Sobre ter 17 e poder dar cambalhotas e pulos de 3 metros mas não poder andar na rua!

Autor Mensagem
Córtex Frontal
Veterano
# fev/11 · Editado por: Córtex Frontal


Pois é.. estava vendo outro dia no globo esporte o campeonato de motocross estilo live..
E tinha um participante com 17 anos competindo lá, o cara mandava muito.. Fez umas manobras bem interessantes..
Porém pela idade ele simplesmente nao pode andar de moto nas ruas...

Agora pouco passou um velinho de moto andando de um jeito muito estranho.. Um jeito que nao me passou nenhuma segurança...

Enfim, nao acho justo só pela idade julgar se alguem é capaz ou nao de pilotar uma moto.


Aqui tem um video do cara



Dissertem, melhor andar com qualquer um que tenha CARTEIRA (que as provas praticamentes nao servem para nada) ou de um jovem de 17 anos que OFICIALMENTE ainda não é capaz de pilotar uma moto porém participa de campetonatos de motocross

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11 · Editado por: Córtex Frontal
· votar


P%uta merda.. Errei o titulo de novo..

Na verdade nesse campeonato eles pulavam cerca de 10 metros...

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


não entendi

Kobberminer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Melhor evitar...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


Aff, parece que você ta falando de atleta ai só no final que eu entendi que era motocross, se quer fazer um tópico bom, faça simples. PS: É só com 18 anos e pronto, acha que com um tópico você vai mudar isso?

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


peidinho trollando

White G3
Veterano
# fev/11
· votar


O problema cara é que não é a idade, e sim a maturidade da pessoa.

Eu mesmo tenho um primo que tem 19 anos e em um ano desde que tirou a carteira, ele já bateu 5 vezes de carro e moto, sendo que uma dessas de moto ele bateu em um onibus e a moto deu perda total.
Fora os tombos que ele levou...

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Nos EUA pode-se tirar carteira com 16 anos...
Em compensação, beber em público só com 21

Vai entender...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Aqui no Brasil, 18 anos é a idade das coisas não tão importantes, tipo bebida alcoolica, cigarro, etc. Acho que a unica coisa importante é poder responder por si mesmo e dirigir, porque o resto, tipo casa propria, etc. é só com 21 anos também.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


joaormrt

Foi mal cara, eu nao sou muito bom com titulos hehehehe


[M]@a.[K]!ller
É só com 18 anos e pronto, acha que com um tópico você vai mudar isso?


Eu sei que é só com 18 (ainda falta bastante para ti eim ;) .)

Mas quem disse em mudar??? Se não sabe interpretar simplesmente não atrapalha os outros =D

southbass
Veterano
# fev/11
· votar


tipo casa propria
é só com 21 anos também

que?

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Nos EUA pode-se tirar carteira com 16 anos...
Em compensação, beber em público só com 21

Vai entender...



Verdade, apesar de que pelo menos aqui no brasil se liberarem carteira com 16 vai ser um Caos... se com 18 os negos ja se matam...

É como o White G3 falou acho que é mais questao de maturidade mesmo...

Só que nos EUA como o ensino é melhor talvez o pessoal tem mais ''cabeça''

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Participar de um campeonato de motocross estilo livre só prova que o sujeito é irresponsável, deviam é proibir a participação de menores nessas coisas, e não liberar menores pra andar na rua de moto.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
é só com 21 anos também.



Desde quando?? Então quem vai na faculdade em outra cidade simplesmente nao pode morar??

Afff..

Isso que da sair falando qualquer coisa que ouve por ai....


A maioridade é com 18, ou seja depois disso tu responde por ti, podes ter carro, casa ser dono de terreno.. enfim ja podes fazer praticamente tudo....

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire

Participar de um campeonato de motocross estilo livre só prova que o sujeito é irresponsável, d



Porque??

