Sobre perceber os defeitos dos outros mas não os nossos próprios

    Autor Mensagem
    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Marco Andriotti


    Então, por que você olha para o cisco no olho do seu irmão, mas não percebe que há uma trave no seu próprio olho? (Mateus 7:3)

    Considero esse, um dos ensinamentos mais importantes encontrados na bíblia.
    Principalmente porque tenho muito o que melhorar nesse sentido. Mas acho que ultimamente, ao menos tenho estado muito mais consciente sobre essa necessidade.

    Direto me pego com pensamentos do tipo: "pô, mas fulano fez uma coisa dessas, como ele pôde.... mas peraí eu já fiz coisa parecida"

    Não estou falando de ignorar atitudes erradas apenas porque você fez igual, ou porque pode fazer igual um dia, algumas atitudes e ações devem mesmo ser criticadas, devem ser corrigidas e evitadas .

    Mas daí a julgar a pessoa como um todo, e talvez ignorar ou menosprezar aquilo que nós mesmos podemos melhorar é diferente.

    Dissertem sobre como vocês conseguem aplicar (ou não) este princípio milenar em suas vidinhas e o quanto vocês o consideram importante

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    É a minha luta atual. Ninguém calçará seus sapatos, nem você o de outrem. Quando esse tipo de pensamento vem a minha a mente, tento rejeitá-lo pensando "o que eu teria feito, se fosse eu no lugar dele"?

    rcorts
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Marco Andriotti

    Então, por que você olha para o cisco no olho do seu irmão, mas não percebe que há uma trave no seu próprio olho? (Mateus 7:3)

    Eu tento praticar esta autocrítica sempre, porque não frequento igrejas. Talvez se frequentasse me sentiria no direito de julgar os outros e de me sentir superior.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Descreveu os palmeirenses do atual Mesa

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Mas entendo, tem coisas que so da pra reconhecer nos outros mesmo.. tipo mundial de clubes.

    CindyFerrari
    Veterano
    # set/16
    · votar


    a vida como ela é

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/16
    · votar


    De uma coisa eu sei que estou certo: o meu gosto musical é o melhor.
    Nunca encontrei um gosto musical melhor que o meu por aí.

    rcorts
    Veterano
    # set/16
    · votar


    brunohardrocker

    O seu gosto musical só lhe interessa. Rs rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre perceber os defeitos dos outros mas não os nossos próprios