Sobre fazer chupeta em lugares remotos

Autor Mensagem
Les Strato
Veterano
# mar/16
· votar


LeandroP

D =, de fato.

Mas acho excelente esse tipo de embreagem. Aprendi a dirigir em um fiesta rocam com esse sistema, muito macio.

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Les Strato
sobre motores jurassicos, o da Meriva 2007 é igualzinho aos dos Monza.

Les Strato
Veterano
# mar/16 · Editado por: Les Strato
· votar


Gui

Sim, é o famoso GM familia I, chegou equipar o corsa tambem (1.8), o astra tambem utilizava o velho Monzatech (apelido classico desses motores), porém na versão 2.0, que integrava a familia II da GM.

Não são motores ruins, porem a falta de técnologia empregada nesses motores (são projetos lá de 1980 que foram sofrendo leves alterações até 2011) tornou eles meio beberrões comparado a maioria dos carros nos anos 2000 em diante, sendo que em altas rotações eles perdem muito fôlego (exceto astra 2.0 16v).

A vantagem deles é que qualquer ''mexânico'' de esquina arruma (exceto astra 2.0 16v), alem de sair barato. A desvantagem é que eles adoram aprensentar vazamento de óleo nas juntas do motor e algumas outras manutenções bobas, mas que são normais em motores de concepção mais antiga.

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Les Strato
sim..o motor 1.8 da meriva tava bebendo mais que o 2.0 de monza carburado..

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Les Strato

Ela é muito confortável mesmo.

O meu é esse bicho esquisito:
http://imganuncios.mitula.net/ford_fiesta_1997_manual_1_litres_3860134 420773723310.jpg
[é igual ao da foto]

Les Strato
Veterano
# mar/16
· votar


LeandroP

o pessoal condenava muito esse carro pelo visual, mas sem duvida foi um dos melhores populares da época, a versão 1.4 então, tinha uma das melhores relações entre potencia x consumo. O carro não era beberrão e ao mesmo tempo não pedia arrego pra nenhuma ladeira.

Pena que esse motor virou mito na boca de ''mexânico'' de esquina, que diziam que esses motores zetecs nao tinham como retificar e que a manutenção era problemática (sendo que foi um dos motores mais robustos da ford), quando na verdade era simplesmente um motor bom, que exigia mão de obra de qualidade, vide 1.3 16v da fiat que sofreu do mesmo mal.

Mas enfim, ótimo carro.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Les Strato

O meu ainda é o Endura. Também tem gente que fala mal, mas estou há um ano com esse carro e não troquei nada ainda. Só o óleo. Não carrego peso, então não tenho um bom parâmetro. Mesmo sendo 1.0 o bicho é um tratorzinho na subida.

Simonhead
Veterano
# abr/16
· votar


qew
Fui embora frustrado, por um momento achei que naquele ano eu iria ter sorte. Coitado...

Hehehehe! Sorry, man. But I had to laugh! : D

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


O lugar mais remoto em que eu recebi uma chupeta foi numa festa/forró/reunião de gente estranha em Santarém, no Pará.

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


Konrad
em Santarém, no Pará.

Interessante. Tinha uma visão mais urbanóide de Vossa Sria.

Certa feita conheci Belém e fui até Paragominas e na praia de salinápolis, lá encima.

Na proxima pretendo descer em Santarém e pegar o barco até Macapá.

Simonhead
Veterano
# abr/16
· votar


brunohardrocker
Na proxima pretendo descer em Santarém e pegar o barco até Macapá.


Caracas ... Mó viagem essa parada!

mvrasseli
Veterano
# mai/16 · Editado por: mvrasseli
· votar


Lembrando que nem sempre o motivo do carro não pegar é bateria. Se o motor de arranque for elétrico as escovas podem se desgastar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre fazer chupeta em lugares remotos