Sobre ignorar seus "defeitos" em prol dos outros

    Autor Mensagem
    kisuca
    Veterano
    # out/13


    Como tenho um temperamento meio forte, não sou da idéia que se deve abaixar a cabeça para as pessoas.
    Acho que ninguém é melhor que ninguém, e em vista disso que devemos defender nossos pontos de vista (quando sensatos), e quem amamos. Pelo menos eu sou assim.

    Infelizmente isso é visto como um defeito aqui. Quando não concordo com alguma coisa, eu acabo defendendo as coisas como um tigre. Não parto pra ignorância, no entanto, não deixo de mostrar meu repudio por algumas coisas. E indiferente do que as pessoas usam, ou tem (sustentabilidade financeira), encaro cara-a-cara e falo o que precisa ser dito.

    Será que se calar é o melhor? Se tratando em um emprego familiar (que tu não concorde com algumas atitudes), é errado tu defender seu ponto de vista? É errado tomar o peito e enfrentar clientes que não valorizam o seu trabalho?

    =*

    john s mill
    Membro
    # out/13
    · votar


    existe um limiar entre saber defender seu ponto de vista e ser simplesmente teimosa, só tem que tomar cuidado pra não ser o segundo.

    quanto ao que a pessoa é ou tem, é praticamente irrelevante como argumento, na verdade é a falácia da autoridade.

    john s mill
    Membro
    # out/13
    · votar


    Será que se calar é o melhor? Se tratando em um emprego familiar (que tu não concorde com algumas atitudes), é errado tu defender seu ponto de vista? É errado tomar o peito e enfrentar clientes que não valorizam o seu trabalho?

    Ah, e não, não e talvez.

    Depende do que é não valorizar seu trabalho, ele lhe faltou com o respeito?

    kisuca
    Veterano
    # out/13
    · votar


    john s mill
    existe um limiar entre saber defender seu ponto de vista e ser simplesmente teimosa, só tem que tomar cuidado pra não ser o segundo.

    não é teimosia... se um cliente não paga os honorários, não acho certo trabalharmos de graça. Aí estou certa em reclamar, certo?

    john s mill
    Membro
    # out/13
    · votar


    pra terminar meu wall, o importante é isso:

    Assertividade é a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas.2 A postura assertiva é uma virtude, pois se mantém no justo meio-termo entre dois extremos inadequados, um por excesso (agressão), outro por falta (submissão). Ser assertivo é dizer "sim" e "não" quando for preciso.3

    wikipedia

    john s mill
    Membro
    # out/13 · Editado por: john s mill
    · votar


    kisuca

    claro que está, moça ;)

    na verdade deveria até entrar na justiça

    kisuca
    Veterano
    # out/13
    · votar


    john s mill
    claro que está, moça ;)

    na verdade deveria até entrar na justiça


    poisé, mas aí que entra o meu problema... estão me crucificando por ser assim. E querendo ou não, as pessoas que estão fazendo isso comigo, estão me fazendo muito mal. =/

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/13
    · votar


    kisuca
    Será que se calar é o melhor?
    é errado tu defender seu ponto de vista?

    Se tu abaixar a cabeça vão te enfiar até o talo e sugar tudo o que você tem até não ter mais utilidade nenhuma, mas vão gostar de você, como um bom pet.

    A outra opção é enfrentar a labuta e aguentar o ódio dos recalque.

    É possível escolher.

    kisuca
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Viciado em Guarana
    A outra opção é enfrentar a labuta e aguentar o ódio dos recalque.

    prefiro aguentar o ódios dos recalcados

    _Excelion
    Veterano
    # out/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    kisuca

    tão te crucificando por cobrar honorários de cliente?

    sob que premissa bizarra eles fazem isso?

    MMJr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    kisuca

    Nesse caso em particular, basta voce seguir o que o contrato de prestacao de servico rege...

    Valeu..

    guygo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    kisuca
    em que tu trabalha?

    Sobre ignorar seus "defeitos" em prol dos outros
    olha isso é tenso mesmo, porque é um caso em que tu te da mal dos dois jeitos, ou todo mundo com ódio mortal de ti por te acharem teimosa sei la, ou um ódio teu pra com todo mundo por ficarem se metendo no teu trabalho....... mas o que seria menos pior, acho que seria tu se tu mesma....... e dane-se o mundo, mas claro devagar pra nao feri ninguem......

    Tempo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    kisuca
    Sobre ignorar seus "defeitos" em prol dos outros
    se um cliente não paga os honorários, não acho certo trabalharmos de graça.
    estão me crucificando por ser assim.

    Claro, até porque todo nós trabalhamos voluntariamente.

    Eu mesmo acordo cedo, pego transito e venho trabalhar porque eu gosto, não é em troca de um salário (mísero) no fim do mês.

    e tratando em um emprego familiar (que tu não concorde com algumas atitudes), é errado tu defender seu ponto de vista?

    Quando tu citou isso, pensei que fosse no sentido de fazer algo que você não concorda por ser "ordem superior" em um emprego que você precisa.

    Já fiz muito isso, e, infelizmente, continuo fazendo. Já ví gente que fez coisas bem piores que eu, coisas que se enquadram em processo criminal inclusive, em prol da empresa e dps de um tempo serem simplesmente colocadas na rua na primeira redução de custo, sem o menor pudor, dignidade, ou consideração.

    Pensar no empregador (seja ele quem for) como alguém vulnerável que temos que ajudar é burrice, pura burrice.

    kisuca
    Veterano
    # out/13
    · votar


    _Excelion
    tão te crucificando por cobrar honorários de cliente?
    Não não, estão me crucificando por defender a idéia de que não devemos dar o melhor de nós pra um cliente que não paga os honorários :)

    MMJr
    sim sim

    guygo
    em que tu trabalha?
    escritório

    mas o que seria menos pior, acho que seria tu se tu mesma
    também acho isso... fingir ser alguém que não somos, é ridículo

    Tempo
    Pensar no empregador (seja ele quem for) como alguém vulnerável que temos que ajudar é burrice, pura burrice.
    Também já vi por esse lado. Em outro emprego, me sacrifiquei inutilmente por uma empresa, que no fim das contas, me mandou a ... sem pensar duas vezes =/

    Tempo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    kisuca
    Também já vi por esse lado.

    É o único lado.

    Em outro emprego, me sacrifiquei inutilmente por uma empresa, que no fim das contas, me mandou a ... sem pensar duas vezes =/

    Exato. Isso irá se repetir quantas vezes vc for maior que o lucro do empregador.

    Seu lucro pessoal > empregador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre ignorar seus "defeitos" em prol dos outros