Autor |
Mensagem |
Wade Membro Novato |
# ago/16
Não aguentei a forçação e fui ver.
Puta série de merda.
|
Johnny Favorite Veterano |
# ago/16
· votar
É entretenimento puro, pela estética nostálgica anos 70/80.
|
# ago/16
· votar
Wade sério que você não entendeu isso?
|
Wade Membro Novato |
# ago/16
· votar
Johnny Favorite
Se aquela tempestade de merda é o que tão considerando um exemplo genial da estética nostálgica anos 70/80, tamo ruim.
|
# ago/16
· votar
Wade ahh cara, faça me um favor...abra um tópico melhor
www.legiaodosherois.com.br/lista/24-referencias-e-easter-eggs-em-stran ger-things.htm
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/16
· votar
séries
|
# ago/16
· votar
brunohardrocker
séries
pois é. Assista o primeiro e o ultimo capítulo. Ou melhor, nem perca tempo.
|
# ago/16
· votar
Wade tem ctz que vc não está confundido com Life is Strange? Pq é lá que tem tempestade. Em Stranger Things não há tempestade alguma.
|
Wade Membro Novato |
# ago/16
· votar
Johnny Favorite Por que esse butthurt todo?
|
Skider Veterano |
# ago/16
· votar
Série fraquíssima.
|
# ago/16 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
Wade Não tem nada de butthurt, só fiquei espantado com o fato de você não ter entendido o propósito da série. Pq primeiro vale lembrar que é uma série feita pelo netflix, ou seja, entretenimento, não é nem feita pra ser filosófica e nem modelo de vanguarda. Eles querem vender muito. Tanto que se você pesquisar rapidamente ai na net verá que para produzirem fizeram uma pesquisa com usuarios do netflix dentro de uma certa faixa de idade para saberem o que gostariam de ver, uma espécie de algoritmo do gosto. Segundo que se você não conseguiu ver nenhuma referência aos filmes "spilbergianos" do final da década de 70 e começo de 80 nessa série então só posso concluir que, na melhor das hipóteses, você assistiu a série errada. E por terceiro, apenas por pura curiosidade mórbida, gostaria que explicasse como uma tempestade pode ser referência a uma época? (ainda mais que nessa série não há tempestade alguma) Pq até onde eu sei fenômenos naturais como esse existem desde sempre. rs
|
· votar
Eu mesmo não achei a série nada demais além de divertida. O que me chamou atenção e foi bom pela nostalgia foram as claras referências aos fiilmes, Alien, E.T., Firestarter, Poltergeist, Halloween, de volta para o futuro, Goonies, Contatos imediatos de terceiro grau, etc.. , jogos como Dungeons Dragons e o mundo de Titan. Enredo que lembra as histórias de Stephen King. Os takes, posicionamentos e tipografia de época, figurino e produção da década de 70. Sem dizer a trilha sonora totalmente da época: Clash, Jefferson Airplane, Toto, The Seeds, Tropper, Foreigner, Joy Division, New Order, Eco & The Bunnyman etc...
A série não tem absolutamente nada de novo, ela é um entrecorte, um resumo de uma estética de uma época do cinema. Feita com maestria pelo sentido do algoritmo. Como que alguém vai criticar essa série se não entendeu isso é que eu achei curioso.
https://vimeo.com/175929311
|
Wade Membro Novato |
# ago/16
· votar
Johnny Favorite O Netflix tem ótimas séries dentro de cada estilo que se propõem a fazer. Isso não é desculpa.
Eles querem vender muito.
Quem não quer?
Segundo que se você não conseguiu ver nenhuma referência aos filmes "spilbergianos" do final da década de 70 e começo de 80 nessa série
Eu não disse que não vi. De referência tá cheia. Mas tudo de maneira beeeem ruim.
apenas por pura curiosidade mórbida, gostaria que explicasse como uma tempestade pode ser referência a uma época?
Sério?
|
# ago/16
· votar
Wade De referência tá cheia. Mas tudo de maneira beeeem ruim.
Pq é bem ruim?
|
Wade Membro Novato |
# ago/16
· votar
Johnny Favorite Atuações péssimas, engessadas e nada convincentes. Personagens mais rasos que o São Francisco na seca. Um dos enredos mais sem pé nem cabeça que tive o desprazer de ver em anos.
Só o que salva é aquele policial lá. Único personagem razoável. E a trilha sonora.
|
· votar
Wade Pq eu não vejo como uma série que atingiu os seus propósitos possa ser ruim. Na verdade de "Stranger" ela não tem nada, pelo contrário, ela faz de tudo pro espectador estar confortavelmente dentro da sua própria familiaridade com o cinema da infância. Depois que é tecnicamente primorosa, tanto a decupagem como a edição, fotografia ótima pra uma série televisiva e um primoroso soundesign. Eu entendi a série mais como extrato, uma homenagem a um período e porção do cinema americano médio.
|
· votar
Wade Atuações péssimas Até isso foi copiado. Por isso ela é tão perfeita. Perfeita nesse sentido, pq como eu disse não vai além de diversão. Ai posso até concordar contigo, fosse um filme e não quisesse fazer referência aos filmes ruins que a gente assistia quando criança deveria ter grandes atores em ótimas atuações. Mas não creio que seja o caso.
|
Wade Membro Novato |
# ago/16
· votar
Pq eu não vejo como uma série que atingiu os seus propósitos possa ser ruim.
Pra você atingiu. Pra mim passou bem longe.
Uma coisa é fazer, outra é fazer bem feito. Se você se contenta só com o fazer, tranquilo.
Depois que é tecnicamente primorosa, tanto a decupagem como a edição, fotografia ótima pra uma série televisiva e um primoroso soundesign.
Hoje em dia todas são.
Eu entendi a série mais como extrato, uma homenagem a um período e porção do cinema americano médio.
Ao meu ver foi uma ofensa, não uma homenagem.
Atuações péssimas Até isso foi copiado. Por isso ela é tão perfeita.
Aí você já tá forçando a barra e se fazendo de desentendido. Já saquei que tu é fã e nem eu nem você vamos mudar de opinião. Concordamos em discordar :]
|
-Dan Veterano
|
# ago/16
· votar
Viu os 8 episodios da tempestade de merda?
És masoquista?
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/16
· votar
acho fofo que o dan fica mandando a galera trabalhar ao mesmo tempo que abre tópico pra falar de séries LOL
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# ago/16
· votar
Achei uma bosta também.
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# ago/16
· votar
E concordo integralmente com os argumentos do Headstock.
|
ju.nito Veterano |
# ago/16
· votar
Serie foda pra caralho!!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/16
· votar
ju.nito Stranger Love Stranger
HAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAHAUHAU!
|
# ago/16
· votar
https://medium.com/@abnerpereira/teoria-stranger-things-im-the-monster -81217e7a3fe4#.k2yp9jevb
|
john s mill Membro |
# ago/16
· votar
gostei das referências ao D&D primeira edição
aliás, o comportamento dos guris que jogavam é uma interpretação da classe que eles representavam dentro do jogo.
|
landlord Veterano |
# ago/16
· votar
A única coisa pop que faz sucesso no OT é o cristianismo, mesmo com um monte de erros no roteiro.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/16
· votar
Aquele cheiro de hamburguer que vem do nada.
|
Jack Holland Veterano |
# ago/16
· votar
Agora que eu consegui começar a ver GOT
Pelo visto essa aí só vou conseguir ver lá em 2030
|
-Dan Veterano
|
# ago/16
· votar
Gostei de The Get Down, o Moulin Rouge do Hip Hop