O quanto você mudou / evoluiu / amadureceu nos últimos anos?

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# jul/16


E aí? Você está numa versão melhorada ou continua a mesma coisa de 5 anos atrás?
Houve alguma mudança significativa que afetasse sua vida, na forma de pensar / sentir / agir? O que desencadeou isso?

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


Estou com 75 kg.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


brunohardrocker
pesava quanto antes?

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


sandroguiraldo

Antes dos 25 cheguei a 62.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


Estou com 74 kg. Em cinco anos o mínimo foi 68 e o máximo 76. Porém o normal é sempre transitar entre 74 e 76.

brunohardrocker

Qual a sua altura?

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


Samá Samutte

1,78

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


brunohardrocker
Samá Samutte
E filosoficamente? Religiosamente? E outros mentes?

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


brunohardrocker

Está dentro do peso então.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


sandroguiraldo

Minha vida mudou drasticamente nos últimos anos. Para você ter uma ideia, eu quase virei calvinista, quase!

-Dan
Veterano
# jul/16
· votar


Grandes mudanças para melhor.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


-Dan
Pode citar quais?

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Samá Samutte
quase virei calvinista
Se estiver predestinado a isso...

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


sandroguiraldo

Se estiver predestinado a isso...

Vou usar o meu livre arbítrio e continuar dizendo não ao calvinismo :D

Johnny Favorite
Veterano
# jul/16
· votar


Em questões de saúde eu melhorei bastante, passei de 110 Kg para 82. Tenho 1,86m. Jogo futebol 3 vezes por semana e faço musculação também três vezes por semana. No entanto estou bebendo mais do que nuca e durmo pouco.

Também fiquei muito mais bonito, não sabia que ficava bem melhor de barba e cabelo mais comprido.

Em questão financeira e profissional estou na mesma. Muitas dívidas.

Estou muito melhor na guitarra e no baixo, hoje tenho uma criatividade muito melhor para compor. No entanto eu desenhava muito, hoje em dia parei. Costumava ganhar milhares de doláres jogando poker mas o field endureceu e eu meio que parei.

Fiquei solteiro e obviamente a diversidade de mulheres aumentou muito. Ganha-se em sexo mas perde-se em segurança emocional.

Aprendi a controlar minha raiva e não esfregar a cara dos outros no asfalto. Hoje posso dizer que sinto mais empatia pelas pessoas.

Perdi muitos preconceitos com os anos e tenho um pouco de dó da miopía das pessoas a respeito disso.

Não assisto TV desde 2013. Leio muito mais e também vejo mais cinema.

Tenho um circulo de amizades completamente incrível e consolidado. Me sinto privilegiado por isso.

Não sinto mais vazio algum, até o Palmeiras voltou a ganhar.

Benva
Veterano
# jul/16
· votar


Academicamente/profissionalmente: me formei, fiz diferentes cursos livres. Rumo à pós, se tudo der certo agora. Pretendo desenvolver algumas ideias até lá, mas a falta de tempo prejudica. Estou avançando com idiomas, especialmente o inglês. Fui promovido no trabalho.

Emocionalmente: calejei. Conviver com pessoas difíceis/temperamentais/problemáticas o tempo todo deve estar colaborando. Ando ficando mais sozinho, também. Não sei se indicativo de independência em relação à outras pessoas ou isolamento de certa forma patológico. Ainda pensando sobre isso, mas acredito ser uma mistura dos dois.

Saúde: parei de enrolar, emagrei e comecei a ir no médico pra ver condições que sempre deixei pendentes. Não sei porque perdi tanto tempo pra fazer isso, mil vezes melhor agora.

Espiritualmente: hue, bora começar jihad no OT.

rcorts
Veterano
# jul/16
· votar


Johnny Favorite
Não assisto TV desde 2013. Leio muito mais e também vejo mais cinema.

Eu também. Exceto a parte do leio muito mais. Infelizmente leio muito menos.
______________________________________


Musicalmente, me libertei do "sou roqueiro". Casado há quase 11 anos, só entrei nesse clima realmente há cerca de 3 anos, quando comecei a aprender ser pai (meu filho mais velho tem 6).

Aprendi a ter menos preconceitos, tanto musicalmente quanto em outros aspectos. Por outro lado acho que desenvolvi alguns. Também não sou perfeito.

Perdi alguns conhecidos, que pensava que eram amigos e ganhei alguns amigos, que julgava serem apenas conhecidos.

