Autor |
Mensagem |
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# set/16
· votar
LeandroP
é uma boa perspectiva, mas será que ensino integral no fundamental não ocuparia tempo que as crianças devem ter com outras atividades?
|
st.efferding Membro |
# set/16
· votar
HAHAHAHAHAAHAH ficou putinho
|
st.efferding Membro |
# set/16
· votar
é uma boa perspectiva, mas será que ensino integral no fundamental não ocuparia tempo que as crianças devem ter com outras atividades?
there you go, good boy
|
# set/16
· votar
só achei babaquice da sua parte. mas tá bom? deu?
|
LeandroP Moderador |
# set/16
· votar
Wuju Wu Yi
Na verdade eu acho que é o contrário. Essas atividades podem ser dentro do ambiente escolar, já que esta é uma fase de socialização. No ensino médio comum pode ser bom também, por outro lado tem um pessoal que precisa trabalhar enquanto estuda, e essa carga horária poderia atrapalhar este pessoal mais necessitado.
Uma boa base, por mais que o ensino médio não seja de qualidade, com um pouco de força de vontade dá pro aluno progredir. Sem uma boa base, ele pode passar o dia na escola e não aprender nada.
|
# set/16
· votar
LeandroP
nesses parâmetros, de fato, não tenho do que discordar.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Engraçado é ler os caras dizendo que Sociologia e Filosofia no Ensino Médio formam cidadãos... hauahuahuahuhauaha! Moleque hoje sai do Ensino Médio sem saber nem a ordem das operações numa equação e vem falar que essas porra tem pensamento crítico!
A única coisa ruim disso que quem não escolher essas matérias não vai ter mais os 40 min pra completar o sono! hauahuahuahua!
De resto achei essa proposta muito boa. Temer tá saindo melhor que o esperado. A adoção de ensino técnico pode melhorar a educação no geral e adoção geral dos vestibulares a um conteúdo fixo é o primeiro passo pra dar uma abalada na indústria de cursinhos.
Agora o problema é a estrutura pra se aplicar isso, aí quero ver de onde vão tirar grana e como vão resolver isso, mesmo porque não dá pra você enfiar 1400h/ano no aluno se teu colégio não tem nem refeitório (caso do IFRO daqui).
|
Johnny Favorite Veterano |
# set/16
· votar
educação não está a serviço da evolução humana, mas sim da produção ou da socialização. É adestramento. É um mal social, apenas um modo de ver as coisas que atende ao sistema e a burocracia.
|
Johnny Favorite Veterano |
# set/16
· votar
educação não está a serviço da evolução humana, mas sim da produção ou da socialização. É adestramento. É um mal social, apenas um modo de ver as coisas que atende ao sistema e a burocracia.
|
# set/16
· votar
Johnny Favorite
eu concordo com esse ponto de vista.
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar
st.efferding HAHAHAHAHAAHAH ficou putinho
o Wuju é assim mesmo... perde o controle emocional facil facil
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/16
· votar
Minha professora de inglês da escola dizia que "goodbye" era "bom tchau", a professora de filosofia só conhecia a biografia (isso mesmo, biografia, não o pensamento) do Aristóteles, e ensinou isso o ano inteiro, e nego acha que essas coisas servem pra alguma coisa.
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# set/16
· votar
Black Fire hauhauhauhauhau
tenho que reconhecer que vc tem o dom de fazer uns posts engraçados
|
Snakepit Veterano |
# set/16
· votar
Convenhamos, filosofia e sociologia nas escolas é uma piada.
Mas isso é a unica coisa polemica que eu vi e, lendo por cima, o concordo com o resto.
Carga horária e inglês obrigatório principalmente.
|
sallqantay Veterano |
# set/16
· votar
pode acabar com essas porra tudo e deixar só linguagem (português, inglês, matamágica e computês)
|
CindyFerrari Veterano |
# set/16
· votar
achei que retirar a obrigatoriedade de educação física e artes um ponto negativo, eles dizem que vão apoiar o ensino técnico pros estudantes focarem mais no que gostam, mas uma boa parcela vai ficar sem suporte.. deveriam ter estruturado a grade dessas disciplinas pra formar atletas e artistas.
outra coisa, o que vai ser essa matéria de ciências humanas?
