Dinheiro tem mais capacidade de comprar poder do que o poder tem capacidade de gerar dinheiro?

Autor Mensagem
Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16


Dinheiro tem mais capacidade de comprar poder do que o poder tem capacidade de gerar dinheiro?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


Não porque dinheiro na mão é vendaval e camarão que dorme a onda leva.

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


Viciado em Guarana
isso prevê uma atitude desleixada e desregrada com o dinheiro
invalid argument

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


Marco Andriotti
A sua pergunta que é inválida por ser mais mal formulada que os multis do Josefo.

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


Viciado em Guarana
está simplificada para caber num título de forum, quer que eu transforme num tema de TCC?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


Marco Andriotti
Eu queria um pudim agora.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


eu quero pringles

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


digo por experiências próprias que:

1. Dinheiro pode comprar algum poder, mas depois de um certo ponto o poder não pode ser comprado

2. Poder não vai necessariamente gerar dinheiro, mas pode gerar se vc tiver astúcia

ou seja, eles têm a ver, mas não tanto assim. Dinheiro sempoder não adianta, e poder sem dinheiro menos ainda

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
então pela sua visão é melhor ter dinheiro do que poder?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Marco Andriotti
O ideal é ter um certo equilíbrio, que é muito relativo.

Considerando que vc está de boa e não quer "crescer":

Se vc tem muito dinheiro e nenhum poder, provavelmente terá problemas. Se vc tem muito dinheiro e algum poder, é melhor que seja inescrupuloso, ou poderá ter problemas. Se vc tem muito dinheiro e muito poder, fica de boa.

Se vc tem algum dinheiro e nenhum poder, fica de boa, só não dá bobeira. Se vc tem algum dinheiro em um pouco de poder, o segundo não é necessário, mas quebra um puta galho em certas ocasiões críticas. Se vc tem algum dinheiro e muito poder, poderá ter problemas.

Se vc não tem nenhum dinheiro, é bom que tenha poder, ou terá problemas.

como eu disse no início, é muito relativo... depende dos seus objetivos, depende do que vc está disposto a fazer ou aceitar, e também depende de como vc quer viver a sua vida.

Eu conheço um cara, por exemplo, que gosta de "viver a mil". O sujeito não tem atitudes muito morais, e não liga pra isso. Logo, pra ele é imprescindível ter poder, e muito satisfatório se tiver dinheiro também.
Eu, por outro lado, gosto de viver tranquilo, sou bem conservador, e tento ser uma boa pessoa. Dinheiro é bom, mas eu prefiro ter a quantidade que o meu poder me permitir sem que hajam grandes riscos.

Não sei se fui muito claro...

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


o melhor é poder ter dinheiro

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Então, pra minha vida, é mais importante ter poder do que ter dinheiro, porque quanto menos poder eu tiver, menos dinheiro eu posso ter. Como eu quero ter bastante dinheiro, preciso de bastante poder.

lembrando também que "poder" também pode ser um conceito subjetivo. Tem gente que tem contato e persuasão, isso é poder; tem gente que tem ótima visão, isso também é poder; tem gente que tem informações privilegiadas, pode ser poder; etc...

st.efferding
Membro
# ago/16
· votar


poder bloqueia a ação do dinheiro, porém nem sempre o dinheiro bloqueia a ação do poder (UNDERWOOD, F., 2016)

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


st.efferding
poder bloqueia a ação do dinheiro, porém nem sempre o dinheiro bloqueia a ação do poder (UNDERWOOD, F., 2016)


finalmente alguém chegou onde eu queria chegar

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
mas também gostei de suas posições, e pelo que entendi, você também acaba chegando a conclusão de que no final das contas, o poder conta mais, pois, informações privilegiadas, contatos, persuasão, são todas formas de poderes que podem ser utilizadas para conseguir dinheiro, ou para conseguir outras coisas que o dinheiro por si só nao pode conseguir

case closed

Casper
Veterano
# ago/16
· votar


Caro Marco Andriotti:

Gostaria de saber algo que o dinheiro não pode conseguir.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Casper
A pessoa entra no senado, armado, atira no senador na frente de todos os outros senadores, e não há testemunhas, apesar do próprio autor do disparo ser um senador também.
Se fosse simplesmente um cara muito rico, capaz de pagar a todos os senadores pra não abrir o bico, não ia ser suficiente: "quem é esse cara mesmo? ele que se foda".
Porém, a pessoa tem tanto poder, que nem teve que pagar nada a ninguém. Todo mundo alí tem dinheiro, então o poder é um diferencial.