Aprendi que o melhor momento para estar com quem se gosta é pra ontem. Nem hoje, nem amanhã (apesar de o tempo ser curto e não ser possível fazer tudo a tempo e a hora).

A música acabou passando para um status de hobby, não que já não fosse um hobby, mas por questões pessoais tenho pouco tempo para a música atualmente. Mas como ouvinte continuo fielmente todos os dias.

Financeiramente melhorei meu patrimônio, melhorei minha própria renda, banquei o início do negócio da minha mulher, apesar de não ser algo muito relevante, mas isso permitiu que ela possa trabalhar em casa, formalizada e se sentir melhor consigo mesma.

No entanto minhas contas também aumentaram proporcionalmente e tudo que eu gostaria hoje seria de viver um dia após o outro sem preocupar com dinheiro (muito utópico).

Enfim, estou um pouco mais cauteloso com a minha saúde, embora não tenha parado de beber, mas hoje bebo apenas "socialmente".

Aprendi que a criatividade e a originalidade parecem se dar muito bem com a rejeição e o isolamento. Independente se você é rico ou pobre, popular ou ignorado, as pessoas menos compreendidas parecem ser as mais criativas, pois não se prendem às regras sociais e julgamentos.

Na maioria das coisas sinto que me encaixei bem, ainda que a muito contragosto, no fluxo normal da vida urbana.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Aprendi que a criatividade e a originalidade parecem se dar muito bem com a rejeição e o isolamento.
Penso o mesmo! Quando se perde alguns "pudores" você fica mais livre pra criar.

Há alguns anos eu me limitava muito na hora de compor, por exemplo. Se não fosse rock, não dava sequência. Hoje escrevo tudo, não importa o estilo. Não significa que tenho que gravar e fazer turnê com essa música, mas pra que ficar se limitando né?

Hoje ando com um caderninho de anotações; poderia usar o celular, mas sou purista. Faço rabiscos de letras, poemas, pensamentos... é muito legal.

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


sandroguiraldo
E filosoficamente? Religiosamente? E outros mentes?

Em alguns pontos amadureci ainda mais aquilo que já acreditava e outros ainda precisam ser amadurecidos.
Sou praticamente o mesmo desde os 7 anos. Aliás, aquele que eu era aos 7 anos, serve para mim como norte. Acho que nunca vou chegar àquele nivel novamente, mas luto para me aproximar. Conservador não é bom em falar sobre o que mudou, mas ama aquilo que não precisa ser mudado.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Estou mais tolerante e mais sábio. As pessoas conseguem perceber minha evolução. Reclamo menos e tenho me esforçado em aceitar as falhas dos outros.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/16
· votar


Marcação.

megiddo
Membro
# jul/16
· votar


3 sem tirar.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Estou mais tolerante e mais sábio.
Um ótimo fruto da idade!

As pessoas conseguem perceber minha evolução.
Isso aí é legal!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/16
· votar


O mesmo bosta de sempre, mas aprendi C#

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


desisti, piada sem graça que ia fazer.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/16
· votar


sandroguiraldo
Eu vi, hein!
Começa assim mesmo, depois quando se der por si já está estragando o churrasco da família atormentando os sobrinhos com essas piadinhas.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


emocionalmente:
dá agua para o vinho

financeiramente:
melhor, porém nao muito (aprendi a gastar menos, economizar mais e investir também)

profissionalmente:
confesso que nao evolui muito, mas acho que pelo menos dentro do que eu faço, melhorei sim, ate aprendi na raça a criar comandos que agilizassem e muito os processos da empresa

espiriualmente:
gostaria de ter evoluido mais, e tudo se deve a minha preguiça inerente da minha personalidade (nao estou falando q sou incapaz de fugir disso nem tentando jogar a culpa na minha preguiça)
passei um bom tempo mais para lá do que para cá, levando com a barriga apenas porque tinha (e tenho) a convicção de que estou no lugar certo, mas sem fazer as coisas realmente certas, e nao queria abandonar e por tudo a perder

graças a Deus nao fiz isso e agora estou correndo atras do tempo perdido

Alessandra
Veterano
# jul/16
· votar


A saúde tá na merda, mas de resto até que melhorei muito de 6 anos pra cá.

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


decidi volta a ser criança, agora assisto peppa pig todo dia

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/16
· votar


^
Outro que caiu nos poops, mais uma vida destruída!

Edward Blake
Membro Novato
# jul/16
· votar


Antes eu dava quatro.

Hoje só aguento três.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O quanto você mudou / evoluiu / amadureceu nos últimos anos?