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/16
· votar
Wuju Wu Yi li que queriam retirar história, geografia, filosofia, sociologia.
o que isso faz? retira qualquer possibilidade de reflexão do cidadão, e cria vários idiotas uteis e competentes no que fazem, com curso técnico obrigatório e 1.400 horas de carga, algo como "sejam bem ocupados, trabalhem bastante, e não pensem muito".
nenhuma novidade, parte do plano ideológico do psdb.
De todas as asneiras que você já escreveu nesse fórum, essa de fato é a maior delas. Parabéns! Você se superou!
|
# set/16
· votar
napalm de gonorréia vai plantar mandioca no meio do teu orifício de acordo com elas, meu pau machuca
Pérolas do OT.
|
# set/16
· votar
LeandroP Uma boa base, por mais que o ensino médio não seja de qualidade, com um pouco de força de vontade dá pro aluno progredir. Sem uma boa base, ele pode passar o dia na escola e não aprender nada.
Concordo, não adiante simplesmente largar o cara dentro da escola. O problema é que na alfabetização os caras já saem zuados. Escreveu o nome, é alfabetizado. Aí o nome é Roberto e escreve Beto, tá valendo.
Muito do que me lembro da escola é do ensino fundamental, onde a figura quase materna de algumas professoras, que acima de tudo gostavam de lecionar foi um fator decisivo no aprendizado.
|
sallqantay Veterano |
# set/16
· votar
[onde a figura quase materna de algumas professoras
sexista opressor!
|
# set/16
· votar
Convenhamos, filosofia e sociologia nas escolas é uma piada. Hoje é, mas quando eu fiz o ensino médio (há uns 12 anos) era bem legal. Tive um professor de filosofia muito capacitado (e que não era de esquerda) bem como tive um de sociologia (que parecia o Dan Stulbach) meio loucão, pegava a professora de Biologia e tal, mas isso não vem ao caso.
pode acabar com essas porra tudo e deixar só linguagem (português, inglês, matamágica e computês) Concordo! Aprender umas coisas úteis, tipo fritar ovo sem queimar a bordinha seria interessante também.
|
# set/16
· votar
sallqantay [onde a figura quase materna de algumas professoras
sexista opressor!
Síndrome de Josefo é o nome correto.
|
CindyFerrari Veterano |
# set/16
· votar
sandroguiraldo Concordo! Aprender umas coisas úteis, tipo fritar ovo sem queimar a bordinha seria interessante também.
e com a gema dura, por favor.
|
# set/16
· votar
CindyFerrari Numa situação perfeita, o cara sairia sabendo fazer tanto gema mole, dura, omelete, cozido, mexidinho...
|
CindyFerrari Veterano |
# set/16
· votar
sandroguiraldo mollet e poché também hahaha
|
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar
sandroguiraldo
qualquer coisa vinda da laia de tontos tipo você e o garotinho são irrelevantes.
alias, até agora n entendi pq vcs insistem em me dirigir a palavra, quando é perceptível minha falta de respeito por ambos.
falta apenas um cantinho escuro para vocês praticarem atividades a dois.
|
# set/16
· votar
Wuju Wu Yi falta apenas um cantinho escuro para vocês praticarem atividades a dois.
QUE DELÍCIA CARA
|
CindyFerrari Veterano |
# set/16
· votar
quando é perceptível minha falta de respeito por ambos. mentira, fala mais que tá pouco
|
JJJ Veterano
|
# set/16
· votar
Eu não parei pra entender a proposta a fundo, mas me PARECEU que se reduzirá muito o público para os professores esquerdopatas de História e Geografia do ensino médio doutrinarem.
Se isso for um fato, já vale o meu apoio! o/
|
# set/16
· votar
sandroguiraldo
POHA!
CindyFerrari
falar o que? '-'
|