Qual (ou quais) remédios de valor psicológico você consome?

Autor Mensagem
Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
Remédio é uma tapa buracos.

está mais para um mal necessário do que um tapa buracos
um tapa buracos não resolve o problema

o remédio resolve, mas te causa outros problemas, que devem ser contornados por outras maneiras, como a desintoxicação gradativa ou o corte total com o auxílio de aí sim medidas paliativas

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi

Remédio é uma tapa buracos. Ele mascara o problema mas não resolve, e você se torna dependente.

Igual a qualquer religião! Hahaha!


P.S. Agora esse tópico deslancha.

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


Remédio é uma tapa buracos. Ele mascara o problema mas não resolve, e você se torna dependente.

Igual a qualquer religião!


http://s2.glbimg.com/M0FwY9mVtuKccExEmn8lcktSAoXs5S2vlydQMjGeJwlIoz-Hd Gixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/et/nv/f/original/2013/04/01/livia_theo.jp g

Snakepit
Veterano
# ago/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Tomo apenas aspirina ou paracetamol na média de 2x por mes para dor de cabeça.

A questão levantada aqui sobre os remédios genéricos é verdadeira.

Conheço um caso no qual o usuário tomava o medicamento genérico, porém com o tempo este parou de fazer efeito desejado. Após reconsulta no médico, ele insistiu e manteve a prescrição do mesmo remédio e mesma dosagem, mas pediu para comprar o original.

Problema resolvido.

André Perucci
Veterano
# ago/16
· votar


Tomo apenas aspirina ou paracetamol na média de 2x por mes para dor de cabeça.

passei dessa agora só lisador funciona pra minha enxaqueca

Snakepit
Veterano
# ago/16 · Editado por: Snakepit
· votar


André Perucci
Não conheço, mas pelo que eu vi é basicamente igual ao Dorflex. As vezes tomo esse também, acho o mais forte, sempre tenho um comigo.

Normalmente vou variando... Qualquer um funciona pra mim. Dorflex é um tiro, tomou passou.

André Perucci
Veterano
# ago/16
· votar


Snakepit
nao sei se é a mesma coisa ou se rola efeito placebo comigo, mas dorflex nao adianta nao, eu tenho problema no figado e minhas enxaquecas sao violentas, e só o lisador funciona (sem contar nenhum intravenoso), mesmo que depois de muitas horas...

na realidade o que funciona mesmo é o tramal intravenoso

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


Sempre tomei genéricos/similares e comigo nunca deu problema não.

Snakepit
André Perucci

Mas vocês já procuraram a origem dessas enxaquecas aí?
Daqui a pouco vocês estão na morfina!

Falo isso porque há uns anos aí passei uns dois meses vivendo no paracetamol a cada 6 horas e vi a minha resistência ao medicamento saltar de 300 mg (que resolvia rapidamente quase qualquer dor e febre) pra 750 mg (que agora leva um tempo e muita reza pra tirar a leseira).

E paracetamol fode o fígado.

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar


André Perucci
Snakepit
Viciado em Guarana

Uma das violinistas que toca comigo em casamento sofre de enxaquecas fortíssimas há anos. No caso dela elas chegam a provocar vômitos e sensibilidade à luz. Muitas vezes só melhora com remédio intravenoso em hospital. Além de ter testado todo o tipo de remédio possível nessa área, ela ainda apela pra meditação, acupuntura e todo tipo de coisa que possa ajudar.

No caso dela os médicos nunca conseguiram chegar a uma causa. Não é fruto de tumor, pressão craniana elevada ou outros problemas graves no cérebro. Mistério total. A crise de enxaqueca simplesmente acontece de tempos e tempos e depois some (ou sozinha ou mais rápido com drogas fortes hospitalares).

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


engenheira quimica
engenheira quimica
Sobre sair do remédio, depende muito do caso. Por exemplo, tem gente que tem deficiência na produção de certas substâncias no corpo, e isso gera uma doença. Daí a pessoa tem que tomar remédio pro resto da vida, outros casos a pessoa é propensa a ter um determinado tipo de comportamento ou funcionamento do cérebro, daí ela pode tomar remédio só por um tempo e parar, e se necessário voltar.

