Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/16
To pensando em estuda-la. Alguem manja?
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/16
· votar
RRRRRRonaldinho
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# nov/16
· votar
nunca ouvi falar mue negócio é C, C++, etc
|
Jube Veterano |
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare É interessante, vai mais para o lado Big Data, é uma certa tendência que percebo nessa área.
|
DarkMakerX Veterano |
# nov/16
· votar
Se for para Data Science, sim. Ou então Python que serve para mais áreas além disso.
|
# nov/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar
One More Red Nightmare
Por que um homem erudito, com uma escrita a orgulhar o nosso presidento, estudaria programação?
|
john s mill Membro |
# nov/16
· votar
já estudei um tempo atrás, mas ainda lembro algumas coisas
tá precisando de algo específico?
|
# nov/16
· votar
ainda lembro algumas coisas
Tá vendo? Cedo ou tarde você vai esquecer isso. Nem esquente a cabeça.
|
# nov/16
· votar
brunohardrocker O que tem ver?
john s mill Nao nao, vou começar. Usa-se bastante em economia.
|
makumbator Moderador
|
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare Programação em R
Essa os orientais não conseguem estudar. Chamam de ploglamação em L
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/16
· votar
makumbator Essa os orientais não conseguem estudar. Chamam de ploglamação em L
ba dum tss kkkk
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/16
· votar
Aprenda Matlab.
|
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare O que tem ver?
Evite a fadiga.
|
st.efferding Membro |
# nov/16
· votar
Aprenda Matlab. (2)
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# nov/16 · Editado por: ACIDO LISERGICO
· votar
Se for para SÓ Data Science, sim. Ou então Python que serve para mais áreas além disso.²
Eu iria de python pela flexibilidade+frameworks de machine learning+facilidade de aprendizado. Procure sobre a biblioteca numpy. Matlab também é mão na roda.
|
LeandroP Moderador |
# nov/16
· votar
Macho que é macho programa em Assembler
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# nov/16
· votar
eu só sei programar em Autolisp e bem precariamente, apenas de curioso fuçando em fóruns
porque é a unica linguagem de programação que agrega algo ao meu serviço, já que trabalho com AutoCad
e já consegui desenvolver varios comandos pra automatizar alguns processos ou então pra facilitar a vida e criar "atalhos" para calculos mais complexos
|
Fidel Castro Veterano |
# nov/16
· votar
Venho por meio desta manifestar meu apoio à iniciativa.
Aprender programação é fácil e ajuda muito para fazer qualquer coisa hoje em dia.
Sobre R, eu usava em aulas de econometria. Usei o Code School como suporte e instalei um pacote no Sublime Text (melhor IDE da vida).
Assim, pra ser bem franco, não uso muito hoje em dia pois não to mais em Research e quando eu estava, acabava usando mais Python. Mas vale a pena.
Recomendo, se nunca programou, pegar um template de Bootstrap e construir um site. Vai envolver no geral JS, HTML e CSS, mas é um projeto de rápida execução pra pegar o mojo mesmo do que é programar. Ou no seu caso, brincar de VBA já faz muito do que você faria com R.
E se gostar, começa a estudar Solidity, é o que venho estudando. Tendência forte de mercado que Solidity vire a língua do back office, o que tenho feito com base em Smart contracts pra governança interna daqui a pouco vem um sindicato em matar por eu estar prejudicando os low-level office jobs
|
Edward Blake Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar
Fidel Castro daqui a pouco vem um sindicato em matar por eu estar prejudicando os low-level office jobs
Como foi que eu disse mesmo no outro tópico?
"Burguesia pós-moderna voto em Freixo uso óculos retrô e passo filtro arco-íris no FB"?
Estamos vivendo no mundo de American Psycho: no horário do expediente, capitalismo selvagem; fora do expediente, discursos progressistas na mesa do bistro.
|
# nov/16
· votar
Valeu pelas respostas. Fidel Castro Legal, valeu pelos links. Por curiosidade, como funciona os laboratórios para disciplinas de estatística e afins ai na fea? Tem alguns softwares padrão que usam?
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare
brincar de VBA
Acho que já te dei essa dica nos whatsapp da vida. Se não foi para você, serve do mesmo jeito. Vba não é tão complexo para aprender e já conseguir resultados, a linha de aprendizado x aplicação prática se cruza bem cedo.
