que valor vc carrega na carteira?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# dez/15


Eu procuro manter sempre 50 dilmas. É um valor que resolve vários problemas, e em caso de assalto já me livrou de algo pior (pegaram a grana e sumiram)

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Entre nada e dez reais.

Guitar_L
Veterano
# dez/15
· votar


20-25 reais e cartão, sempre. No máximo total 50, mas não gosto muito, já que uso o cartão pra quase tudo e me poupa o trabalho de ficar tirando dinheiro no banco.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


raramente tenho mais do que 10 reais vivos, eu sou fumante.

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/15
· votar


Geralmente uns 100 reais. Uma nota de cinquenta escondida pra caso algo ocorra e eu precise de comida e/ou transporte e outros 50 pilas pra caso um meliante me roube ele não fique puto pela falta de grana e resolva me estuprar.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


esse negócio de ter grana pra assalto procede?

nunca fui assaltado e acho que o dia que eu for, devido ao meu temperamento, será latrocínio :v

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


Maior parte do tempo sem nenhum tostão, só com o cartão.

E eu detesto ter que carregar coisas nos bolsos. Sempre que posso, largo a carteira no parta-luvas. Infelizmente tem o celular para ocupar o outro bolso.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15
· votar


Entre nada e dez reais.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Geralmente uma nota de 50 para emergencias e mais algumas quebradas (em torno de 20-30 reais pra compras pequenas do dia-a-dia.

Se for assaltado, entrego tudo pra não tomar tiro. Antigamente era soco, chute... aí eu arriscaria salvar meu dinheiro.

GersonM
Membro
# dez/15 · Editado por: GersonM
· votar


Se for assaltado, entrego tudo pra não tomar tiro. Antigamente era soco, chute... aí eu arriscaria salvar meu dinheiro.

O problema é que isso não garante não tomar o tiro. Eu acho que quando o cidadão sabe se defender deve reagir. É uma chance ao menos.
Já passei por um assalto, só que os dois caras estavam com faca e eu com um Taurus 38 (no tempo em que ter porte era fácil). O cara puxa uma faca e você puxa um trabuco. Nunca vou me esquecer a cara de medo dos dois sujeitos.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


O problema é que isso não garante não tomar o tiro.

Mas se negar a entregar o dinheiro aumenta a chance de tomar.

Eu acho que quando o cidadão sabe se defender deve reagir. É uma chance ao menos.

A não ser que você tenha alguma forma de ter absoluta certeza de que o sujeito não está armado, reagir é estupidez. Diria que assumir um risco de uns 20% de dar certo.

Prefiro uns 80% de sair vivo sem reagir.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Aliás, recentemente um conhecido reagiu a um assalto. Não era nem ele sendo assaltado.

O velório foi há um mês.

GersonM
Membro
# dez/15
· votar


Wade

Cada caso é um caso. Quem tem preparação em artes marciais sabe que só pode reagir (mesmo que o cara esteja com revolver) se estiver na distancia correta (no caso de um contra um).

Na minha opinião, quem sabe o que fazer deve reagir sim. É uma chance. Eu não gosto de ficar à mercê de alguém me apontando uma arma. Se houver a chance, reação.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


GersonM
Cada um sabe o valor que dá à própria vida. o/

GersonM
Membro
# dez/15 · Editado por: GersonM
· votar


Wade

Exato.

Só que vc parte do pressuposto de que se reagir vai morrer.

Eles atiram mesmo sem reação. E é meio estranho você ficar ali parado, esperando pacatamente o imbecil decidir se vai atirar em você ou não.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


90% dos assaltantes sao nego viciado em crack, se tu joga 50 conto na mao dele, ele vai pegar a grana e desaparecer para comprar pedra.

nao vai levar nada e nem te fazer nenhum mal

LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar


sallqantay
90% dos assaltantes sao nego viciado em crack

Só se for na mão, porque se ele tem uma arma ele fuma ela.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar


essas estatísticas dignas de instituto datafoda-se.

megiddo
Membro
# dez/15
· votar


One More Red Nightmare
É compreensível, a amostra tá viciada.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Eu acredito que o número de furtos de celulares é maior do que o de carteiras, pois o aparelho está geralmente mais exposto.

Lembrando que a isca para o ladrão, seja algum dinheiro ou um celular mais velho (ou o seu próprio celular) deve estar ao alcance da mão, de preferência no bolso direito.

Guardar tudo na mochila ou na bolsa é errado, caso você pretenda, em alguma situação, reagir.

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


sallqantay

Quando saio pra brincar levo na carteira aquele valor que vocês já conhecem...

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


GersonM
Só que vc parte do pressuposto de que se reagir vai morrer.

Eu não disse isso em momento algum.

Eles atiram mesmo sem reação.

Sim. Mas a chance de atirarem é significativamente aumentada quando se reage. Não há como negar isso.

GersonM
Membro
# dez/15
· votar


Sim. Mas a chance de atirarem é significativamente aumentada quando se reage. Não há como negar isso.

Pra mim, estatistica não vale nada nestes casos. Cada situação é única quando há um enfrentamento. Estudos dizem que 98%, etc, etc, não farão diferença naquele momento único.

Como eu disse, SE a pessoa souber artes marciais e SE existir uma oportunidade, deve-se sim reagir.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


GersonM
Não é questão de estudo/estatística. É questão de lógica e de saber como as coisas funcionam.

Você tem uma chance maior de se queimar se colocar a mão no fogo. Não precisa do IBGE pra saber disso.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15
· votar


GersonM
Wade

A questão é que o ladrão, no ato, encontra-se mais nervoso que você e sabe que a reação da vítima é sempre matá-lo. Por isso, a primeira das defesas dele é atirar e estando com a arma bem apontada, a chance de você se sair bem é mínima.

Mas é como disso o GersonM, se souber uma arte e dispor de distância que lhe permita uma reação relâmpago, ai sim, mas tem que ter prática em reagir com a distância calculada e também ter certeza que o bandido não está sob cobertura de outro.

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15
· votar


Serio mesmo que vocês.portam carteira? Aquele negoço duro na bunda quando se senta...

Dinheiro no bolso esquerdo, com vinte mangos eu atravesso o mundo.

Celular no bolso dinheiro para a trilha sonora das ruas.

Cartão de do vale-transporte no bolso direito detrás e anotações, lembretes, letras de música, mapas no bolso esquerdo detrás.

Siga bem bom caminhoneiro

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


FELIZ NATAL
Aquele negoço duro na bunda quando se senta...

Não cara, isso é outra coisa. Você está confundindo...

Johnny Favorite
Veterano
# dez/15
· votar


carteira de couro legítimo com cartões, rg, carteira de motorista, cartão do plano de saúde, alimentação e palhetas de guitarra, com uma nota de 50 mocada, mais uns 50 pilas de trocado, mais que isso acho desnecessário. No bolso dianteiro esquerdo junto com o celular. Bolso dianteiro direito chave do carro e chave da casa com um abridor de garrafa. Bolso traseiro direito documento do carro, bolso traseiro esquerdo livre para comandas.

GersonM
Membro
# dez/15 · Editado por: GersonM
· votar


É questão de lógica e de saber como as coisas funcionam.

Eu já passei por situações de risco e então sei como as coisas funcionam.

Você tem uma chance maior de se queimar se colocar a mão no fogo. Não precisa do IBGE pra saber disso.

Esse argumento seria válido se estivessemos falando sobre fogões...

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


GersonM
Você tem uma chance maior de morrer se reagir a um assalto a mão armada. Não precisa do IBGE pra saber disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a que valor vc carrega na carteira?