Enquete - Leite com pera x pão com mortadela - qual seu lado?

    Autor Mensagem
    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/16


    Só tem duas alternativas. Desça do muro!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Leite com pera = 1 voto.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    Nenhum dos dois. Nunca fico de lado nenhum.

    "Toda unanimidade é burra", já dizia Nelson Rodrigues.

    Por isso, geralmente onde chego questiono o discurso dominante no grupo (seja de esquerda, seja de direita, seja de centro), assumo a função de advogado do diabo, defendo o que for razoável no discurso inimigo e desconstruo o que for lero-lero no discurso do grupo com o qual estou interagindo.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Pão com mortadela (com tomate e cebola fica melhor - vinagrete)

    Até porque, eu nunca tinha ouvido falar de leite-com-pera antes do Gil Brother falar. E cá entre nós, deve ser estranho bagarai misturar isso, não?!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Placar parcial: 1 x 1

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Isso pra mim é um mato sem cachorro.

    Em 5 min de conversa comigo você diria que sou de centro direita autoritário conservador, até eu te falar que votei na Dilma e que o impeachment nas atuais circunstâncias foi uma burrice.

    Mas sei lá, pode contar um ponto de mortadela ai.

    Jack Holland
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    LeandroP

    O engraçado é que, por mais que esse termo tenha ganhado mais força de uns anos pra cá, o Gil Brother também previu, na mesma frase, o "pão com mortadela", hehe

    Jack Holland
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Com relação ao tópico, penso que a posição, por assim dizer, mais "adequada ao mundo real" é justamente em cima do muro.

    Isto porque a "esquerda" possui um pacote de ideologias X e a "direita" possui um pacote de ideologias Y, e praticamente ninguém em condições normais (leia-se não fanático) vai concordar com absolutamente todas as idéias de um lado ou de outro.

    Logo, nos diversos temas espinhosos enfrentados pela sociedade (estado, política econômica, educação, religião, ações afirmativas, etc.) é mais comum que as pessoas adotem ideologias de "esquerda" ou de "direita" conforme cada situação específica.

    Mesmo aquela pessoa conhecidamente partidária, com certeza terá um aspecto ou outro em que simpatizará mais com a solução defendida pelo lado "oposto".

    Muito complicado definir até que ponto uma pessoa é de direita ou esquerda, já que quase ninguém é 100%.

    Pra quem ainda não viu, um vídeo que explica muito bem esse conceito é a metáfora da caixa de bombom, do Clarion:



    Abraços.

    American Jizuz
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Leite com café <3

    Golias
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar




    st.efferding
    Membro
    # mai/16
    · votar


    Tripel com bacon apimentado

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Acompanho o relator de Maistre

    Xeper
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Nutella

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Suco de laranja.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Sanduíche-iche!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    "Todo safado tem uma marca na cara, morô!?"

    sallqantay
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Por isso, geralmente onde chego questiono o discurso dominante no grupo (seja de esquerda, seja de direita, seja de centro), assumo a função de advogado do diabo, defendo o que for razoável no discurso inimigo e desconstruo o que for lero-lero no discurso do grupo com o qual estou interagindo.

    born to troll

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    e desconstruo o que for lero-lero no discurso do grupo com o qual estou interagindo.

    sei. se for guria feminista e defensores dos direitos lgbt e estiverem com o capeta incorporado no corpo, numa espécie de transe, como geralmente estão, não tem como desconstruir nada não, porque vão distorcer tudo e a lógica é o que menos importa pra eles. nesses casos só resta fugir para as colinas.

    ah não ser que você seja muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo paciente e esteja disposto a ouvir vários desaforos até a pessoa pensar em considerar a possibilidade de talvez quem sabe parar de falar merda e tentar entender o que você está dizendo.

    ou se for o bolsonaro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enquete - Leite com pera x pão com mortadela - qual seu lado?