As cinco pessoas mais presentes no seu dia a dia, atualmente

    Autor Mensagem
    st.efferding
    Membro
    # jan/16


    Quem são?

    Como são?

    Quais delas são melhores que você (favor citar o aspecto avaliado)? Quais delas são piores que você?

    Você está satisfeito com essas relações?

    Quais pessoas você almeja obter e manter contato usual e quais pessoas você deseja romper relações vigentes?

    o/

    Wade
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Wade
    · votar


    Minha molier - {bem gostosa} - Melhor que eu - Em tudo - Satisfeito - Manter
    Meu gato - Peludo - Melhor que eu - Não trabalha - Satisfeito - Manter
    O gato dela - Peludo também - Melhor que eu - Não trabalha - Satisfeito - Manter
    Jesus Cristo - Deboas - Melhor que eu - Faz vinho - Insatisfeito - Manter

    st.efferding
    Membro
    # jan/16
    · votar


    gato não é pessoa, gato é pedal

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Minha namorada, meu irmão, minha mãe, meu pai. Estou satisfeito e não quero romper enhuma relação.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    As cinco pessoas mais presentes no seu dia a dia, atualmente

    Quem são?

    a) Minha mulher;
    b) A colega attwhore da empresa;
    c) A outra colega attwhore da empresa;
    d) A secretária da empresa;
    e) A chata da empresa.

    Como são?

    Os psicólogos classificam a personalidade em função de 5 critérios (os "big five traits"): extroversão, curiosidade, perfeccionismo, simpatia e neurose. À luz desses critérios, eu poderia descrever essas pessoas da seguinte maneira:

    a) Extroversão alta, curiosidade alta, perfeccionismo mediano, simpatia alta e neurose baixa;
    b) Extroversão alta, curiosidade mediana, perfeccionismo mediano, simpatia alta e neurose alta;
    c) Extroversão alta, curiosidade mediana, perfeccionismo mediano, simpatia alta e neurose alta;
    d) Extroversão mediana, curiosidade mediana, perfeccionismo mediano, simpatia alta e neurose mediana;
    e) Extroversão baixa, curiosidade baixa, perfeccionismo alto, simpatia baixa e neurose alta.

    Quais delas são melhores que você (favor citar o aspecto avaliado)? Quais delas são piores que você?

    a) Melhor: mais simpática e menos neurótica do que eu;
    b) Pior: menos curiosa do que eu;
    c) Pior: menos curiosa do que eu;
    d) Pior: menos curiosa do que eu;
    e) Uma neurótica frustrada. Sem mais.

    Você está satisfeito com essas relações?

    a) Sim, é a pessoa mais parecida comigo que conheço;
    b) Sim, apesar de ser casada e querer dar para mim;
    d) Sim, apesar de ter namorado e querer dar para mim;
    e) Sim, apesar de ser sei-lá-qual-o-estado-civil-dela e querer dar para mim;
    e) Não, e quanto menos contato tenho com ela, mais chata fica.

    Quais pessoas você almeja obter e manter contato usual e quais pessoas você deseja romper relações vigentes?

    ;)

    st.efferding
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Edward Blake

    Removendo a limitação de 5 pessoas, quais indivíduos você desejaria estabelecer e manter contato (ex.: algum professor renomado com produção intelectual impactante na área de conhecimento que você está mais interessado atualmente, algum colega e/ou profissional capaz de impulsionar tua carreira profissional)?

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    st.efferding
    Removendo a limitação de 5 pessoas, quais indivíduos você desejaria estabelecer e manter contato (ex.: algum professor renomado com produção intelectual impactante na área de conhecimento que você está mais interessado atualmente, algum colega e/ou profissional capaz de impulsionar tua carreira profissional)?

    Os dois tipos: o professor e o tubarão.

    Para ganhar um bom salário, você precisa das duas coisas: conhecimento dos livros e conhecimento das ruas.

    Se você tem apenas o conhecimento dos livros, vai desenvolver uma mentalidade alienada, não vai saber como por em prática os conceitos, teorias e paradigmas que você aprendeu com eles e não vai conseguir fazer nada de relevante. Afinal, o trabalho não é uma teoria; o trabalho é um fato, uma técnica, uma receita-de-bolo, uma estratégia para usar os recursos que você possui e transformá-los em um produto. A teoria é apenas uma base, ou um complemento, não a prática profissional em si.

    Se você tem apenas o conhecimento das ruas, vai desenvolver uma mentalidade provinciana e só vai fazer aquilo que você já vê os seus vizinhos fazendo. Ou seja, você vai ficar "ancorado" em um paradigma ultrapassado: vai deixar de aprender, por exemplo, métodos mais eficientes que são usados em outras regiões ou países (e que, por isso, despertaram a atenção da academia e começaram a ser estudados nas universidades top) e vai perder uma tremenda vantagem competitiva sobre os seus vizinhos. Sem a teoria, você vai continuar dentro da caixa e fazer apenas o mesmo feijão-com-arroz.

    st.efferding
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Edward Blake

    E na prática, quais pessoas específicas (obviamente não precisa citar nomes) com este perfil que você detalhou estão na sua lista de futuros contatos? Que estratégias você adotou e resultados você vem colhendo das ações que tomou para tornar estas relações reais?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Minha mulher, mãe, pai, irmão mais novo, minha amante.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Johnny Favorite
    que merda cara, você tem pais.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Não mantenho contato com tanta gente assim, moro em Rondônia.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    One More Red Nightmare
    Não gosta dos seus?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Johnny Favorite
    Gosto, gosto.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    st.efferding

    Não tenho nenhum “alvo” em específico.

    A estratégia que eu conheço é frequentar os mesmos ambientes (p. ex., congressos, cursos, festas, etc.), conhecer as pessoas daquele meio e, gradualmente, apresentar-se ou deixar que alguém apresente você aos manda-chuvas.

    Se você tem bala na agulha, apresentar-se diretamente ao manda-chuva é mais prático e vai facilitar o seu relacionamento com ele, mas, ao mesmo tempo, vai deixar os outros membros daquele círculo social desconfiados com você (vão achá-lo um novato metido) e dificultar o seu relacionamento com eles (o que, em certas circunstâncias, pode ser perigoso, p. ex., se o manda-chuva for o dono da empresa em que você quer trabalhar, e essas pessoas que você ignorou forem seus futuros colegas de trabalho).

    Se você não tem, terá de ser apresentado por alguém (pessoalmente ou por escrito) e esperar na fila até que o seu “padrinho” ache que você está pronto para conhecer Don Corleone.

    Em algumas ocasiões excepcionais, é tudo muito fácil e você não precisa nem abordar pessoalmente o sujeito. É comum, p. ex., em congressos, que o próprio palestrante divulgue o e-mail dele e convide os ouvintes para trocar umas ideias.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    parceira, ex, colegas de trabalho e sócios

    sem ordem

    todos, excetuando colegas de trabalho, bold motherfuckers

    mantenho todos, exceto colegas de trabalho também, coisa de acomodado tratar colegas como familia e criar vínculo além do profissional

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As cinco pessoas mais presentes no seu dia a dia, atualmente