho que o fato de vc estar acostumado (talvez até com razão em uns bons casos) a sofrer algum tipo de recalque, isso nubla o seu julgamento quanto a esse respeito.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Marco Andriotti
Se o cara é realmente tão habilidoso assim, por mais que ele fosse modesto, seria muito burro se contentasse apenas com uma merreca de salário

Ou você ajusta o seu exemplo à uma situação mais real ou eu simplesmente não terei resposta à sua pergunta.


Ele pode ser habilidoso, mas, por viver cercado de gente esperta e/ou recalcada, acaba subestimando suas próprias habilidades.

Exemplo real: eu, quando estava na universidade, era modestíssimo e, apesar de ser bom aluno, me achava um vagabundo chapado.

Foi só quando comecei a trabalhar que fui percebendo que as coisas não eram "bem assim”.

Comecei estagiando em um escritório mais-ou-menos e era pago a preço abaixo de mercado. Estava satisfeito, mas, como as causas do escritório não me interessavam muito, continuei mandando currículos para outros lugares, até ser entrevistado por um escritório grande. Lá, ofereceram-me um salário maior e consegui duas promoções só nas entrevistas. Ainda no primeiro mês depois de ter saído do pririmeiro escritório, comecei a roubar serviço de advogados pós-graduados.

O meu primeiro chefe gostou de saber disso? É óbvio que não, pois perdeu a boquinha de um estagiário acima da média trabalhando por um preço abaixo da média. E ainda ficou mordidinho e soltando indiretas sobre a minha "falta de modéstia" depois que o outro escritório ligou para pedir referências.

O que você acha que aprendi com esse episódio?

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Marco Andriotti
Você só trabalha com absolutos: se as pessoas te desaprovam instantaneamente elas tem recalque (não há alternativa para isso).

Não. As pessoas têm recalque se elas me desaprovam instantaneamente apenas porque falei uma coisa que, do meu ponto de vista, é completamente inócua e trivial, mas, do ponto de vista de um fracassado, é uma demonstração horrenda de arrogância.

Eu pelo contrário acho que as pessoas não tem motivações tão rasas assim, e ainda mais, acho que o fato de vc estar acostumado (talvez até com razão em uns bons casos) a sofrer algum tipo de recalque, isso nubla o seu julgamento quanto a esse respeito.

E por que você acha que as pessoas se incomodariam tanto com alguém sentir ou deixar de sentir alguma coisa pela morte dos jogadores do Chapecoense?

Eu, por exemplo, não fiquei indiferente às mortes, me comovi com o gesto do Atlético e tudo mais, mas, no final das contas, acho que essa onda de sentimentalismo foi um grande besteirol e não tiro a razão de quem ficou indiferente.

O que seria esse "mau" na sua concepção?

O mesmo que metido: alguém que não vai ceder tão facilmente aos seus desejos quanto alguém "sangue-bom".

Alguém que não se sensibiliza com a morte dos jogadores é alguém que, no dia-a-dia, ao interagir comigo, também não vai se sensibilizar com as minhas eventuais chantagens emocionais. Logo, vai ser mais difícil controlá-la e eu tenho um interesse óbvio em evitar esse tipo de pessoa.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey
Marco Andriotti
os textões de vcs cagaram o tópico pqp

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


CindyFerrari

Eu sei.

O problema é que, em todo tópico meu, esses caras aparecem para discutir as mesmas bobagens.

A minha estratégia aqui é deixá-los falar logo tudo que têm para falar, para ver se eles se cansam e param de encher o saco.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


quando vai rolar a meinha?

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


dr. Rey

primeiramente, não acho que estamos discutindo bobagens, acho que é um assunto interessante, se vc se presta a discutir coisas que ao seu ver são bobagens vc está conscientemente perdendo tempo e consequentemente fazendo uma bobagem ainda maior

---------------------------------------------------------------------- ----

seu exemplo pessoal é permeado por um fato que vc está confundindo com a sua modéstia: inexperiência.

Voce era inexperiente, principalmente num meio de advogados onde a maioria, já acostumado a encontrar brechas em tudo quanto é lei, acabam tentando explorar os outros de qualquer forma possível mesmo

você ser modesto não te impediria de conhecer melhor suas condições e então exigir um melhor salário, foi a inexperiência que te jogou nessa situação e a experiência que te tirou dela

me desaprovam instantaneamente
cometi um erro de pontuação que te levou a outro erro, não era "te desaprovam instantaneamente" era "te desaprovam, instantaneamente"

mas eu não estou falando so das pessoas do forum, estou falando das pessoas no geral, se alguém te desaprova e você logo (ou instantaneamente) conclui que é por recalque é mais por um 'trauma' seu do que por este motivo de fato, já que existem outros mais fortes.

