Tópico para quem foi demitido uma semana antes do aniversário

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# nov/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Mas hoje, o Tesouro Direto é uma opção muito mais "interessante" que a bolsa de valores

Bullshit

Sinceramente acho que essa propaganda toda de TD é complô do governo. É a merda mais enrolada de se posicionar e principalmente de liquidar posição. Na prática isso é tão liquido quanto uma pedra.

Não acredito que seja o objetivo do colega se tornar um financista ou investidor que busque altos lucros em investimentos de risco elevado.

Bolsa não é cassino como fazem parecer. Tem N estratégias para mitigar o risco. Operar a la hedgeless horseman é para poucos.

MatheusMX
Veterano
# nov/15
· votar


Bullshit

Sinceramente acho que essa propaganda toda de TD é complô do governo. É a merda mais enrolada de se posicionar e principalmente de liquidar posição. Na prática isso é tão liquido quanto uma pedra.


Pensamento de trader....

Segura até o vencimento, simples.

Fidel Castro
Veterano
# nov/15
· votar


Segura até o vencimento, simples.

Não compensa, a não ser que você precifique seu tempo acima do custo de oportunidade perdido com o capital preso no TD.

MatheusMX
Veterano
# nov/15
· votar


Fidel Castro

Relativo... vai do perfil de cada um.
Sou servidor do Banco Central e aqui no departamento o Tesouro Direto é unanimidade, e não se trata de leigos. Ninguém aqui tem saco pra ficar pulando de galho em galho.
Pra quem tem esse apetite com certeza existem inúmeras alternativas melhores. Mas pra quem quer um investimento razoável, acho que está de bom tamanho.

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Fidel Castro
Não compensa, a não ser que você precifique seu tempo acima do custo de oportunidade perdido com o capital preso no TD.

Pois é. Negociar no TD é tão complexo quanto Bolsa, às vezes. Virou moda recomendar sem ao menos pensar.

Sem contar que o caso concreto é de um sujeito com dinheiro na poupança cogitando trocar a modalidade de investimento por algo - suponho - com mesmo nível de risco e liquidez. Então o cara vem falar de TD e falar que alertar sobre os riscos é "pensamento de trader".

MatheusMX
Veterano
# nov/15
· votar


Konrad

Então indique pro cara um investimento seguro, estável, com alta liquidez, e rendimentos acima da inflação garantidos. Também quero saber.

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


MatheusMX

Você não captou o ponto: obviamente as ntns são ótimas, sui generis até, juro real de 7% aa é algo a que não se diz não. Porém....

A questão aqui é a relação risco x retorno em comparação às alternativas (considerando que em nenhum momento o sujeito disse que vai aplicar por quatro, cinco anos). Muito mais prudente - no caso concreto - um pós fixado do que um título híbrido cheio de nuances. Vai ver o desempenho dos títulos no ano. Olha o mês a mês, que é a realidade de um investidor não Institucional.

Você criticou o Fidel por pensar como trader e está cometendo erro da mesma natureza (com sinal oposto) presumindo que o objetivo do rapaz é o longo prazo.

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


MatheusMX

Eu não vou indicar nada além do que já sugeri sem antes ter mais informações sobre ele.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Konrad
Estamos falando de investir quanto?

Tem jeito de conversarmos via e-mail? É meio constrangedor falar quanto eu tenho na poupança por aqui rs.
Se tiver jeito, por favor, envie um e-mail para: samasamutte@gmail.com


sallqantay
20k para.brincar

Hahaha... sou discípulo do carpinteiro de Nazaré, não do Excel.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/15
· votar


Não vai ter festinha.

Snakepit
Veterano
# nov/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Todo esse papo criticando quem deixa o dinheirinho na poupança, mas não tem nenhuma alternativa que presta ao publico leigo ou que não tenha tempo pra estudar as outras alternativas.

O que todo mundo faz é ir no gerente da Caixa, BB, Santander, etc, e pedir uma alternativa. O cara te fala de um fundo, com liquidez diária, que no fim vai render 0.0001% a mais que a poupança.

Sem falar que o cara acabou de perder o emprego.... sem logica o papo.

Minha dica: faca qualquer coisa, mas faça. Apenas não fique parado. Estude, se especialize, etc, mas não fique o dia inteiro em casa. Toca ficha.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


LFT 2021

ou se você tem um par de bolas um pouco mais inchadas, WINZ15/WDOLZ15 diariamente

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Apareceu até nego que bate ponto nas entranhas do leviatan

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte

Te mando email.

Snakepit

Nossa, que azedume, amigo. Um fundo DI mediano, de Banco de varejo, com taxa de administração não muito alta bate a inflação sem muito esforço. LCI de Banco de varejo que pague 80% do DI já engole a poupança também.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Konrad

OK, aguardo.
Obrigado.

CindyFerrari
Veterano
# nov/15
· votar


vai viajar o/

Snakepit
Veterano
# nov/15
· votar


Konrad
Nossa, que azedume, amigo.

Nem me fala... A coisa não ta facil pra ninguem.

john s mill
Membro
# nov/15
· votar


Ue, mas o título do governo pode ser pré fixado e atrelado a IPCA ou IGPM acabando com esse problema

sandroguiraldo
Veterano
# nov/15
· votar


aí galera... realmente essa demissão veio a calhar. Como já havia dito que tinha uma proposta para mudar de área, acho que agora vai.

Eu sou vendedor de técnico de materiais elétricos. Tenho conhecimento em inversores, soft start, motor, partidas, acionamentos etc.

To em casa, pretendo ficar uns 15 dias parado. Sai do trampo anterior a esse próximo das férias, e fiquei mais um pouco nesse, ou seja, quase 2 anos sem férias. Estou tranquilo, creio que vai dar tudo certo! Obrigado pelo apoio!

Já fui demitido perto do meu aniversário, em 2009. Iria casar em Janeiro de 2010, casei desempregado, mas deu tudo certo!

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


sandroguiraldo
Ao contrário do que dizem, desespero agora só vai te prejudicar. Mantenha a calma e analise todas as possibilidades. Claro, sem se deixar cair no comodismo de não trabalhar. Lembre: final do mês as contas chegam.

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


sandroguiraldo

Relaxa. Tira uns dias mesmo.

Vai para que área?

sandroguiraldo
Veterano
# nov/15
· votar


Tenho uma oportunidade de entrar no segmento de "brinquedões", aqueles kidplay que tem em restaurantes, escolinhas, tá vendendo muito aqui no interior e tem um valor agregado alto.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ainda bem que em INDAIATUBA não tem desemprego.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/16
· votar


Depois de algum tempo sumido, eis que surjo novamente...

Entrei no segmento de brinquedões como mencionei acima, as coisas estão caminhando bem, graças a Deus!

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Entrei no segmento de brinquedões

maliciei

brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


Entrei no segmento de brinquedões

que delicia cara

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/16
· votar


Entrei no segmento de brinquedões

sexshop especializada em artigos de inspiração africana

CindyFerrari
Veterano
# jan/16
· votar


fotografei um sex shop essa semana.. durante a sessão, apareceram duas senhoras pra comprar umas coisas lá.. achei legal

(y)

Snakepit
Veterano
# jan/16
· votar


sandroguiraldo
aqueles kidplay

sallqantay
maliciei

o.o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para quem foi demitido uma semana antes do aniversário