Presidento Temer anuncia reforma no Ensino Médio

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


One More Red Nightmare
eu li as matérias, todas diziam a mesma coisa.. aí vem o governo [mais uma vez] dizendo "não é bem assim..."

st.efferding
Membro
# set/16
· votar


Bandu de amiguxos maguadux e unidux


é a panela!!!

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
eu falo o que penso, sem nenhuma cerimônia, e sem me justificar.
eu entendo que é inveja. afinal quem não gostaria de falar exatamente o que pensa quando bem estiver afim?


Eu gostaria, cara. Porque eu realmente não consigo postar aquilo que eu penso.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
Tem que ler a mp e a lei que ela modifica. É prematuro dizer qualquer coisa, porque as mudanças previstas dependem em ultima instância dos sistemas, se conseguirão ofertar as disciplinas, quais excluirá, enfim, bancar as mudanças. A mp nao deixa todos os pontos claros (dai a confusão) porque ela estabelece apenas algumas diretrizes.

Ademais, se sociologia será obrigatória ou eletiva, o que importa se os professores forem ruins ou sequer existirem em suficiência? A discussão deve estar centrada na eficiência do projeto, nao sua forma. a) da pra implementar ensino integral e flexível em todas as unidades? b) da pra bancar isso? c) o que farão com o ensino fundamental, quais as estratégias?

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
eu li as matérias, todas diziam a mesma coisa.. aí vem o governo [mais uma vez] dizendo "não é bem assim..."

Em boa parte, a imprensa produtora de manchetes e caçadora de views, dá destaque ao ponto que lhe interessa para causar polêmica. Dessa forma, a maioria do eleitorado não se informa integralmente sobre o projeto antes de discutir.

As machetes começaram alegando a retirada das disciplinas de artes e ed. fisica do ensino médio. Depois que o governo voltou atrás e disse que elas seriam apenas opcionais. Quando no projeto do governo consta que, a partir do segundo semestre do segundo ano, Português, Matemática e Inglês permanecem obrigatórias e o aluno irá escolher a área de formação desejada em: curso tecnico / linguagens / ciencias da natureza / ciencias humanas.

Assim, se o aluno sonha ser quimico ou engenheiro agrônomo, vai poder continuar ligando átomo a vontade no terceirão.

Problema é que nós temos uma imprensa irresponsável para uma massa ignorante. Que mesmo aqueles que se dizem picas das galáxias da sabedoria por serem de esquerda, passam a absorver o que o Faustão disse sobre a MP (também sem conhecê-la) como uma critica ao governo Temer de alguém que desafia valentemente a propria Globo.

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Wuju Wu Yi

Não, cara. Não se trata de perseguição gratuita ou algum suposto esprit de corps que me faria (na verdade na sua frase infere-se uma perseguição quase que coletiva contra você) persegui-lo ou atacá-lo gratuitamente. Há muito de egocentrismo em sua afirmação.

A questão é que você simplesmente parece não compreender conceitos básicos de política, economia e mesmo de História, além de sofrer uma miopia aguda em relação aos fatos mais notórios e banais. Não obstante tudo isso, parece sair vocalizando críticas sem ao menos se dar ao trabalho de analisar minimamente o objeto criticado; quando confrontado com fatos que contradiriam suas hipóteses, nega o fato.

Ou seja, sua aparente ampla ignorância sobre um assunto não o impede de (tentar) formar uma opinião e impingi-la aos outros. Ser ignorante sobre uma assunto não deve ser empecilho para tentar opinar sobre ele, mas a insistência em argumentos sem base na realidade minimamente objetiva e também factualmente errados é indício de existência de uma mente não só resistente ao aprendizado, mas também desprovida de humildade, e pode, no fundo, obfuscar um problema cognitivo subjacente.