E por que você acha que as pessoas se incomodariam tanto com alguém sentir ou deixar de sentir alguma coisa pela morte dos jogadores do Chapecoense?

Porque era um momento de comoção mundial e alguém querer agir com indiferença nessa hora seria uma demonstração oposta do que é ser humano, consciente, beningno, e até mesmo inteligente.

Logo, vai ser mais difícil controlá-la

chegamos no ponto em que eu queria:
você parece ser obsessivo por controle e por isso você acha que todas as pessoas são ou deveriam ser

e você parece ser o tipo da pessoa que se perder o controle de uma situação qualquer que seja, vai ficar mal. Justamente porque isso afetará o seu ego.

A sua percepção da realidade está limitada às suas vivências e acorrentada ao seu ego, que não te permite admitir com facilidade uma "derrota", como no caso em que discutimos sobre "base de comparação fraca" e voce se recusou a reconhecer que esse fator influencia em qualquer situação que se possa aplicar (ainda que talvez não seja o fator determinante)

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


dr. Rey

A minha estratégia aqui é deixá-los falar logo tudo que têm para falar, para ver se eles se cansam e param de encher o saco.

Proposições implícitas:

i - a capacidade de malas falarem besteira é finita;
ii- o repertório de besteiras é finito (i.e., dependente de alguma condicionante ou estimulo externo)
iii - há alguma correlação entre utilização da lógica e encadeamento argumentativos e a disposição de discutir do mala em questão
iv - malas são capazes de não encher o saco.

Pareceu-me uma estratégia deveras otimista, não aderente ao seu padrão normal de análise. Deve haver algo além do dito.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar



chegamos no ponto em que eu queria:
você parece ser obsessivo por controle e por isso você acha que todas as pessoas são ou deveriam ser

e você parece ser o tipo da pessoa que se perder o controle de uma situação qualquer que seja, vai ficar mal. Justamente porque isso afetará o seu ego.

achei que tava falando do coltrane

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/16
· votar


Várias tretas have been planted nesse tópico.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Marco Andriotti
se vc se presta a discutir coisas que ao seu ver são bobagens vc está conscientemente perdendo tempo e consequentemente fazendo uma bobagem ainda maior

Errado. Estou fazendo um investimento de médio e longo prazo. Falo bobagens agora neste tópico para não ter que aturar bobagens depois em todos os meus tópicos futuros. É "uma guerra para acabar com todas as guerras", como diria Yngwie Malmsteen.

você ser modesto não te impediria de conhecer melhor suas condições e então exigir um melhor salário, foi a inexperiência que te jogou nessa situação e a experiência que te tirou dela

Eu não perguntei se você achava se esse traço era melhor definido como modéstia ou inexperiência.

Eu perguntei se você preferiria ter um empregado competente que subestima suas habilidades (i.e., se acha menos do que é e vai topar qualquer esquema seu) ou um empregado competente que sabe do seu valor (i.e., se acha bom e não vai topar qualquer esquema seu).

Se você acha que isso é modéstia, inexperiência ou baixa autoestima, para mim, tanto faz. Não muda em nada a pergunta que fiz, à qual você ainda não respondeu.

mas eu não estou falando so das pessoas do forum, estou falando das pessoas no geral, se alguém te desaprova e você logo (ou instantaneamente) conclui que é por recalque é mais por um 'trauma' seu do que por este motivo de fato, já que existem outros mais fortes.

Você não conhece a minha vida fora do fórum para saber em que circunstâncias eu sou desaprovado por quem quer que seja.

Fora do fórum, as situações em que percebo recalque nas pessoas são, em 100% dos casos, exatamente as mesmas do fórum.

Exemplo: eu comento com um colega algo que, para mim, é uma banalidade -- digo que fui a um congresso e achei as palestras entediantes, porque já conhecia a maior parte do que os palestrantes falaram --, aí o fofoqueiro que está ouvindo a conversa -- que obviamente não tem o mesmo nível acadêmico que eu e, por isso, achou as palestras excepcionais -- fica mordidinho e já acha que estou pagando de gostoso.

Agora, me responda: eu estou errado em chamar esses caras de fracassados? Repare que eu não estou chamando o sujeito de fracassado apenas porque ele é ignorante. Estou chamando de fracassado porque o sujeito é ignorante e acha que eu deveria ser ignorante como ele para ele se sentir menos ignorante.