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


Casper
Caro Marco Andriotti:

Gostaria de saber algo que o dinheiro não pode conseguir.


essa pergunta é séria?

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
mas que exeplo hem! ahahaha

acho mais facil dizer quem alguém rico pode querer pagar um político para conseguir o que quer, porém uma pessoa que é muito bem vista por uma grande maioria pode simplesmente com sua influencia conseguir a mesma coisa e sem caracterizar como suborno

lucas 666
Veterano
# ago/16
· votar


só sei que se eu tivesse dinheiro pra passar o resto da vida sem trabalhar não estaria muito preocupado com o poder.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


lucas 666
Cara, se vc tem muito dinheiro e nãeo tem poder, vc acaba perdendo seu dinheiro por outros motivos. Por exemplo: vc compra um carro blindado, mas se as pessoas não tiverem medo de mexer com você por "quem você é", vão dar um jeito de te assaltar, sequestrar etc

Mesmo se vc for a um país mais desenvolvido, sempre há esse risco. E quem esbanja muito causa notoriedade, e se não tem poder, roda. Lembremos do caso do cara do wikileaks. O cara tem dinheiro E poder, mesmo assim foi em cana. Não sei como se desenrolou o resto do caso, só estou dizendo que se vc tem muito dinheiro e nenhum poder, está vulnerável demais. É preferível ter um pouco menos de dinheiro e nenhum poder, do que ter muito dinheiro e nenhum poder.

lucas 666
Veterano
# ago/16 · Editado por: lucas 666
· votar


acabaramosnicks
se eu tivesse dinheiro e andasse em um carro blindado certamente eu causaria notoriedade mesmo, e consequentemente eu deveria ser alguem com muito poder. Agora o cara que tem dinheiro e anda com um carro seminovo e ninguem sabe na verdade quem ele é não tem esse tipo de problema, ninguem precisaria ter medo de mexer comigo. Claro que pouquíssimas pessoas que tem dinheiro conseguem ficar no anonimato.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


lucas 666
Esse que é o ponto
Vc tem dinheiro, vai andar de carro fudido? Se a reposta é sim, vc vai andar com roupas fudidas? Se a resposta é sim, vai morar numa casa fudida? Se a resposta também é sim, então qual a diferença de ter dinheiro, se vc não vai usá-lo?
Quem anda de carro blindado causa notoriedade, mesmo que não tenha toda essa grana. Mas quem tem toda essa grana, muitas vezes precisa ter um blindado, por isso que mesmo se o cara não tiver, casa notoriedade, pq a galera acha que ele tem.
Simplesmente não tem como vc ter dinheiro e ficar no anonimato, só se vc morar em um lugar que seja tipo subsistência, mas daí não há motivo pra ter muito dinheiro também.

lucas 666
Veterano
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
cara não é bem assim, tem muita gente por ai que tem milhões na conta bancária e anda com carro seminovo justamente por esse motivo e tu olha pra pessoa e nem desconfia o dinheiro que ela tem. O problema é que muitas vezes o dinheiro é consequência do poder, nesse caso o anonimato fica quase impossível mesmo. O exemplo que eu citei antes é que se eu tivesse dinheiro o SUFICIENTE para ficar sem trabalhar o resto da vida não faria tanta questão assim de ter muito poder ou não.

mas na verdade a pergunta do tópico nem era essa mesmo

lucas 666
Veterano
# ago/16
· votar


outra coisa: carro seminovo não é sinonimo de carro fudido não. hehe

Jack Holland
Veterano
# ago/16
· votar


Concordo com a visão do lucas 666

Vivendo numa grande metrópole (e não naquelas cidadezinhas de interior onde todo mundo conhece todo mundo) e sendo minimamente esperto dá perfeitamente pra ter dinheiro e aproveitá-lo muito bem, permanecendo um total anônimo e sem chamar muita atenção.

lucas 666
Veterano
# ago/16
· votar


Jack Holland
era esse o ponto

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar


lucas 666
xará do capiroto, o que voc~e faria com, 1 milhão de reais na sua conta?


seria o suficiente para essa vida tranquila?

lucas 666
Veterano
# ago/16
· votar


Marco Andriotti
1 milhão? isso é o preço de um bom apartamento meu amigo

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


mas com isso vc teria q trabalhar p manter o ap
dica: pague aluguel + invista em juros = spread financeiro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dinheiro tem mais capacidade de comprar poder do que o poder tem capacidade de gerar dinheiro?