O quanto você mudou / evoluiu / amadureceu nos últimos anos?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# jul/16
· votar


Edward Blake

Mas continua dando, e isso é o que importa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Edward Blake
Independente de quantas, não pode parar né

Bom, vamos ver... tenho 22, há 5 anos atrás eu tinha acabado de voltar pra minha cidade natal, onde estou até hoje, pois passei 2 anos em outra fazendo o curso técnico.

Naquela época eu era muito moleque, não tava nem aí com nada, tinha oportunidades e as desperdiçava, usava um monte de droga, fazia um monte de merda, etc... De uns tempos pra cá eu acho que amadureci bastante, na verdade, nos últimos 2 anos especificamente.

Financeiro: Continuo com os gastos bem no zero a zero, porém, gasto com coisas melhores, gasto mais sabiamente.

Saúde: Minha saúde física sempre foi excelente, e hoje continua assim. Já a mental... eu fui diagnosticado com 5 trantornos mentais graves aos 20 anos (2 anos atrás), passei por tratamento, e hoje estou bem melhor, tomando quase nada de drogas prescritas, e precisando muito menos delas, etc. Na verdade, isso meio que me motivou a melhorar nas outras áreas.

Acadêmico/profissional: Fui promovido duas vezes nos últimos 12 meses, isso é ótimo. Estou na metade da faculdade. Meu inglês, que já era muito bom agora é fluente. Beleza.

Emocional: Encontrei a mulher da minha vida, moramos juntos faz um ano mês que vem. Como é de se esperar, ela também tem transtornos mentais, e a gente se ajuda pra caramba, praticamente somos normais quando estamos juntos e muito bem.

Temperamento: Aprendi a me controlar melhor, a fazer as coisas de maneira mais planejada, e a não ligar pra aquilo que não tem importância.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/16
· votar


Cinco anos atrás eu morava com os meus pais, acordava as 10, ia pro meu estágio de 5 horas por dia, depois ia treinar caratê e ia pra faculdade, ou então acordava as 8 e ia treinar antes do estágio, gastava uma boa parte do salário com cachaça. Final de semana eu saia e enchia a cara de cachaça, as vezes misturava com analgésico ainda por cima.
Hoje em dia eu acordo as 6:20, vou trabalho, volto pra casa as 19:30, estudo um pouco, bebo um café, vejo um pouco de TV com a minha mulher e vou dormir. Fim de semana eu trabalho sábado até umas 18 horas ou vou pra pós, no domingo que não tem trabalho pra fazer, eu durmo umas 12 horas seguidas, vou na casa dos meus pais e do meu sogro, também frequento uma igreja luterana lá perto de casa. Basicamente isso.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
Emocional: Encontrei a mulher da minha vida, moramos juntos faz um ano mês que vem. Como é de se esperar, ela também tem transtornos mentais, e a gente se ajuda pra caramba, praticamente somos normais quando estamos juntos e muito bem.

Poderia dar mais informações sobre qual / quais transtornos sofre?

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Black Fire
Final de semana eu saia e enchia a cara de cachaça, as vezes misturava com analgésico ainda por cima.

também frequento uma igreja luterana lá perto de casa.

Que mudança hein BF!

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


BF, mais uma vida salva pela laje e pela fé. Típico brasileiro

st.efferding
Membro
# ago/16
· votar


^

rejeitando o mestre

brunohardrocker
Veterano
# ago/16
· votar


Cinco anos atrás eu morava com os meus pais, acordava as 10, ia pro meu estágio de 5 horas por dia, depois ia treinar caratê e ia pra faculdade, ou então acordava as 8 e ia treinar antes do estágio, gastava uma boa parte do salário com cachaça. Final de semana eu saia e enchia a cara de cachaça, as vezes misturava com analgésico ainda por cima.

