gênero é construção social

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# out/15
· votar


eu não vejo como uma questão de politicamente correto, só quando é usado pra fins políticos.

é só uma questão de respeitar a individualidade alheia

Para isso deve provar seu valor pela honra e coragem

pena que não trouxe meu corajômetro e meu honrômetro, isso é tudo conceito furado por aqui, talvez fizesse sentido no japão anos atrás, ocidente nunca teve disso, tudo cambada de bunda mole pragmático que faz merda e coloca a culpa na cultura e na falibilidade do homem e quando tudo da errado vai pro sarcasmo/ironia.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


Gente seguinte. Nasceu com piroca é homem. Agora o prestígio que esse homem vai adquerir durante a vida, a ponto de ser conhecido pelo termo vulgar de Homem com H maiusculo, vai depender de suas atitudes.

Mulheres são semelhantes... até certo ponto.

O que não está claro?

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


Wuju Wu Yi

E quando a pessoa nasce com pipi e popoca? Ou sem nenhum dos dois?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


makumbator

boa pergunta. ai tem que ver o cromossomo sexual da pessoa pra definir. se o corpo da pessoa vai produzir testosterona normalmente, etc...

como a mulher do vídeo ali falou, testosterona, e consequentemente a libido, entre outras coisas, tem muito a ver com as diferenças psicológicas entre homem e mulher.

então se um hermafrodita tem cromossomo XY e produz testosterona normalmente, é homem. no oposto seria mulher.

não sei se é tão simples. mas acho que é por ai o caminho.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


Em teoria o clitóris é um pênis pequeno. não quer dizer que mulheres são homens.

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


Wuju Wu Yi

então se um hermafrodita tem cromossomo XY e produz testosterona normalmente, é homem. no oposto seria mulher.

não sei se é tão simples. mas acho que é por ai o caminho.


Não é tão simples, até pelo fato de existirem pessoas com hermafroditismo verdadeiro (em que ambos os aparelhos sexuais estão presentes e bem desenvolvidos), além de vários outros sub tipos,

Há também pessoas com cromossomos a mais que o normal (como a trissomia,e demais síndromes com múltiplos cromossomos em excesso) ou a menos (monossomia). É um mundo maravilhoso de erros e bizarrices da natureza.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


makumbator

Há também pessoas com cromossomos a mais que o normal (como a trissomia,e demais síndromes com múltiplos cromossomos em excesso) ou a menos (monossomia). É um mundo maravilhoso de erros e bizarrices da natureza.

mas ainda da pra definir se é XX ou XY certo?

makumbator
Moderador
# out/15 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
mas ainda da pra definir se é XX ou XY certo?

Sei lá. Tem nego com XXXXX , XXXXY, XXYY, por exemplo, ou X apenas. Muitas dessas síndromes apresentam infertilidade, problemas graves nos órgãos genitais e retardo mental. A natureza é uma droga...

Mas tem alterações (como super macho e super fêmea) que nem produzem muita diferença física para pessoas normais.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


makumbator

Sei lá. Tem nego com XXXXX , XXXXY, XXYY, por exemplo, ou X apenas. Muitas dessas síndromes apresentam infertilidade, problemas graves nos órgãos genitais e retardo mental. A natureza é uma droga...

então cara, ai caracteriza uma anormalia. no mesmo caso da psicopatia. são casos a parte, com outra abordagem. o problema é quando se quer usar isso como parâmeto pra trazer até a normalidade essa ideologia. ai é viajem bonita.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


john s mill

A individualidade só existe a partir de uma afirmação, que necessariamente se dá por uma forma social reconhecida a priori do ser (ser homem, mulher, corintiano, flamenguista, etc).

Nao existe e nem pode existir sistema social (regras) em um mar de subjetividades (individualidades). Tudo isso é muito cut cut, mas sem base lógica.

claro que a régua moral é muito relativa em termos de grupo, tempo e espaço. Mas existe e tem que existir

Wuju Wu Yi

Olha, eu tentei explicar em termos conservadores. Se vc nao entendeu...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


sallqantay

eu não discordei do seu ponto de vista. o 'homem' a qual vc se referiu tem a ver com prestígio, e não com a ideologia de gênero vigente que alguns querem passar.

onde você nasce homem e se descobre mulher como uma borboleta que sai do casulo. isso não existe.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Wuju Wu Yi

mano, você tem que se reciclar. Conservadorismo não é apego ao passado.

Ou você aceita a distinção sexo/gênero ou você bate de frente com a bibliografia com consistência.

Eu escolhi meu caminho

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


clitóris é um pênis pequeno.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


clitóris é um pênis pequeno.

não. Ambos possuem a mesma formação embrionária, mas depois se distinguem como estrutura anatômica

Mano, ou tu sabe do que fala ou não sabe. PQP, para de espalhar desinformação por aí

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


eu vim pra confundir e não explicar,

by: Charlie Brown on tha house

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


Mamilos são órgãos sexuais femininos.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Nego não sabe a diferença entre um membro masculino e um membro feminino, deve se ferrar nos rolês por aí... Me lembrou do cara que beijou 175 caras numa balada...

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Normal. Daqui umas décadas a sociedade da reset. Ou o mundo acaba. sei lá.

Na verdade, os héteros continuam existindo normalmente. Continuam nascendo, crescendo e reproduzindo mais héteros. Não são excludentes.

Se você sente medo de sua sexualidade ser abalada de alguma forma devido ao comportamento de outra pessoa, eu tenho uma notícia pra você...

Ain que lindu seu raciocíniu.

Aceito sua desistência.

Fidel Castro
Veterano
# out/15
· votar


clitóris é um pênis pequeno.

vish

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


clitóris é um pênis pequeno.

A diferença entre um homem e uma mulher é meramente uma questão de métrica.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Logo é homossexualismo.

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


ânus é um órgão sexual transgênero utilitarista

noffa!

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


st.efferding

o anel de couro tem gênero?

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


mas ninguém é obrigado a não ser egoísta, cada um na sua, deal with it.

não lembro que poeta falou algo sobre a ingratidão ser um direito que jamais deve ser usado.

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


clitóris é um pênis pequeno.

daimon blackfire
Membro Novato
# out/15
· votar


Então muita gente chupa rola e não sabe.

Edward Blake
Membro Novato
# out/15
· votar




Edward Blake
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


Duplo.

Rednef2
Veterano
# nov/15
· votar


O califado universal vem ai...

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/15
· votar


makumbator
o Criador nao fez isso, quem fez isso foi a imperfeição...

sandroguiraldo
O Criador fez macho e fêmea. Contente-se com isso.

Fez também hermafroditas e uma série de pessoas com disfunções sexuais variadas. Criador precisa melhorar.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gênero é construção social