Alimentação adequada: fonte da juventude?

Autor Mensagem
Edward Blake
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Edward Blake


Impressionante: basta eu sair da paleo por um dia e comer comida processada (doces, massas e frituras, principalmente) que, na manhã seguinte, acordo intoxicado, com a cara toda inflamada e áspera, e uns 7 anos mais velho (o que, no meu caso, significa que fico com cara de tio, ao invés de sobrinho).

Não quero nem imaginar o prejuízo de quem fica comendo essas porcarias sete dias por semana (e ainda bebe álcool).

Agora entendo essa obsessão pós-moderna com dietas. Cada vez mais frequentemente tenho me surpreendido em ver gente na casa dos 40 em melhor estado de conservação do que a maioria do pessoal de 20.

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


2016, com expectativa de 75 anos.

Os fosseis de cro-magnons neste momento mandam a gente largar de sermos frescos.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/16
· votar


Edward Blake

qual exatamente é a sua dieta?

One In A Million
Veterano
# jul/16
· votar


Pare de galhofas, ficar regulando comida pra quê?

Edward Blake
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


brunohardrocker

Quanta ignorância.

A expectativa de vida aumentou porque, entre outras variáveis, a agricultura e a indústria multiplicaram a quantidade de alimentos disponíveis e tiraram as pessoas da miséria em que viviam quando eram meros caçadores-coletores nômades. Ou seja, com mais alimentos na mesa, uma parcela maior da população conseguiu se alimentar razoavelmente por mais anos e a faixa etária média aumentou.

Só que isso diz respeito apenas à quantidade, não à qualidade dos alimentos (expectativa de vida não significa necessariamente qualidade de vida).

De que adianta, por exemplo, viver 100 anos sem conseguir dar 3 sem tirar de dentro?

Meu avô materno tem 90 e praticamente só come comida natural. Não apenas ele tem melhor condicionamento físico do que a minha mãe de 50 (que só come massas no café-da-manhã) e ainda aguenta dar uma com a véia como, outro dia, escorregou do telhado de casa e caiu de pé no chão, sem quebrar uma unha. E, quando um ladrão armado tentou assaltá-lo, ele pulou de dentro do carro para cima do meliante e o cara fugiu.

Johnny Favorite

Carnes, ovos, frutas, verduras, castanhas e óleos naturais.

One In A Million

Bem, se você quer envenenar o seu corpo aos poucos e chegar à velhice decrépito, problema seu. Não tenho nada a ver com isso.

Estou apenas dando um toque.

Snakepit
Veterano
# jul/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Tento apenas evitar o que tem de pior, principalmente nas carnes processadas. É puro lixo com muito sal e tempero, principalmente na linguiça.

Como um bom carnivoro, não consigo viver sem presunto, então acabo evitando mortadela e outras porcarias processadas.

No resto apenas tento comer de tudo um pouco, sem exageros e sem muitas preocupações.

Alimentação razoável + exercícios simples pra evitar ser um sedentário completo + viver sem drogas + sem fumar + sem problemas de alcoolismo = rumo aos 120.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Snakepit
Alimentação razoável + exercícios simples pra evitar ser um sedentário completo + viver sem drogas + sem fumar + sem problemas de alcoolismo = rumo aos 120. eu vou por esse caminho tbm...

st.efferding
Membro
# jul/16
· votar


Estou apenas dando um toque.


aka pregando no deserto

sallqantay
Veterano
# jul/16 · Editado por: sallqantay
· votar


uma pena que a nutrição não pode usar de protocolo anti-placebo do tipo double blind, aí fica esse monte de picareta por aí cuspindo merda impunemente, atribuindo causalidades até ao espírito santo

M!^2

st.efferding
Membro
# jul/16
· votar


Meu avô materno tem 90
escorregou do telhado de casa e caiu de pé no chão,
quando um ladrão armado tentou assaltá-lo,
ele pulou de dentro do carro para cima do meliante e o cara fugiu

e quanto tempo ele demorou para aprender a cagar somente dentro da caixa de areia?

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


Edward Blake
De que adianta, por exemplo, viver 100 anos sem conseguir dar 3 sem tirar de dentro?

Da pra dar 3 tirando de dentro e não abrir mão da culinária italiana.
É uma negociação justa.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


e quanto tempo ele demorou para aprender a cagar

-Dan
Veterano
# jul/16
· votar


Como já disse em outro tópico, saber poupar e ter boa nutrição, só critica quem não consegue.