Como o excel falou, vba resolve uns 40% do trabalho de um back office, e dá um gás legal no middle também. Desconfio que não aplicam na gestão pois há o risco de superar o gestor só por não ter turnover de ptflio tão alto. (Brincadeira a última parte)
|
sallqantay Veterano |
# nov/16
· votar
ACIDO LISERGICO
há quanto tempo cara? Voltou da viagem só agora?
|
# nov/16
· votar
ACIDO LISERGICO Voltou da viagem
|
Jube Veterano |
# nov/16
· votar
E se gostar, começa a estudar Solidity, é o que venho estudando. Tendência forte de mercado que Solidity vire a língua do back office, o que tenho feito com base em Smart contracts pra governança interna daqui a pouco vem um sindicato em matar por eu estar prejudicando os low-level office jobs
Pois é. É uma situação delicada. Se você avançar tecnologicamente, alguns low level office jobs são extintos, se você não avançar, esses low level jobs continuam mas você perde vantagem competitiva.
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# nov/16
· votar
sallqantay Puta de uma trip diga-se de passagem hahahah. A unicamp sugou todo meu tempo + meu login bugava quando tentava logar, dae deu nisso, ficava sempre no lurk. Volte com seu vlog da louça lá, pfv.
|
Fidel Castro Veterano |
# nov/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Jube
Essa é uma das facetas do grande debate desse século que é o estágio atual do capital não comportar nem prover a busca 'plena felicidade' (citando a consti. americana) pra fácilmente mais de dois terços (e aumentando) da galera nesta rocha fétida chamada terra.
One More Red Nightmare
Cara, um mix-n-match de Excel e SPSS. a FFLCH é excelente em povoar o SPSS com qualquer tipo de estatística possível, os caras amam ir a campo e não têm muito mais o que fazer senão pesquisa mesmo...
Tinham mais programas lá nos labs do IME, mas na real, nunca precisei sair do Excel, as pessoas superestimam o uso básico do Excel e subestimam o uso hardcore do Excel. Só usei R trabalhando mesmo.
O que hoje deve estar muito do caralho de usar é o BlueMix da IBM com fim de usar o Watson rodando cenários e bases estatísticas. Problema é que ainda é muito inacessível financeiramente falando e pra ser bem franco, nem sei usar. Lado bom é que a IBM tá apostando todas as fichas nisso no Brasil e creio ser questão de tempo até fecharem parcerias com universidades para uso acadêmico, isso se já não estiver rolando e eu não to sabendo.
|
Snakepit Veterano |
# nov/16
· votar
Tirando cursos onlines, que cursos voces recomendam pra aprender programação?
Fazer uma faculdade inteira é muito ampla e se aprende muita coisa desnecessária, não vale.
|
Fidel Castro Veterano |
# nov/16
· votar
Snakepit
Depende do que você quer programar. Cognitiva por exemplo, matemágica hardcore é um gargalo bem maior do que codar mesmo. Assim como .CSS provavelmente é mais interessante fazer um curso de design, pois CSS é bem fácil de aplicar, mas fazer com bom resultado exige skills extra-programação. Basta ver essa caralhada de site e aplicativos ruins feito por uma equipe só com programador.
Se for pra R, saber bem estatística é mais importante que codar.
Codar no geral não é difícil, basta checar curso online, aprender autodidata fazendo engenharia reversa no GitHub, etc. mesmo. Saber aplicar bem que é. Aí vai do que você quer fazer.
|
General Patton Membro Novato |
# nov/16
· votar
Como já ouvi de um economista respeitado, R é uma ferramenta para economistas com muito tempo e poucas idéias...
|
Jube Veterano |
# nov/16
· votar
Snakepit Tirando cursos onlines, que cursos voces recomendam pra aprender programação?
Fazer uma faculdade inteira é muito ampla e se aprende muita coisa desnecessária, não vale.
Faculdade é muito superficial, mas o diploma vai te ajudar a conseguir vagas que requerem ensino superior(se esse é seu objetivo). No mais é como o Fidel Castro comentou, faz curso online e autodidata, procura uns exercícios na internet e seja curioso, muito curioso.
Fidel Castro Essa é uma das facetas do grande debate desse século que é o estágio atual do capital não comportar nem prover a busca 'plena felicidade' (citando a consti. americana) pra fácilmente mais de dois terços (e aumentando) da galera nesta rocha fétida chamada terra.
Compramos uma impressora 3D do tamanho de um cooler para cerveja de 34L e ela é capaz de fabricar algumas de nossas peças, claro que o material não é lá aquelas coisas e ela demora um pouco para fazer, mas fico imaginando que daqui um tempo, no lugar dos peões de fábrica, vão ter equipamentos similares e meia duzia de técnicos para prestar manutenção.
|