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Basicamente porque o sujeito se expõe a todo tipo de risco, simplesmente porque quer adrenalina/aparecer, se motocross é esporte, cocaína também deveria ser.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
O que uma pessoa com 18 tem a mais do que aquela que tem 17?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Poxa, leia certo. CASA PROPRIA, tudo registrado é só com 21 anos. E o que você ta falando é republica.
PS: Se você não ta querendo mudar, qual foi o objetivo do tópico então? Dizer que você ta quase pra tirar carta ou então pra divulgar esse motoqueiro?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Kobberminer
Idade.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Mas nem vem com essa, se é assim a gente vai regredindo gradativamente, até perguntar o que uma pessoa de 2 anos tem a mais que uma de 1 ano, aí a gente dá carteira de motorista pra um feto. Um prazo mínimo é necessário, simples assim.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire


Ahh cara foi mal, mas ai tu tais viajando..

Motocross é um esporte como qualquer outro

Basicamente porque o sujeito se expõe a todo tipo de risco, simplesmente porque quer adrenalina/aparecer

Mas se for pensar assim vai acabar com os esportes..

Formula 1?? Moto gp?? Rally Dakar?? Skate??

Enfim sao ''n'' esportes radicais.. Todos tem seus riscos... Mas se feito em um lugar especializado, com segurança, etc.. Dificilmente acontece algum acidente REALMENTE FATAL..


Alguns casos acontece mesmo, mas isso é inevitavel.. Antes os caras fazerem isso em pistas preparadas do que sair ai pelas ruas apostando ''raxa'' botando vida de pessoas em risco

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal

Pô velho, não será "escola" que fará alguém ser mais responsável. Lá ocorrem tantos acidentes quanto aqui, e isso independe da educação acadêmica que o maluco recebe. Responsabilidade vem de casa :)

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Realmente fatais podem ser raros, mas e a quantia de gente que quebra pedaços nessas merdas?


Alguns casos acontece mesmo, mas isso é inevitavel.. Antes os caras fazerem isso em pistas preparadas do que sair ai pelas ruas apostando ''raxa'' botando vida de pessoas em risco


Antes em lugar nenhum.

Vou dormir.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Se você não ta querendo mudar, qual foi o objetivo do tópico então?

Para começar me diz quando alguem consegue mudar uma lei em um forum na internet??
Eu fiz isso para o pessoal comentar.. Se distrair, etc ja que esse é o OBJETIVO do OT....

Mas enfim, tu ta querendo dar showzinho, querendo ser POPULAR no ot... abrçs....

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
Basicamente porque o sujeito se expõe a todo tipo de risco, simplesmente porque quer adrenalina/aparecer, se motocross é esporte, cocaína também deveria ser.

Mas todo tipo de esporte envolve algum risco, eu acho bonito de ver motocross, as vezes com influencia pelo pai o menino pegou gosto, melhor isso do que estar fazendo besteira não?

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
Pois eh... e só
Responsabilidade não é sinônimo de idade

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Que eu saiba a única coisa que você não pode fazer quando tem menos de 21 anos e mais de 18 anos é tirar CNH de nível C pra acima (eu acho).

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Lúthien Tasardur

Concordo, no futebol mesmo os caras vivem estourando os joelhos, ligamentos.. etc..
E mesmo assim é um dos esportes mais famosos no brasil...


Kobberminer
Responsabilidade vem de casa

Verdade, mas sei la.. Se alguem completa o ensino medio por exemplo é porque ja tem uma mentalidade razoavel ao menos..

Ja se é alguem daqueles que desistem no 6 ano do fundamental é porque ja nao tem uma cabeça muito legal...

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


Melhor evitar...

... a fadiga. :P

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
Todo esporte envolve risco, aliás, sair de casa envolve um risco enorme. Então...


Mas uma coisa tão certo, não é porque o moleque é campeão de motocross que ele estará abilitado para enfrentar um transito como o de São Paulo.

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter 17 e poder dar cambalhotas e pulos de 3 metros mas não poder andar na rua!