Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/15
90% da picaretagem goes away when your math is straight.
Concordem.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/15
· votar
Sou um desburocratizador, então tendo a isso também.
|
sallqantay Veterano |
# nov/15 · Editado por: sallqantay
· votar
Tudo isso para a picaretagem voltar com nomes mais chiques como margem de erro, intervalo de confiança, tamanho e estratificação da amostra, problemas de escala, problemas de medida, incompatibilidade (e adequacao picareta) de padrões e modelos. And so on
bitch, please
|
Edward Blake Membro Novato |
# nov/15
· votar
http://www.horace.org/blog/wp-content/uploads/2012/05/How-to-Lie-With- Statistics-1954-Huff.pdf
http://users.ugent.be/~frvandun/Texts/Articles/StatisticsPublicSphere. pdf
|
# nov/15
· votar
sallqantay Essas ferramentas existem justamente para dimensionar a nossa ignorância. Sem elas, o limite daquilo que pode e o que não pode ser dito fica enuviado, e este é o princípio da picaretagem.
Assim como a retórica, a estatística pode ser usado para fins escusos, então não estou dizendo que ela é um fim em si mesma.
|
# nov/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
Vejam a frase do H. G. Wells neste pdf postado:
Statistical thinking will one day be as necessary for efficient citizenship as the ability to write and read.
Eu digo que esse dia é chegado. Com tanta informação veiculada por ai free of charge*, as ferramentas anti-picaretagem são mais importantes do que nunca.
*Como diz o Sowell, há tantos intelectuais picaretas por ai porque não existe nenhum custo (ou punição) por falar merda.
|
CindyFerrari Veterano |
# nov/15
· votar
até hoje não sei logaritmo
|
pianoid Veterano |
# nov/15 · Editado por: pianoid
· votar
nem lógica nem axiomas matemáticos valem de nada quando sofistas ganham o coração do júri
|
daimon blackfire Membro Novato |
# nov/15
· votar
Pra que serve logaritmo?
|
pianoid Veterano |
# nov/15
· votar
daimon blackfire jogo de cintura na hora de logar/deslogar
|
FELIZ NATAL Veterano |
# nov/15
· votar
Não há retórica que salve a simplicidade das coisas
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/15
· votar
Ok, tudo bem Doug, eu coloco meu pipi no seu popô...
|
Snakepit Veterano |
# nov/15
· votar
Edward Blake http://www.horace.org/blog/wp-content/uploads/2012/05/How-to-Lie-With - Statistics-1954-Huff.pdf
Salvei aqui.
|
sallqantay Veterano |
# nov/15 · Editado por: sallqantay
· votar
daimon blackfire CindyFerrari
Pra que serve logaritmo?
Log serve para representar escalas em proporção exponencial. Som é um bom exemplo: 2 dB não é o dobro de 1dB, mas muito mais que o dobro (o valor exato vai depender da escala usada)
tá certo, tio Scrut?
|
# nov/15
· votar
sallqantay isso é uma das coisas... mas é uma função que aparece em todo lugar porque é a inversa da exponencial
|
sallqantay Veterano |
# nov/15
· votar
Insufferable Bear
isso é uma das coisas...
matemática é que nem filosofia para mim: pego o que interessa e me fodo para o resto
/o/
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/15
· votar
Deveriam substituir todas as cadeiras de cálculo dos cursos de engenharia por cadeiras de elementos finitos. Só acho.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/15
· votar
Deveriam substituir todas as cadeiras de cálculo dos cursos de engenharia por cadeiras de elementos finitos. Só acho.
|
# nov/15
· votar
Black Fire tanta coisa melhor pra jogar fora, tipo as físicas...
|
Ismah Veterano |
# nov/15 · Editado por: Ismah
· votar
Concordo até o ponto que a maioria das pessoas se confunde para dar o troco que só existe em múltiplos de 5.
O resto, é só o resto. A grande massa nunca empregará em suas vidas pacatas, resumidas a preencher o vazio de cultura, com fotos no instagrama, ALface, e twisti e outras redes.
|