Porque era um momento de comoção mundial e alguém querer agir com indiferença nessa hora seria uma demonstração oposta do que é ser humano, consciente, beningno, e até mesmo inteligente.

Sim, e por que se incomodar com isso?

Se as pessoas fossem mesmo humanas e estivessem mesmo preocupadas com a humanidade do sujeito que ficou indiferente, a reação delas seria lamentar por esse sujeito, tratá-lo com humanidade para dar o exemplo, e se esforçar o máximo que pudessem para lhe ensinar o valor da caridade, como manda o cristianismo (“odiar o pecado, mas amar o pecador”), ao invés de hostilizá-lo e intimidá-lo -- o que, obviamente, não vai ensiná-lo a ser “mais humano” coisa nenhuma, apenas forçá-lo a esconder a sua “desumanidade” para evitar ser discriminado.

É óbvio que o interesse por trás desse sentimentalismo moralista não tem nada a ver com humanidade e altruísmo. É puro controle social.

A sua percepção da realidade está limitada às suas vivências e acorrentada ao seu ego, que não te permite admitir com facilidade uma "derrota", como no caso em que discutimos sobre "base de comparação fraca" e voce se recusou a reconhecer que esse fator influencia em qualquer situação que se possa aplicar (ainda que talvez não seja o fator determinante)

Discordo. Não tenho problema nenhum em reconhecer erros. Isso acontece o tempo inteiro. Ninguém está certo 100% do tempo. De tudo que faço ao longo do dia, preciso revisar sempre, em média, uns 10%. Todo mundo tem uma margem de erro.

Não reconheci o seu argumento simplesmente porque ele estava errado (e, se bem lembro, o Joseph Conrad, que é economista profissional, concordou comigo).

E o que me parece é que você – que, obviamente, não estudou (nem pretende estudar) economia e metodologia científica para perceber onde está o seu erro – continua insistindo nele por puro orgulho ferido e desejo de que eu valide você.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Joseph Conrad
Pareceu-me uma estratégia deveras otimista, não aderente ao seu padrão normal de análise. Deve haver algo além do dito.

Nas civilizações antigas, que eram civilizações de guerreiros -- ao contrário da nossa civilização burguesa, que é uma civilização de maricas com calculadora na mão que resolvem conflitos vendo quem empina mais o nariz --, existia um método muito eficaz de dissuasão de malas chamado "defesa da honra": se você violasse a honra de alguém, o violado e sua família iriam automaticamente atrás de você e, independentemente de quem você fosse ou de quão grave fosse a ofensa, te perseguiriam e ameaçariam a sua integridade física (e a de quem quer que ajudasse você) até você pedir penico e pagar uma indenização em troca da paz.

Como resultado dessa cultura guerreira, os malas sempre pensavam dez vezes antes de praticar um delito contra uma família. Por quê? Porque sabiam que seriam punidos com violência total, por mais insignificante que fosse o delito. (Do ponto de vista econômico, parece uma estratégia ineficiente, já que os custos da violência são maiores do que a importância do delito. Mas só parece. No longo prazo, o efeito dissuasório da violência diminui a frequência com que precisa ser usada, reduz o seu custo médio e a justifica em termos econômicos).

Bater nesses caras daqui, obviamente, eu não posso. Mas posso pisar até onde der, para ver se eles começam a achar desagradável postar o que não devem.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


asuhhasuash 10/10.

Melhorou.

Obs: A verdade é que esse cara é sensível demais, ironicamente, passando boa parte do tempo a impressão oposta. fecha o assunto.

Não tanto quanto eu, apesar.

Marco

você parece ser obsessivo por controle e por isso você acha que todas as pessoas são ou deveriam ser

um comentário, com base no que eu percebo. não é obsessão por controle, é que por ter um sensibilidade maior, você percebe mais possibilidades de exercer controle do que uma pessoa normal, que da perspectiva desta, você parece um controlador, o que na verdade é seu estado natural, que talvez esta tenha que se esforçar muito para atingi-lo.

obs: eu sei que o comentário soa bastante prepotente, arrogante, mas você escolhe como vai lidar com ele. garanto que fui sincero.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Wuju Wu Yi
Obs: A verdade é que esse cara é sensível demais, ironicamente, passando boa parte do tempo a impressão oposta. fecha o assunto.

Legal, campeão. =)

Agora chega mais perto e dá uma lambidinha na minha glande.

Na verdade, eu apenas valorizo muito a objetividade e a clareza de pensamento. Muito.

(Parei de beber, por exemplo, muitos anos antes de aderir à paleo, com o estrito objetivo de preservar meus neurônios e não destruí-los com as hidroxilas do álcool. Esse é o tamanho da importância que dou à minha racionalidade).

