No cenário atual, qual o melhor lugar para investir?

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar


st.efferding

Dá para me orientar como eu faço isso aí então? É no banco, conversando com o gerente?

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Samá Samutte

comece a pagar o consórcio e coloque o resto na renda fixa

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar


sallqantay

Estou pensando seriamente no consórcio. Você já fez?

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Samá Samutte

nope, mas amigo meu fez pela rodobens (funcionou, recomendo)

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar


sallqantay

Já conversei com um cara da Embracon, entretanto eu tenho medo dessas empresas de consórcio. Vou pesquisar sobre a Rodobens.

Sabe se foi difícil ele conseguir pegar a casa dando o lance? O problema do consórcio é esse né; se o cara não conseguir pegar via lance e ser o último a ser contemplado na turma? Ai lasca. Porém, pelo que me lembro, parece a Embracon disponibiliza uma espécie de carta de crédito; eles me emprestam o dinheiro para dar o lance e depois eu pago (não sei bem como funciona).

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


Samá Samutte
Dá para me orientar como eu faço isso aí então? É no banco, conversando com o gerente?

Corretora != banco
Conversar com o gerente do banco != obter rendimentos significativamente superiores aos da poupança (btw, poupança hoje = perder dinheiro + liquidez imediata + parcela da poupança de emergência)

Criar uma conta em uma corretora é simples. Basta entrar no site dela (ex.: easynvest, rico) e seguir o tutorial.

https://www.easynvest.com.br/criar-login/
https://novo.rico.com.vc/cadastro/

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


http://www.jornadadodinheiro.com/investir/as-tres-corretoras-mais-segu ras-para-tesouro-direto/

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Samá Samutte

nope, ele usou o FGTS e a grana dele para dar o lance.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


e eu fecho com o Konrad: tesouro direto é muito complicado, põe na melhor renda fixa do seu banco (após uma conversa com o gerente), e tenta conseguir usar essa grana na renda fixa para conseguir descontos no banco (tarifa, seguro, sei lá o que)

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


Cadê o scrut para fazer uma simulação matemágica atualizada e conclusiva dos principais investimentos em renda fixa (LCI, LCA, tesouro direto - LFT, LC) e resolver esta questão de vez?

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


st.efferding

ele vai falar que não é matemágica, é matemática aplicada

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


sallqantay

Se eu estiver com paciência este final de semana, farei um comparativo simples de investimentos "fale com seu gerente de banco" vs "foda-se ssasporra eu controlo minha falência, digo destino" para elucidarmos a questão

sallqantay
Veterano
# jan/16 · Editado por: sallqantay
· votar


melhor lugar para investir

popô do scrut

st.efferding

vai peitar o Konrad? Boa sorte, eu tenho preguiça só de pensar

Fora que o lance em banco é barganhar em outros produtos, que vc fatalmente vai precisar.

Uma vez fui pegar uma grana lá emprestada. Comprei um seguro de vida (primeiro beneficiário: o banco), e a taxa de juros caiu pela metada

megiddo
Membro
# jan/16
· votar


(após uma conversa com o gerente)

:DDDDD

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar


sallqantay

e eu fecho com o Konrad: tesouro direto é muito complicado, põe na melhor renda fixa do seu banco (após uma conversa com o gerente), e tenta conseguir usar essa grana na renda fixa para conseguir descontos no banco (tarifa, seguro, sei lá o que)

Aí vocês me confundem. Tesouro não é bom por ser fácil?

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Samá Samutte

eu acho mais fácil concordar com o Konrad

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


sallqantay
Fora que o lance em banco é barganhar em outros produtos, que vc fatalmente vai precisar.


firulagem como justificativa de ignorância escolhida detected

vai peitar o Konrad? Boa sorte, eu tenho preguiça só de pensar


que nada, tomara que ele apareça aqui e me dê uma chave de popoca teórica, ótima oportunidade para aprender em um tema que tenho interesse

Aí vocês me confundem. Tesouro não é bom por ser fácil?


Eu também fico confuso. Porque o TD é difícil? Porque o investimento no banco é fácil?

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


sei lá, o mestre Konrad falou. Porque sim

-Dan
Veterano
# jan/16
· votar


e eu fecho com o Konrad: tesouro direto é muito complicado,

esse é o nivel do brasileiro. SE acha tesouro direto complicado, acaba por perder grana na poupança pq é mais facil ou dar a bunda implicitamente pra gerente de banco porque tem preguiça de pensar.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/16
· votar


TD pode ser dificil só você quiser operá-los.

Snakepit
Veterano
# jan/16
· votar


Compre dolar e assista calmamente o colapso brasileiro.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


nossa, o Dan negativo tá _MG hoje

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a No cenário atual, qual o melhor lugar para investir?