Quanto vc gasta por mês com cartão de crédito?

    Autor Mensagem
    CindyFerrari
    Veterano
    # set/16


    Vc é controlado ou costuma extrapolar?

    Eu sempre me considerei uma pessoa controlada com dinheiro pouco, geralmente a soma dos gastos é em torno de 400 golpes e fica dentro daquele recomendado de 30% do salário.. aprendi com a minha mãe.

    Vejo gente se acabando em dívidas de cartão de crédito. Tenho um amigo que sujou o nome por 20 reais quando o salário era uns 500 e tanto.. ele passou 5 anos pra limpar o nome e disse que sentia vergonha por isso..

    Aí tem aquela galera que nunca para de comprar, mas deve até o pescoço.. vai entender...

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    só uso o cartão quando eu sei que vou pagar na integral posteriormente, como se fosse extensão facilitadora da carteira, ou se precisar de algo inadiavelmente, ai eu parcelo no maior numero de vezes que der sem juros, e peço pra mandar todas as parcelas juntas assim que eu tiver com grana pra quitar a integra.

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    CindyFerrari
    Vc é controlado ou costuma extrapolar?
    já cheguei a dever 4mil temers, entre cartão de crédito e cheque especial, por volta de 2013 (salário crescendo, mas despesas com recreação crescendo em total descompasso)

    graças a Deus, quando me dei conta disso, passei a me controlar e tinha serviço para fazer horas extras e saldei tudo no mesmo ano

    hoje felizmente guardo 50% do meu salário e sendo muito mais controlado com os gastos, que no meu cartão de crédito não passam de 600 temers

    Synth-Men
    Veterano
    # set/16
    · votar


    CindyFerrari

    Essa dos 30% não funciona com todos. Só para solteiros, que tem a própria casa ou moram com os pais.

    Um solteiro que mora de aluguel, não dá. Quem paga aluguel e um plano de saúde para a esposa e filhos por exemplo, não dá.

    Vejo o cartão como extensão do dinheiro, como se o mês me desse mais uns 15 dias por exemplo. Só utilizo, quando eu tenho certeza, que terei aquela determinada quantia no mês ou quinzena seguinte.

    Ajuda a administrar as despesas e obter o algo a mais.

    Tenho algumas regras que dão certo comigo, como por exemplo:

    - Jamais fazer compras do mês de alimentos com o cartão, parcelando. A comida irá acabar e você terá que comprar novamente, pagando a divida anterior.

    - Comprar coisas abaixo de 300 temers com o cartão. (Deixa o cartão livre para compras mais caras, só se for algo muito necessário e estiver sem um um temer no bolso).

    - Entre 400 e 800 termes, parcelar em no máximo 6 vezes (assim acaba logo) e acima disto o máximo que puder, (dilui os valores e não mexe no orçamento, podendo utilizar outros cartões se precisar.

    Graças a Deus nunca me enrolei com cartões. Mas a tentação já foi grande.

    Não é mole, também já vi muita gente se dar mal, com o mau uso do cartão, dentro da minha família mesmo.

    CindyFerrari
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Synth-Men
    Tenho algumas regras que dão certo comigo
    comigo tbm funcionam.. e quando o valor é muito alto, eu junto pra dar uma entrada e parcelar o restante..

    então, sobre os 30% eu sei que não é pra todo mundo.. mas aí eu penso: se a pessoa não consegue se organizar quando só tem que pagar as contas dela mesma, imagina quando tiver família..

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/16
    · votar


    eu parei de usar cartão de crédito. pq teve um mes que vei mais de 10 mil reais na fatura. Hoje uso um cartão da neteller que tem a função crédito (apenas para caso da função débito dos outros cartões não estarem funcioanndo) que na verdade é uma conta "pré-paga".

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Quanto vc gasta por mês com cartão de crédito?

    nada, eu não acredito em bancos

    Synth-Men
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    CindyFerrari

    mas aí eu penso: se a pessoa não consegue se organizar quando só tem que pagar as contas dela mesma, imagina quando tiver família..


    Triste. Complica muito a vida da pessoa e acaba atingindo todas as áreas. Eu também me pergunto.

    No ano de 2004/2005 eu trabalhava como caixa em uma rede de supermercados e era salário mínimo dividido em duas quinzenas.

    Aproximadamente 325,00 Lulas. Com todos os descontos dava cerca de 230,00 Lulas. Sinceramente, não sobrava para comprar nem um shampoo.

    Tinha gente que trabalhava lá que tinha três filhos, estava indo para o quarto, usava roupas de marca, ia para danceterias caras, bebia, motel, ainda vivia e ia trabalhar no dia seguinte. Até hoje eu me pergunto: - COMO?

    sallqantay
    Veterano
    # set/16
    · votar


    uso meu cartão para dar umas pedaladas Dillma-style (para os meses que não fecham). Pago tudo no mês seguinte e continuo metendo o loco

    CindyFerrari
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Synth-Men
    eu tinha amiga que ostentava suas dívidas com um orgulho impressionante, acho que o dia que o santander mandou um cartão com 1200 de limite, foi o mais feliz da vida dela. obviamente, a casa caiu...

    eu tbm não consigo entender essa vida.. prefiro viver com o meu pouquinho mesmo..

    Aproximadamente 325,00 Lulas.
    nessa época, eu era estagiária da prefeitura, ganhava 150 lulas por mês haha bons tempos

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    $325 no mês
    250$ no mês

    Cara, como assim? Seria melhor um estágio não remunerado do que algum emprego que paga tão mal assim. Meu primeiro emprego - sem carteira assinada - pagava um salário mínimo ($700), o segundo pagava 2,5 salários mínimos, e agora tô melhor ainda. Desde o meu primeiro emprego eu moro sozinho, e digo que com isso que vcs citaram não conseguiria viver com tão pouco. Mas também foram outros tempos, não lembro como estavam os preços nessa época.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    acabaramosnicks
    Detalhes: isso foi há mais de 10 anos pelo que falaram. E são de regiões diferentes do Brasil.

    Eu comecei a trabalhar formalmente aos 18, com um registro de R$ 505,00 na carteira. Lembro que minha irmã, que começou uns 7 ou 8 anos antes, tinha um registro de R$ 120,00

    -Dan
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Eu parei de usar foi dinheiro.

    Uso cartao de credito pra tudo.

    CindyFerrari
    Veterano
    # set/16
    · votar


    acabaramosnicks
    $325 no mês
    250$ no mês

    Cara, como assim?


    R.isso foi há mais de 10 anos

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    meu primeiro registro como estagiário em 2009 eu ganhava 620 Lulas, 560 mais ou menos com os descontos

    agora estou de autonomo, com salário baseado na minha produção e na disponibilidade de serviço num subsetor do setor imobíliário, com uma media de salário razoavel para o ano cheio

    Wade
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    cartão de crédito

    lol

    cao fofo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    O meu cartão mais legal foi da Copa de 200x
    Azul meio transparente com desenho de bola de futebol
    putzzzz eu me sentia milionário
    aonde eu usava ele as pessoas sorriam e admirava ele

    Snakepit
    Veterano
    # set/16
    · votar


    cao fofo
    /o\

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Snakepit
    ow, por curiosidade, vc mora ai no sul né
    tu é do Banrisul, ou dos outros bancos como itau/bradesc/bb/caixa

    tem mais agencias desses bancos tradicionais ou do banrisul por ai?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto vc gasta por mês com cartão de crédito?