Mesquinharias e recalques são irracionalidades.

E os usuários do fórum que me conhecem desde o início sabem que minha tolerância com irracionalidades sempre foi zero.

Quando o fórum era infestado de religiosos burros, de socialistas e de pós-modernistas, eu os criticava com a mesma impaciência que critico hoje os mesquinhos e recalcados.

A única coisa que mudou, obviamente, é que o percentual de mesquinhos e recalcados aqui hoje é muito maior do que o percentual de religiosos burros, de socialistas e de pós-modernistas já foi um dia.

Daí esse monte de fracassados vir aos meus tópicos se autoafirmar me acusando -- paradoxalmente -- de autoafirmação.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Aliás, mais um exemplo -- tirado de minha vida, é claro -- para ilustrar a tese:

Outro dia, estava falando com dois caras (um dos quais tinha me pedido um favor pessoal).

Um deles estava me enchendo o saco na ocasião, aí eu dei um chega-pra-lá tão grande nele que ele ficou atordoado e não conseguiu nem articular um discurso coerente. O outro ficou indignado com a minha postura, me achou um monstro, me criticou de leve e foi embora.

5 minutos depois, no entanto, quando este último entrou na sala dele e viu lá no e-mail o serviço completo que tinha me pedido (impecável, do mesmo jeito que eu faria para um chefe), ficou superagradecido, esqueceu tudo que tinha dito e só faltou abrir as pernas para mim.

Todos esses caras que ficam indignadinhos com gente “prepotente”, na verdade, têm muito é MEDO dessas pessoas. E esse medo, obviamente, só dura até o momento em que eles vêem que não há motivo para isso. Não é porque o sujeito não vai topar qualquer esquema que ele necessariamente não vai topar o seu.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


dr. Rey
E os usuários do fórum que me conhecem desde o início sabem que minha tolerância com irracionalidades sempre foi zero.

pelo que vejo você também é intolerante ao humor, deve ser daqueles caras bem chatos que nem esboçam um sorriso, que não sabe contar uma boa piada ou dar uma tirada, e que provavelmente é um fracassado com mulheres

Quando o fórum era infestado de religiosos burros, de socialistas e de pós-modernistas, eu os criticava com a mesma impaciência que critico hoje os mesquinhos e recalcados.

A única coisa que mudou, obviamente, é que o percentual de mesquinhos e recalcados aqui hoje é muito maior do que o percentual de religiosos burros, de socialistas e de pós-modernistas já foi um dia.


ou seja, passou o tempo todo brigando com o pessoal no forum kkkkkk

(Parei de beber, por exemplo, muitos anos antes de aderir à paleo, com o estrito objetivo de preservar meus neurônios e não destruí-los com as hidroxilas do álcool. Esse é o tamanho da importância que dou à minha racionalidade).

Aposto que vc fica mais chato ainda quando bebe, então é melhor assim.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


acabaramosnicks
pelo que vejo você também é intolerante ao humor, deve ser daqueles caras bem chatos que nem esboçam um sorriso, que não sabe contar uma boa piada ou dar uma tirada, e que provavelmente é um fracassado com mulheres

ou seja, passou o tempo todo brigando com o pessoal no forum kkkkkk

Você não me conhece para fazer esse tipo de julgamento. Tenha vergonha na cara e pare de falar bobagens.

Qualquer usuário com 1 ano de casa sabe que eu sou o troll de estimação do fórum.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


Todos esses caras que ficam indignadinhos com gente “prepotente”, na verdade, têm muito é MEDO dessas pessoas. E esse medo, obviamente, só dura até o momento em que eles vêem que não há motivo para isso. Não é porque o sujeito não vai topar qualquer esquema que ele necessariamente não vai topar o seu.

aspas até vai, mas usar CAIXA ALTA é demais

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


dr. Rey

E os usuários do fórum que me conhecem desde o início sabem que minha tolerância com irracionalidades sempre foi zero.

cara, só que você precisa ser perfeitamente coerente. eu já joguei coisas vagas que você interpretou e 'contextualizou' igual o seu...., e ainda mostrou a mesma reação recalcada que você está criticando.

se você n entendeu algo, mantenha o nível da crítica ao que é perfeitamente objetivo. se você acha que sabe o que eu penso (o que você quis transparecer em alguns pitis e indiretas recalcadas que você já fez) você está enganado ao extremo.

se você não quer fazer assim, o preço é parecer justamente irracional. não da ótica de interpretações podres, mas da ótica da objetividade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico para interagirmos com alanis morre7.