Falar "o que pensa" não é uma qualidade se o pensamento é raso.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
eu falo o que penso, sem nenhuma cerimônia, e sem me justificar.
eu entendo que é inveja. afinal quem não gostaria de falar exatamente o que pensa quando bem estiver afim?


hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Ou seja, sua aparente ampla ignorância sobre um assunto não o impede de (tentar) formar uma opinião e impingi-la aos outros. Ser ignorante sobre uma assunto não deve ser empecilho para tentar opinar sobre ele, mas a insistência em argumentos sem base na realidade minimamente objetiva e também factualmente errados é indício de existência de uma mente não só resistente ao aprendizado, mas também desprovida de humildade, e pode, no fundo, obfuscar um problema cognitivo subjacente.

Wuju in a nutshell
ia até responder o que ele disse, mas diante disso, acho que não há mais nada a ser dito, porque é bem o que aconteceu em minha discussão com ele num primeiro tópico lá onde eu apresentei um monte de provas e ele simplesmente se recusou a aceitá-las

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


brunohardrocker
Em boa parte, a imprensa produtora de manchetes e caçadora de views, dá destaque ao ponto que lhe interessa para causar polêmica. Dessa forma, a maioria do eleitorado não se informa integralmente sobre o projeto antes de discutir.

As machetes começaram alegando a retirada das disciplinas de artes e ed. fisica do ensino médio. Depois que o governo voltou atrás e disse que elas seriam apenas opcionais. Quando no projeto do governo consta que, a partir do segundo semestre do segundo ano, Português, Matemática e Inglês permanecem obrigatórias e o aluno irá escolher a área de formação desejada em: curso tecnico / linguagens / ciencias da natureza / ciencias humanas.


mas tá me saindo melhor que a encomenda hem
quero ver agora quais serão os argumentos obtusos que vão inventar para reprovar essa medida

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
são tão sensíveis quanto o pessoal que eu converso em chat de joguinho online.

se está perdendo tempo conversando com eles, está no mínimo se rebaixando ao mesmo nível

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


Joseph Conrad

Observe esse teu post. Você me chamou de bobo chato cara de banana, e não apresentou nenhum bom motivo além de "você afirma coisas e não justifica nenhuma delas, e isso me deixa incomodadinho". ou "sua opinião é diferente da minha, e você não me diz porque (e eu não faço questão de saber também), por isso te acho boboca cara de melão".

Você representa exatamente o que eu falei. Você se incomoda de eu dizer coisas que você discorda sem dar uma justificativa (explicar, desenhar, etc...), ai você já parte do pressuposto que é ignorância apenas por não ser algo que você compartilha.

Não cara, teu papo não cola. É recalque, você é recalcado, e todas as pessoas que curtiram teu post, porque eu comecei a notar um padrão de que, assim como eu não justifico nada do que falo, vocês me criticam sem justificar como você fez agora. A diferença é, eu sou sincero, e vocês mentem (ou acreditam, mas se for o caso é por burrice, então está tranquilo). Então é apenas provocação barata.

Analise que eu não dou justificativas justamente para testar a honestidade dos que me cercam. Se você não compreende o raciocínio, como pode emitir um julgamento?

Por fim, esse teu post é você declarando burrice e desonestidade (que na verdade é apenas invejinha e raivinha expressas de uma forma que se fosse levada a sério seria burrice e desonestidade).

Deixe-me demonstrar o que você está fazendo, mas de forma menos canalha e mais transparente, direcionado a você:

Tu é um ignorante, babaca, canalha, mané, e recalcado, que mesmo já tendo formação científica ainda se comporta como um garoto de 12 anos.

Marco Andriotti

eu apresentei um monte de provas

é engraçado você achar que apresentou 'provas'.

se está perdendo tempo conversando com eles, está no mínimo se rebaixando ao mesmo nível

na verdade o pessoal dos joguinhos é exatamente como o pessoal daqui, só não possuem diploma, idade, profissão e alguns livros pra usarem como metralhadora de bordões mentais (e mesmo que tiver, no jogo isso não será levado em conta). ou seja, eles tem o ego menor. e se o cara quiser falar algo, ele não vai esconder atrás de um pseudo raciocínio para parecer legalzinho. vai falar direto.

então na verdade, nesse sentido, joguinhos online são superiores. fico impressionado de como o pessoal evolui pessoal e academicamente, e não se tornam mais maduros.