A. Ronald Rios / D. Ronald Rios

Hoje em dia eu acordo as 6:20, vou trabalho, volto pra casa as 19:30, estudo um pouco, bebo um café, vejo um pouco de TV com a minha mulher e vou dormir. Fim de semana eu trabalho sábado até umas 18 horas ou vou pra pós, no domingo que não tem trabalho pra fazer, eu durmo umas 12 horas seguidas, vou na casa dos meus pais e do meu sogro, também frequento uma igreja luterana lá perto de casa. Basicamente isso.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar


O ronald rios ta igual ao gomer pyle depois que enlouqueceu

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar


O de full metal jacket*

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


sandroguiraldo

Transtorno de Déficit de Atenção po Hiperatividade, Trantorno de Ansiedade Generalizada, Trantorno de Personalidade Bipolar, Compulsão sexual (também conhecida como hipersexualidade, satiríase ou apetite sexual excessivo)

Minha mulher tem Transtorno de Personalidade Borderline, Sindrome do Pânico, Fobia Social, e depressão.

Desde que a gente se conheceu começamos a melhorar juntos, e hoje conseguimos tocar nossas vidas normalmente tomando nenhum ou pouco remédio.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


sallqantay

A minha vida foi salva pelo amor e pelos livros. Mas devo dizer que, depois que começei a frequentar o Centro Espírita, minha vida melhorou mais ainda. Não é bem a fé, mas é tipo isso. E realmente, é típico de brasileiro ser salvo pela fé; tipo os caras que fazem a merda a vida inteira, quase morrem e viram crentes, vai morar no meio do mato, bla bla bla...

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


Retiro o que disse! Não sei C# não!
A única coisa que sei é tomar cacete de banco de dados fazendo classes que não conectam.

Skider
Veterano
# ago/16 · Editado por: Skider
· votar


Viciado em Guarana
Cara, com Asp .Net + EF qualquer um hoje em dia sabe C#.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Skider
Dúvido saber o campo harmônico inteiro kkkkkk

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


si fumol > C#

st.efferding
Membro
# ago/16
· votar


CDE >> EF

Skider
Veterano
# ago/16
· votar


sandroguiraldo
Penta de E-A-B >>> all

st.efferding
Membro
# ago/16
· votar


4 KT90 com VARIAC no 11 + 4 Alnico Blue 12' + Lespa com .013 em Open G >> todos vcs

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


st.efferding
Arregão!

st.efferding
Membro
# ago/16
· votar


sandroguiraldo

ibanha rosa com glúten + 0.008 + merdeoro de bolso + zoom 505 + legiao urbana + bandana >> todos vcs ?

Joseph Conrad
Membro Novato
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
Transtorno de Personalidade Borderline, Sindrome do Pânico, Fobia Social, e depressão.

Desde que a gente se conheceu começamos a melhorar juntos, e hoje conseguimos tocar nossas vidas normalmente tomando nenhum ou pouco remédio.


Accident waiting to happen. Maior loucura da sua vida se relacionar com alguém assim e achar que isso pode ser benéfico. No máximo uma folie à deux.

Você vai me xingar hoje mas em três anos vai me dar razão.

Não que isso mude algo para você ou para mim, mas senti o dever moral de dizer isso.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


A 5 anos eu era casado, me estressava o dia todo com serviço, viagens etc...
Hoje sou separado, faço o que gosto de quinta a domingo... Como contra alguns vícios se intensificaram... Café, chimarrão, cigarros (diminui bastante no último ano) e fumos (cachimbo e narguilé), horários do avesso (acabei de almoçar)...

Mulheres são poucas, a banda toma boa parte do meu tempo, não dá pra se queixar, mas nenhum caso fixo... Às vezes dá o baque de que vou morrer solito e bate a depressão...

Até parece verdade, mas não achei a forma de sair do coma ainda. (ironia)

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah
Com quantos anos você se casou mano?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Joseph Conrad

Bom, to pagando pra ver né hahaha
Eu sou um bocado informado/lido/estudado, sei exatamente o que acontece e o que pode vir a acontecer. Ela também, ou até mais que eu, pois a mulher é super inteligente. Eu to pagando pra ver, e ela também. Merdas podem acontecer em qualquer relacionamento, dizer que a probabilidade de dar merda é maior com uma borderline é generalizar, cara.

