As aventuras de Maria

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# dez/15


Fala galera! Pra quem não sabe, eu sou ilustrador 3D.
Fiz esse projeto pra minha prima, que vai fazer um ano agora em Janeiro. Ela mora no RJ e nós moramos aqui em São Paulo, então ela meio que fez uma visita pra gente de balão. O presente vai pro meu tio nesse natal. Valeu! Espero que gostem!

Tem mais detalhes no paciello.cgsociety.org

Imagem Final: https://s3.amazonaws.com/cgimg/t/g73/538773/1327737_orig.jpg

Clay render: http://cgimg.s3.amazonaws.com/t/g73/538773/1327737_127147_orig.jpg

P.S.: não sei pq tô postando aqui, mas 3D é da hora e vai que vcs se interessam. Falô

cafe_com_leite
Veterano
# dez/15
· votar


Villts


Belo trabalho jovem. Riqueza de detalhes impressionante.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Villts

Parabéns, ficou excelente.

Quanto tempo leva para fazer um trabalho desse? É tudo à mão (utilizando aquelas mesas digitalizadoras)? Você trabalha com o que especificamente? Jogos?
Explica aí um pouco do processo de desenvolvimento e das ferramentas utilizadas.

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


Ficou muito bem feito. Parabéns.

Snakepit
Veterano
# dez/15
· votar


Impressionante.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Muito bom.

Gui
Veterano
# dez/15
· votar


sensacional, Villts

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


Muito foda.

Jube
Veterano
# dez/15
· votar


Parabéns, ficou excelente.

Quanto tempo leva para fazer um trabalho desse? É tudo à mão (utilizando aquelas mesas digitalizadoras)? Você trabalha com o que especificamente? Jogos?
Explica aí um pouco do processo de desenvolvimento e das ferramentas utilizadas.


Também quero saber, ficou bom demais.

st.efferding
Membro
# dez/15
· votar


Porra, ducarai. Agora o MMORPG do OT sai do papel /o/

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


Opa, valeu pessoal! Legal que gostaram!

Samá Samutte
Jube
Parabéns, ficou excelente.

Quanto tempo leva para fazer um trabalho desse? É tudo à mão (utilizando aquelas mesas digitalizadoras)? Você trabalha com o que especificamente? Jogos?
Explica aí um pouco do processo de desenvolvimento e das ferramentas utilizadas.


Valeu!

Hoje que já peguei um workflow razoavelmente conciso, fiz ele rápido, em 5 semanas. Parece muito pra uma ilustração, mas existe a liberdade de eu animar essa cena e etc, então vale a pena - e o feedback é bem grande também

Trabalho com publicidade e to tentando entrar na área de cinema também, mas por enquanto ainda tá instável - sou relativamente novo na área (3 anos)

Eu usei 3DS Max basicamente, e Photoshop pra pintar texturas e V-Ray como renderizador. A grosso modo, a gente modela a forma, aplica os materiais (chamado de shader, traz a cor, o reflexo, a refração, translucência, etc - o que é necessário pra criar um material, bem feito ou mal feito dependendo de quem faz, obviamente), então posiciona-se as luzes, o ambiente, etc e o renderizador calcula os raios de luz chegando na câmera configurada (com parâmetros reais de abertura, tempo e ISO - e até curvatura de lente, desfoque e motion blur). Aí quando tudo tá pronto, manda o plugin (o vray, no caso) renderizar. Foram 45 horas com minha máquina (um i7 quad core) renderizando com a CPU a 100% e a memória quase a 100% também. Tenso. Meu medo maior é acabar a luz hauhauhauhahuahua

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


st.efferding
HUAHAUAHUAHAUAHUAHUA

Hambo
Veterano
# dez/15
· votar


Muito foda, parabéns! Não é fácil dar um presente que foge do lugar comum em 2015.

Perdi uns 5 minutos do serviço viajando na casa e naquele ferro de passar.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Aí quando tudo tá pronto, manda o plugin (o vray, no caso) renderizar. Foram 45 horas com minha máquina (um i7 quad core) renderizando com a CPU a 100% e a memória quase a 100% também

Daqui a 5 ou 10 anos, reler isso vai parecer uma piada de mau gosto, visto que será possível renderizar, com computador pessoal, projetos ainda mais complexos em muito, muito, muito menos tempo. Repare. Só não upo porque não vou lembrar.