Snakepit
Veterano
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
Você me chamou de bobo chato cara de banana, e não apresentou nenhum bom motivo

Cara, quem apresenta os motivos pra isso é voce mesmo. Nem precisa ficar enumerando...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


Snakepit

to falando que cara hora vem um macaco diferente...

eu ser desrespeitoso com todos vocês não é razão de ignorância. isso é uma desculpa de vocês para disfarçar o ressentimento e de quebra tentar torcer a minha perspectiva. o que só reforça que vocês são desonestos, todos.

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Wuju Wu Yi

Você, além dos prováveis problemas relatados, está sofrendo com a ideia de perseguição: Lembre-se de que este é um Fórum de internet que, incrivelmente, não gira em torno de você.

e todas as pessoas que curtiram teu post, porque eu comecei a notar um padrão de que, assim como eu não justifico nada do que falo, vocês me criticam sem justificar como você fez agora

. A diferença é, eu sou sincero, e vocês mentem (ou acreditam, mas se for o caso é por burrice, então está tranquilo). Então é apenas provocação barata.


Este período, especial, demonstra confusão de raciocínio, raiva reprimida e um certo complexo de superioridade, evidenciado pela ideia de que pode "testar" os outros:

Analise que eu não dou justificativas justamente para testar a honestidade dos que me cercam. Se você não compreende o raciocínio, como pode emitir um julgamento?


Agora os ad hominem:


Por fim, esse teu post é você declarando burrice e desonestidade (que na verdade é apenas invejinha e raivinha expressas de uma forma que se fosse levada a sério seria burrice e desonestidade).

Deixe-me demonstrar o que você está fazendo, mas de forma menos canalha e mais transparente, direcionado a você:

Tu é um ignorante, babaca, canalha, mané, e recalcado, que mesmo já tendo formação científica ainda se comporta como um garoto de 12 anos.


Não importa minha formação científica. Não mencionei nada sobre isso para justificar minhas críticas a você, não é necessário e seria pedante de minha parte.

O próprio fato de você mencionar a minha suposta formação e arrematar a frase criticando a minha suposta falta de maturidade evidencia alguma questão interna sua quanto a isso (afinal quem disse que existe correlação entre formação acadêmica e maturidade?) que talvez deva ser analisada e trabalhada por um profissional.

Por último, chamar alguém de "babaca" em um ambiente virtual é patético. Não ache que eu vá sentir algo além de pena ao ler isso.

Desculpe pisar nos seus calos aí, mas aprenda a se controlar. Isso aqui é só um Fórum.

MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi

Minha singela sugestão para atenuar nossa vergonha alheia

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


uhauhaua. mas que cara prepotente.

Desculpe pisar nos seus calos aí, mas aprenda a se controlar. Isso aqui é só um Fórum.


tranquilo, não fiquei nem um pouco ofendido. na verdade dei umas boas risadas, então obrigado. huahuauha

Não mencionei nada sobre isso para justificar minhas críticas a você, não é necessário e seria pedante de minha parte.

olha... se a sua intenção era não parecer pedante.. você falhou. kkkk

cara, olha, você disse para eu me 'controlar', então também vou te dar uma dica. cuidado com as premissas que você parte. se a pessoa que você estiver comunicando não compartilhar essas premissas o restante do que você falar não vai fazer sentido nenhum, que foi o caso agora.

eu não vou ser hipócrita... eu também faço isso... mas eu não sou tão prepotente. huahuahuau

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


MENDIGO_PAISANA

Bixo, eu estou tranquilão... eu acho que busco inconscientemente esses conflitos porque é divertido. sei lá. culpa dessa galera que fica me fazendo rir sem parar.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


Imagino o cara escrevendo. huauhahuauha

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
Marco Andriotti

eu apresentei um monte de provas

é engraçado você achar que apresentou 'provas'.


são dados oficiais do governo cara, se vc quer contestar isso você é retardado

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


O problema não são os dados, é a conclusão nada a ver que você faz sobre esses dados.