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


Pronto, a regua moral está passada.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Huahuahauahauhauhauhauhauhauhahahaha!

Quebandibicha!

Arroz, feijão, um bifão bem gordo, doses moderadas de glúten e café pela manhã e exercícios intensos batendo laje 6 vezes por semana.
Domingo tu descansa jejuando comendo churrasco e bebendo bastante cerveja pra hidratar bem.

Isso é tudo que um sujeito precisa pra se manter sadio e meter 3 vezes.

st.efferding
Membro
# jul/16
· votar


Aguardando recomendações nutricionais do Viciado em Guaraná

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/16
· votar


O josefo tem pânico da velhice. Prevejo dificuldades em aceitar a própria decrepitude.

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


One More Red Nightmare

AKA síndrome de tio da sukita

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/16
· votar


st.efferding
Tá no post.
Você pode substituir o café por açaí. É fazer exercícios carpindo lotes ou subindo em coqueiros.

Essa dieta é testada e aprovada pelo meu vizinho que com já com os seus 65 anos é saudável e forte mantendo a esposa em casa e mais duas amantes em cada canto da cidade.

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


esposa em casa e mais duas amantes

alto valor de verdade

st.efferding
Membro
# jul/16
· votar


Viciado em Guarana

E ele dá 3 sem tirar em cada uma?

Arroz, feijão, um bifão bem gordo, doses moderadas de glúten e café pela manhã e exercícios intensos batendo laje 6 vezes por semana.
Domingo tu descansa jejuando comendo churrasco e bebendo bastante cerveja pra hidratar bem.

Isso é tudo que um sujeito precisa pra se manter sadio e meter 3 vezes.


Ovo de pata ou de ganso? Whey concentrado ou isolado? Surra de Bíblia ou filtro de linha?

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/16
· votar


st.efferding
E ele dá 3 sem tirar em cada uma?
Dizem que as pé de pano são novinha, o véio deve aguentar.

Ovo de pata ou de ganso?
Galinha, mas tem que ser o da casca vermelha.

Whey concentrado ou isolado?
Concentrado, com ovo melhor ainda.

Surra de Bíblia ou filtro de linha?
Bíblia. A tecnologia destrói a virilidade do homem.

st.efferding
Membro
# jul/16
· votar


Viciado em Guarana

Obrigado mestre /o/

Pedro_Borges
Veterano
# jul/16
· votar


Edward Blake
De que adianta, por exemplo, viver 100 anos sem conseguir dar 3 sem tirar de dentro?

Ah, não, assim fica muito melecado. Que nojo!

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Bíblia. A tecnologia destrói a virilidade do homem.
De que adianta, por exemplo, viver 100 anos sem conseguir dar 3 sem tirar de dentro?

Ah, não, assim fica muito melecado. Que nojo!


A-DO-RO como os papos rolam aqui dentro desse mundo!

Wade
Membro Novato
# jul/16
· votar


Bem, se você quer envenenar o seu corpo aos poucos e chegar à velhice decrépito, respire.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/16
· votar


Edward Blake
Edward Blake

absolutamente nada de cereais? Nenhum arroz? Leguminosa vc come? Feijao? E bebe só agua e suco de frutas? Toma alcool?

-Dan
Veterano
# jul/16
· votar


To trabalhando minha mente pra entrar numa dieta paleo.

Mas como nao comer macarrão com gororobas? ahahha

Edward Blake
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Viciado em Guarana
Você pode substituir o café por açaí

Café, açaí e guaraná são excelentes energéticos naturais.

Johnny Favorite
absolutamente nada de cereais?

Nada.

Nenhum arroz?

Nenhum.

Leguminosa?

Sim, menos tubérculos (batata, cenoura, inhame, etc.) e grãos (feijão e soja).

E bebe só agua e suco de frutas?

Não bebo suco (as fibras da fruta desaparecem quando você faz o suco, e a concentração de açúcar no sangue aumenta drasticamente).

Toma alcool?

Vinho uma vez por semana.

Fora isso, só água mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


Teu avô deve ter uma genética boa. Você já tá condenado, pode comer e beber que não vai mudar nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alimentação adequada: fonte da juventude?