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
Sim, essa é a tendência. Mas não esquece que quanto mais recurso a gente tem, mais coisa a gente consegue fazer que ignoramos porque pesaria muito

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


Hambo
Valeu man!

Wade
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Wade
· votar


Villts
Mas é um crescimento em progressão geométrica, não aritmética. Assim como hoje notebooks pessoais (minimamente decentes, claro) rodam os jogos atuais. Há alguns anos, pra rodar lançamento recente em notebook ,tinha que ser um furtado da Nasa.

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Villts

Muito bonito cara! Gostei até da versão sem cores! Hahaha! Parabéns.

DoisUm
Membro Novato
# dez/15
· votar


Incrível! Realmente o nivel de detalhamento tá show de bola. Tem mais pra mostrar?

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
Sim, sei como é. Agora existem os renderizadores de GPU que são o bicho também, mas precisa ter GPU foda, o que não é meu caso. Parece que consegue ser bem mais rápido, embora ainda não foi comprovado nenhuma vantagem em relação a custo (uma GPU mto boa custa muito mais que um i7)

makumbator
Valeu man! Huahau a sem cores é com um material todo cinza aplicado na cena. É pra mostrar a modelagem

DoisUm
Opa! Tem no paciello.cgsociety.org

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


ela mora no BNH?

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


sallqantay
O lugar modelado é onde eu moro, em São Paulo. Que raios é BNH?

sallqantay
Veterano
# dez/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Villts

Banco Nacional de Habitação, que financiou prédios baixos construídos em ~1970

Se bem que é um nome meio genérico, tem em várias localidades

Benva
Veterano
# dez/15
· votar


Villts

Do caralho, cara! Estou começando a passos pequenos na área, e pelo seu nome reparei que seus trabalhos aparecem com certa frequência em uns grupos por aí no Facebook hahahahaha.

Muito, muito bom mesmo. Aproveitando para perguntar: você tem alguma formação, ou isso tudo foi unicamente como autodidata?

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


sallqantay
não sei, mas pode ser que seja, porque os prédios aqui são baixos. O lugar aqui é bem bom (to morando aqui tem uns 3 meses só).

Benva
Valeu man!

Eu posto bastante nos grupos, sempre divulgo por lá. Boa parte dos freelances que consegui foi por contato no FB. hehe

Muito, muito bom mesmo. Aproveitando para perguntar: você tem alguma formação, ou isso tudo foi unicamente como autodidata?

Cara, eu ia retomar arquitetura em 2012 até que conheci o 3D que faziam pra arquitetura. Achei do caralho e aí fiz um cursinho de maquete eletrônica. Não ensina muito (até porque é muita coisa pra se aprender em um mês de curso), mas deu os primeiros passos. Aí o resto foi estudando mto e rachando a cabeça mesmo. Hoje acho 3D pra arquitetura - salvo raras exceções - uma bosta, porque não existe liberdade criativa nenhuma.

Fiz uns cursos online também do Grant Warwick (dá uma googleada). O cara é muito bom artista, mas frequentemente uma aula nova desvalidava a anterior hauhauhauhau. Até que ele descobriu uns approaches bem legais que me ajudaram a desenvolver bastante também. Recomendo o curso de Hard Surface dele, eu era um lixo pra modelagem e aprendi bastante.

Benva
Veterano
# dez/15
· votar


Villts

Você é formado (ou começou e parou) em arquitetura?

strinbergshredder
Veterano
# dez/15
· votar


Villts
Cara, ficou sensacional!!

Viajei com o Ferro de passar roupa tbm, que riqueza de detalhes!

Parabéns cara!

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Por falar nisso, a Autodesk tá dando ~de graça~ seus softwares para estudantes (não precisa comprovar matrícula), com uma licença de 3 anos. AutoCAD, 3DS, Maya, Sketchbook...

Benva
Veterano
# dez/15 · Editado por: Benva
· votar


Wade

E nem precisa estar estudando, mais. Um amigo do irmão de um conhecido de um primo meu disse que basta colocar um R.A. qualquer lá que funciona...

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Benva
Sim. Por isso disse ali que não precisa comprovar matrícula. Esse negócio de estudante é só pra questões "oficiais" de marketing, etc.

Na real mesmo eles tão liberando geral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As aventuras de Maria