Ademais, eu vi esse vídeo aqui e lembrei de toda essa situação. hauhuaha



Snakepit
Veterano
# set/16 · Editado por: Snakepit
· votar


MENDIGO_PAISANA
Minha singela sugestão para atenuar nossa vergonha alheia

Bem vindo a 2008.

Quem é você?

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
O problema não são os dados, é a conclusão nada a ver que você faz sobre esses dados.


A única conclusão possível é que o governo que comandou o país durante esses 14 anos é o único que poderia ser responsavel pelos resultados dos ultimos 5 anos e meio ( a saber, 2011-2016)

lembrando que foram adotadas estratégias, que já não haviam dado certo em situações semelhantes, achando que obteriam um resultado diferente, isso é no mínimo uma falta de responsabilidade tremenda

mas pera lá, foi por crime de responsabilidade que a Dilma caiu né... olha só que coisa...

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Snakepit
é um multi a paisana

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

A, sem dúvida. E na segunda guerra mundial a situação da áfrica era culpa do governo africano no plural.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
se vc tenta consertar um carro quebrado (por outra pessoa) com uma marretada no motor, a culpa é sua de ele não estar funcionando novamente

atente-se a isso:
lembrando que foram adotadas estratégias, que já não haviam dado certo em situações semelhantes, achando que obteriam um resultado diferente, isso é no mínimo uma falta de responsabilidade tremenda

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


quer um exemplo?
estimular o crédito quando o problema estava na oferta e não na demanda
voilà: débito em conta corrente e inflação nas alturas

P.S nem espero resposta para isso, ja sei que vai fugir pela tangente novamente

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
E na segunda guerra mundial a situação da áfrica era culpa do governo africano.

Não existe ou existia na época "governo africano". Na África há (e havia) vários países, cada qual com seu governo.

beijos!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16
· votar


O moleque joga lol... as peças estão se encaixando.

<o>

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

você fala como se fosse uma ciência exata, e como se só existisse uma teoria de administração pública e de economia. ai ai.

afinal divergências entre grandes economistas e administradores é só troca de farpas, quem sabe mesmo como administrar o mundo de maneira eficaz é você. hehe

talvez você seja o anti-cristo que vai unificar o mundo. quem sabe.

makumbator

é verdade. hahaha

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
HAHAHAHAH
vc nao sabe reconhecer cara, vc simplesmente nao tem humildade

a economia não é uma ciência exata, é claro, mas existem certas coisas que já foram estudadas à exaustão, e que já tiveram diversos exemplos práticos

pra vc ter uma noção, mesmo com desemprego em baixa, (ou seja, com mais mão de obra) a produtividade do brasileiro não subiu acompanhando o aumento de salário

e o que o governo fez? concedeu mais credito, aumentando a demanda e consequentemente aumentando a inflação

isso é 2+2=4, conceito básico

a questão é que os economistas da Dilma não são tão burros assim, o problema é que a politicagem ficou acima da razão

durante as eleições de 2014 os funcionários públicos eram ordenados a adiar os resultados oficiais do governo para que os mesmos não pudessem ser usados pela oposição na campanha

isso é simplesmente ridículo, e deveria ser proibido (se é que não é, mas se um partido não tem nem ética, vai querer seguir as regras)

então namoral cara, ou apresente uma contra prova a isso que falei, ou seja humilde e aceite a verdade, ou ainda, continue falando merda e sendo zuado por todo mundo que passa por aqui

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


então namoral cara, ou apresente uma contra prova a isso que falei, ou seja humilde e aceite a verdade, ou ainda, continue falando merda e sendo zuado por todo mundo que passa por aqui

tranquilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presidento Temer anuncia reforma no Ensino Médio