Tipo, pessoas bornerlines são instáveis, óbvio, mas nada que seja impossível de se lidar, se vc souber lidar com pessoas. Eu também não sou uma pessoa muito fácil de lidar pras pessoas normais, mas sei lá, a gente não tem trabalho nenhum em 'lidar' um com o outro, na verdade tá tudo ocorrendo muito bem e muito naturalmente.

Eu entendo que estatísticamente é muito comum que Borderlines tenham relacionamentos ruins ou não duráveis, mas é uma questão de sinergia. Os nossos transtornos meio que combinaram.

Existem algumas coisas na nossa relação que as pessoas não consideram como 'normal' ou 'saudável', mas funciona muito bem pra gente.
Ex¹: isolamento a um nível não patológico. As pessoas acham estranho, mas a gente é muito mais que caseiro. Não que a gente nunca saia, mas a gente evita bastante. Hoje ela já superou a tal fobia social, e age normalmente no meio de pessoas, mas a gente tem um certo desgosto generalizado por 'povo', então simplesmente evitamos muito contato que não tenha um objetivo certo.
Ex²: Dependência interpessoal. 90% das pessoas dizem que isso é sinônimo de mau relacionamento, mas funciona super bem com a gente, e meio que complementa com o Ex¹. A gente não costuma se dar bem com as pessoas (com exceções), mas a gente se dá muito bem. E esse negócio de criar algum tipo de dependência, normalmente ou por entorpecentes (legais ou ilegais), ou por pessoas é normal tanto no TDAH (eu) quanto no Borderline (ela). "Casaram as impedâncias" euaheuaheuahe.
A dependência é tanta que em 3 anos que estamos namorando nunca ficamos mais de 48h sem nos ver, hoje estamos morando juntos. Qualquer pessoa normal não se sentiria muito bem com alguém grudado o tempo todo em você, mas eu gosto disso e ela também.

Ademais, muito obrigado pela atenção e precaução

Jack Holland
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah


Acredite, no balanço geral vc está muito melhor agora.
A maioria dos caras por aí vive sufocado encurralado em um casamento de merda e não consegue sair sem foder tudo mais ainda.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Ismah
Interessante. Também fique curioso pra saber com que idade casou. E muito cuidado com os vícios, eu também tinha alguns vícios parecidos com os seus, e substitui por outros mais saudáveis e produtivos, tipo ler, tomar chá, levantar peso (em casa mesmo, e despretensiosamente), etc...

Se não for muito incômodo pra você, gostaria de saber também qual o principal motivo de vc ter se separado, da maneira mais genérica possível. Tipo, tentar dizer em uma pequena frase, se for possível, é claro.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Jack Holland
As pessoas fazem a seguinte conta:

possível separação, vai dar mais merda ficando junto ou separando de vez?
Tem gente que acha que separando vai dar menos prejuízo; outros acham que ficando juntos o desgaste será menor. (ex: quem tem filhos; geralmente uma separação com filhos ou muitos anos de relacionamento é bem desgastante)

Eu particularmente, vejo que minha vida com minha esposa é bem melhor do que seria sem ela. Então, por amor e por nos fazermos bem um outro, já estamos juntos há 7 anos.

Jack Holland
Veterano
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
dizer que a probabilidade de dar merda é maior com uma borderline é generalizar, cara


Acho que a intenção dele foi essa mesmo. Todos sabem que exceções existem pra tudo, isso é batido. O ponto é que, por mais que esteja tudo OK agora, isso dar certo a longo prazo é loteria. Mas aí entramos na discussão do conceito do que é "dar certo" e aí vai a noite toda, rs. De qualquer forma, parabéns por conseguir conduzir um relacionamento destes.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Jack Holland
isso dar certo a longo prazo é loteria. Mas aí entramos na discussão do conceito do que é "dar certo" e aí vai a noite toda, rs
é, vamos evitar conceituação engessada de coisas subjetivas, costuma me dar sono hahahahahaha

De qualquer forma, parabéns por conseguir conduzir um relacionamento destes.
Obrigado, eu acho né rsrs
Visto de fora parece complicado, mas na verdade não houve muito esforço até agora, então não me considero tão 'foda' por conseguir isso. Acho que dei sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O quanto você mudou / evoluiu / amadureceu nos últimos anos?