| Autor | 
Mensagem | 
One More Red Nightmare Veterano | 
 # nov/15 

90% da picaretagem goes away when your math is straight. 
  Concordem.

| 
brunohardrocker Veterano | 
 # nov/15 
  · votar  
  Sou um desburocratizador, então tendo a isso também.

| 
sallqantay Veterano | 
 # nov/15 · Editado por: sallqantay 
  · votar  
  Tudo isso para a picaretagem voltar com nomes mais chiques como margem de erro, intervalo de confiança,  tamanho e estratificação da amostra, problemas de escala, problemas de medida, incompatibilidade (e adequacao picareta) de padrões e modelos. And so on
  bitch, please

| 
Edward Blake Membro Novato | 
 # nov/15 
  · votar  
  http://www.horace.org/blog/wp-content/uploads/2012/05/How-to-Lie-With- Statistics-1954-Huff.pdf
  http://users.ugent.be/~frvandun/Texts/Articles/StatisticsPublicSphere. pdf

| 
 # nov/15 
  · votar  
  sallqantay Essas ferramentas existem justamente para dimensionar a nossa ignorância. Sem elas, o limite daquilo que pode e o que não pode ser dito fica enuviado, e este é o princípio da picaretagem. 
  Assim como a retórica, a estatística pode ser usado para fins escusos, então não estou dizendo que ela é um fim em si mesma.

| 
 # nov/15 · Editado por: One More Red Nightmare 
  · votar  
  Vejam a frase do H. G. Wells neste pdf postado:
  Statistical thinking will one day be as necessary for efficient citizenship as the ability to write and read. 

Eu digo que esse dia é chegado. Com tanta informação veiculada por ai free of charge*, as ferramentas anti-picaretagem são mais importantes do que nunca. 
  *Como diz o Sowell, há tantos intelectuais picaretas por ai porque não existe nenhum custo (ou punição) por falar merda.

| 
CindyFerrari Veterano | 
 # nov/15 
  · votar  
  até hoje não sei logaritmo

| 
pianoid Veterano | 
 # nov/15 · Editado por: pianoid 
  · votar  
  nem lógica nem axiomas matemáticos valem de nada quando sofistas ganham o coração do júri

| 
daimon blackfire Membro Novato | 
 # nov/15 
  · votar  
  Pra que serve logaritmo?

| 
pianoid Veterano | 
 # nov/15 
  · votar  
  daimon blackfire jogo de cintura na hora de logar/deslogar

| 
FELIZ NATAL Veterano | 
 # nov/15 
  · votar  
  Não há retórica que salve a simplicidade das coisas

| 
Insufferable Bear Membro | 
 # nov/15 
  · votar  
  Ok, tudo bem Doug, eu coloco meu pipi no seu popô...

| 
Snakepit Veterano | 
 # nov/15 
  · votar  
  Edward Blake http://www.horace.org/blog/wp-content/uploads/2012/05/How-to-Lie-With - Statistics-1954-Huff.pdf
  Salvei aqui.

| 
sallqantay Veterano | 
 # nov/15 · Editado por: sallqantay 
  · votar  
  daimon blackfire CindyFerrari
  Pra que serve logaritmo?
  Log serve para representar escalas em proporção exponencial. Som é um bom exemplo: 2 dB não é o dobro de 1dB, mas muito mais que o dobro (o valor exato vai depender da escala usada)
  tá certo, tio Scrut?

| 
 # nov/15 
  · votar  
  sallqantay isso é uma das coisas... mas é uma função que aparece em todo lugar porque é a inversa da exponencial

| 
sallqantay Veterano | 
 # nov/15 
  · votar  
  Insufferable Bear
  isso é uma das coisas... 
  matemática é que nem filosofia para mim: pego o que interessa e me fodo para o resto
  /o/

| 
Black Fire Gato OT 2011 | 
 # nov/15 
  · votar  
  Deveriam substituir todas as cadeiras de cálculo dos cursos de engenharia por cadeiras de elementos finitos. Só acho.

| 
Black Fire Gato OT 2011 | 
 # nov/15 
  · votar  
  Deveriam substituir todas as cadeiras de cálculo dos cursos de engenharia por cadeiras de elementos finitos. Só acho.

| 
 # nov/15 
  · votar  
  Black Fire tanta coisa melhor pra jogar fora, tipo as físicas...

| 
Ismah Veterano | 
 # nov/15 · Editado por: Ismah 
  · votar  
  Concordo até o ponto que a maioria das pessoas se confunde para dar o troco que só existe em múltiplos de 5.
  O resto, é só o resto. A grande massa nunca empregará em suas vidas pacatas, resumidas a preencher o vazio de cultura, com fotos no instagrama, ALface, e twisti e outras redes.

|