projeto quer permitir carteira de habilitação aos 16 anos

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# out/16


http://cd.jusbrasil.com.br/noticias/2162055/projeto-permite-que-jovem- tire-carteira-de-motorista-aos-16-anos

Opinem

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Sou a favor da ideia, mas esqueçam, nunca vai rolar, pelo menos não com a nossa constituição atual.
Não tem como um menor de 18 anos poder dirigir, e ao mesmo tempo não poder responder por crimes de trânsito. E a inimputabilidade dos menores é cláusula pétrea. Pra isso acontecer, só rasgando a CF e fazendo outra.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


Segundo o autor do projeto, a legislação brasileira tem reconhecido o amadurecimento cada vez mais precoce dos jovens.

HAHAHAH

parei aqui

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Se isso desse um gás a mais no rumo da redução da maioridade penal, eu concordaria.

Mas só vejo desvantagens.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


"Não é razoável que um jovem de 16 anos, que pode escolher o presidente da República, casar, ter emprego público e praticar tantos outros atos da vida civil de enorme responsabilidade, não possa dirigir um automóvel", afirma.

Tirando o poder de escolher o presidento/a da república, não vejo como consequência dos atos citados ter o equivalente a uma arma letal apontada para a vida de terceiros.

Exceto sobre o casamento, onde a arma é apontada para a sua própria cabeça (brinques)

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Nao vejo propósito nem relevância em discutir isso.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


proibindo as mulé, tá valendo

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


proibindo as mulé, tá valendo


Ctrl + S no pótico aqui.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Segundo o autor do projeto, a legislação brasileira tem reconhecido o amadurecimento cada vez mais precoce dos jovens.

q?

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Jovens dirigindo e não podendo responder pela imprudência no trânsito?
Vai dar merda!

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Temos que eliminar os carros e adotar o transporte coletivo gratuito e de qualidade para todxs.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


mobilidade urbana agradece!

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Projeto Habilitação Mais Barata

É foda pagar 1.5k pra uma habilitação.

rodsom
Veterano
# out/16
· votar


Desde que o menor responda pelas cagadas ao volante, eu apóio. mas como disse o Jack Holland com as leis atuais nao vai rolar

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


se a CindyFerrari for a favor, também vai ter que ser a favor da redução da maioridade penal, queimando seu filme no seu clube comunista de fortaleza

HU3

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


sallqantay
eu não sou a favor dessa proposta e não sou comunista e eu sou a favor da maioridade penal, desde deixem as prisões brasileiras iguais as japonesas.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


eu não sou a favor dessa proposta e não sou comunista e eu sou a favor da maioridade penal, desde deixem as prisões brasileiras iguais as japonesas
Eu também sou contra esta proposta, ao menos por agora.
E quanto a maioridade penal é complicado, pois em nenhum país diminuiu a criminalidade, mas é inaceitável o que esta molecada faz e ficam impunes.
Por enquanto sou a favor deles serem julgados como adultos somente em crimes hediondos

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


É que tá morrendo pouca gente no trânsito.

daimon blackfire
Membro Novato
# out/16
· votar


Só apoio quando tiver carteira de habilitação pra cego. Acho que as leis nem deixam, nunca procurei nada sobre.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


LeandroP
É foda pagar 1.5k pra uma habilitação.

Tá no lucro, filhão!
Aqui já tá 2,2k.

JJJ
Veterano
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar


Achava que já podia (com o consentimento dos responsáveis). Esse projeto é de 2010.

Insufferable Bear
Membro
# out/16
· votar


desde deixem as prisões brasileiras iguais as japonesas


Insufferable Bear
Membro
# out/16
· votar


O filme é chinês mas baseado num mangá japonês.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Viciado em Guarana

Esse valor é pra carro e moto. Me referi a habilitação pra carro, apenas.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


LeandroP

Aqui em JF habilitação pra quem passar de primeira em todos os exames e fazendo o número de aulas mínimo sai em torno de R$ 1.900 (categoria B)

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


makumbator

É muito caro! Por isso tanta gente se arrisca em dirigir sem habilitação, e naturalmente fazendo merda no trânsito.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Aulas de CFC deveriam ser obrigatórias no ensino médio.

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar


É foda pagar 1.5k pra uma habilitação.

Aqui no RJ a categoria B tá saindo em média de 1.100,00 a 1.300,00

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Como uma pessoa que ganha um salário mínimo por mês faz pra conseguir uma habilitação? Deixa a família passar fome, mesmo que ainda consiga parcelar (não consegue) em 6x?!

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Desculpem-me por distorcer o assunto do tópico.

Eu sou contra, a não ser que o adolescente seja responsabilizado por qualquer dano a terceiros. Mas o Brasil é uma piada que eu nem sei mais o que é certo ou errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a projeto quer permitir carteira de habilitação aos 16 anos