Ex: depressão.
Algumas pessoas tem uma certa estrutura cerebral que faz com que seja mais fácil de a pessoa entrar em depressão. Existem métodos para se evitar entrar em depressão, e caso aconteça, vai para os remédios somente enquanto estiver em depressão.
Outras pessoas tem, por exemplo, deficiência na produção de serotonina, e isso causa depressão, daí a pessoa tem que tomar algum tipo de suplemento ou psicotrópico pro resto da vida, e a dose depende da fase da pessoa.

Lembrando também que terapia é sempre um forte aliado de qualquer pessoa com algum tipo de transtorno mental ou neurose.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Pras pessoas falando de enxaqueca:
Muitos dos casos sem causa, pode ser somatização de neuroses/conflitos. Isso acontece bastante!

Le Diable Existe
Membro Novato
# ago/16
· votar


Remédio é uma tapa buracos. Ele mascara o problema mas não resolve, e você se torna dependente.

Igual a qualquer religião! Hahaha!


makumbator


Tive vislumbre semelhante...

Le Diable Existe
Membro Novato
# ago/16
· votar


E paracetamol fode o fígado.
Viciado em Guarana


O estômago também, some nisto a possibilidade de gastrites...

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Le Diable Existe
O estômago também, some nisto a possibilidade de gastrites...


Aí a pessoa toma outro remédio, agora pra gastrite, que por sua vez causa mais uma coisa, e o ciclo continua...

Snakepit
Veterano
# ago/16 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Le Diable Existe
acabaramosnicks
Dor de cabeça ser causada por varios motivos. Olhos, estomago, coluna, noite mal dormida, estresse, depressão, etc.

Já fui atras e nunca achei nada. Já fui em oftalmo, gastro, psiquiatra, etc, nada.

Só que nem de longe tenho os problemas da tua amiga makumbator. Tenho dores de cabeças simples, uma aspirina resolve e depois não volta por um bom tempo, salvo periodos de intenso estresse. Nunca precisei tomar a cada 6 horas. Um comprimido simples e problema resolvido. Não gosto de tomar remedios, então cuido muito para evitar abusos.

Com o tempo começamos a conhecer o nosso corpo, e a conclusão que eu cheguei foi que estresse e problemas de sono me causam dor de cabeça. Na verdade estresse me causa problemas de sono, que por sua vez me causa dor de cabeça.

O auge foi 6 anos atras, mas melhorei 80% após começar a fazer academia e ter uma vida mais saudavel. Ou seja, levar tudo mais "na boa". Só que enfim, isso não tem cura 100%, então é algo que tem que aprender a conviver.

André Perucci
Veterano
# ago/16
· votar


makumbator
Uma das violinistas que toca comigo em casamento sofre de enxaquecas fortíssimas há anos. No caso dela elas chegam a provocar vômitos e sensibilidade à luz. Muitas vezes só melhora com remédio intravenoso em hospital. Além de ter testado todo o tipo de remédio possível nessa área, ela ainda apela pra meditação, acupuntura e todo tipo de coisa que possa ajudar.

No caso dela os médicos nunca conseguiram chegar a uma causa. Não é fruto de tumor, pressão craniana elevada ou outros problemas graves no cérebro. Mistério total. A crise de enxaqueca simplesmente acontece de tempos e tempos e depois some (ou sozinha ou mais rápido com drogas fortes hospitalares).


Entao, voce acabou de descrever os meus ultimos 10 anos de vida cara... Já me passaram sobre meu figado e uns nervos super encavalados por causa da musculaçao e meu stress, tudo isso causa enxaqueca... O figado afetado causa ansiedade tb, e sofro com isso pra caralho

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


André Perucci
Se eu fosse teu médico:
Benzo pra ansiedade e stress. Talvez algo mais subjetivo e light tipo bromazepam.
Talvez algum neuroleptico pra ajudar na questão de nervos e musculatura, e combinado com o benzo pode dar muito certo, pq daí dá pra ficar em doses baixas para os dois. Provavelmente um equilid 50.
E em casos de crise, hospitalização. Quando a pessoa tem crises constantes não resolve deixar remédio forte na mão da pessoa, acaba sendo pior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual (ou quais) remédios de valor psicológico você consome?