Tópico para observarmos o usuário Samá Samutte

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Sempre leio Sassá Mutema

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Sempre leio Sassá Mutema [2]

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Chamá Samu

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/15
· votar


brunohardrocker
Samu? Seu c*!
: D

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


Com um post aqui eu poderia fazer esse tópico render mais umas cinco páginas, entretanto não farei isso. Porém, gostaria apenas de deixar uma frase aqui sobre a pessoa do carpinteiro esquizofrênico, proferida pelo novelista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês, Victor Hugo, para reflexão do colega Konrad (o qual eu prezo muito aqui no fórum; pena que ele cancelou o e-mail que eu tinha aqui):

"Em cada um dos grandes referenciais morais da humanidade nós vimos uma luz que se acendeu; quando Jesus de Nazaré apareceu nós vimos o sol".

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


Samá Samutte

Eu não duvido disso. Sequer vejo razão em provocar a crença alheia, ou desrespeitar a fé alheia gratuitamente.

Fiz isso para que você perceba que sua abordagem arrogante em relação a assuntos delicados aos outros pode ser usada para incomodá-lo da mesa forma. Ou seja, sua fé não lhe garante nenhuma autoridade para julgamentos precipitados sobre quem quer que seja, além claro, de ao fazê-lo, mesmo que obliquamente, você renega todos os princípios da própria fé que professa. Então fica a lição:

a - Remende-se e tenha uma postura digna de quem segue os ensinamentos do Nazareno, pratique a humildade, a virtude da compreensão e a prática muito sã de saber o limite da própria ignorância.

b - Continue agindo com um suposta autoridade moral advinda do seu próprio egoísmo, julgando seu próximo, arvorando-se na própria ignorância como bengala, como, aliás, faz a maioria, ou seja, pratique a boa e velha hipocrisia e auto-negação.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


Konrad
Fiz isso para que você perceba que sua abordagem arrogante em relação a assuntos delicados aos outros pode ser usada para incomodá-lo da mesa forma.

Perdoe-me se pareci arrogante, sério. Não foi minha intenção.

Ou seja, sua fé não lhe garante nenhuma autoridade para julgamentos precipitados sobre quem quer que seja, além claro, de ao fazê-lo, mesmo que obliquamente, você renega todos os princípios da própria fé que professa.

Não entrarei no mérito da questão, todavia, dizendo que eu "renego todos os princípios da própria fé que professo" por fazer julgamentos, você demonstra que não tem o mínimo de conhecimento do que é o cristianismo.

Seus pontos "a" e "b" prefiro nem comentar; são pré-julgamentos baseados em um post meu em um fórum de Internet.

Interessante que você acusa-me de arrogância, entretanto pude sentir esse mesmo sentimento no seu post.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Venham para INDAIATUBA, a nova Genebra, e resolvemos isso assando uma carne!

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Ele acha que é um floquinho de neve especial, o salvador da humanidade enviado por Deus para a redenção dos nossos pecados.

Mas é só um cristão comum com a incapacidade intelectual de perceber o simples fato de que sua pregação só faz qualquer tipo de sentido pra quem já acredita nessa mitologia. Que existem pessoas que estão bem sem acreditar e querem permanecer assim e, para essas pessoas, uma frase de um personagem carpinteiro mágico de um livro sem autoria é tão relevante quanto um discurso da Regina Casé.

Quer respeito, mas não tem o mínimo de respeito pela crença/falta de crença das outras pessoas, no topo da arrogância de bradar que seu culto é o culto correto e sua fé é a única válida e todos tem que se dobrar diante dela. Do contrário, são pessoas incompletas em seu julgamento moral preconceituoso.

Trocando em miúdos, um crente padrão. Chato e que coloca sua sua própria ignorância em um pedestal.

Passo longe.

st.efferding
Membro
# out/15 · Editado por: st.efferding
· votar


Venham para INDAIATUBA, a nova Genebra, e resolvemos isso assando uma carne!


com fundo musical cheio de improvisos pelos amigos violonistas/guitarristas, munidos de Cort/Les Paul plugadas no INDAIA-TUBE*, exclusivo PEDAL VALVULADO que simula o timbre overdrive de Laney saturado conservador REDNECK cristão OLAVETIANO e que foi construído aqui no OT!

*patentes depositadas o/

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


Quer respeito, mas não tem o mínimo de respeito pela crença/falta de crença das outras pessoas, no topo da arrogância de bradar que seu culto é o culto correto e sua fé é a única válida e todos tem que se dobrar diante dela. Do contrário, são pessoas incompletas em seu julgamento moral preconceituoso.

This.

Mas vale pros dois lados.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


st.efferding

Improvisos com a base em G D Em C só assim é válido.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


Venham para INDAIATUBA, a nova Genebra, e resolvemos isso assando uma carne!

Só irei se o Wade for também.

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


Sei lá, bem típico de jovem imaturo pos-adolescente que acha que resolveu a vida com seus míseros 20 anos de idade... Não tem nada a ver com religião, é pura arrogância.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Vou defender meu amigo Sassá Mutema:

Menino extremamente idealista e sincero. Só isso. Se ele tivesse esse mesmo comportamento, porém fosse ateu, alguns babariam o ovo dele, diriam que é um intelectual e bom debatedor.

E aqui é o OT né turma... falamos a maior quantidade de bosta possível sem sermos julgados...

...ou não.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


esse mesmo comportamento, porém fosse ateu

Se fosse ateu, não teria esse comportamento.
Se tivesse esse comportamento, não seria ateu.

Lol.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Wade

Você não tem Deus no seu headstock, coração?

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


sandroguiraldo
De qual deus está falando?

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Você não tem Deus no seu headstock, coração?


lol

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


One More Red Nightmare
Ele nem pescou a piadinha sem graça...

rcorts
Veterano
# out/15
· votar


sandroguiraldo
Improvisos com a base em G D Em C só assim é válido.

Não, Em C D, senão complica!

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Quanto ao Samá Samutte. Bem, um cara aparentemente bacana, um user que está ai para somar. Não agrada a gregos e troianos pois é da ala crentão do OT. Não aqueles de araque, tipo eu e mais 1/2 dúzia que come na putaria, mas esquenta banco no domingo. Aprendí bastante com ele o BF em determinada ocasião, mesmo as vezes descambando levemente pra agressão, sempre manteve seus fundamentos, bases bem alicerçados para sustentar seus argumentos, que inclusive me motivaram a me tornar mais céptico, se bem que não me impactou a ponto de uma guinada por motivos que não vem ao caso.

Em suma não entendi o sentido do tópico.

Quanto ao Konrad, sem comentários. O mal do FCC é paradoxalmente o que lhe faz sobreviver: egos, i.e nenhuma exclusividade nossa. Se tomar alegoricamente ou não o Pecado Original já vemos a semente dos frutos que alimenta a humanidade.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


FELIZ NATAL
Quanto ao Konrad, sem comentários.

Faço questão de ler os comentários, poste-os.

Em suma não entendi o sentido do tópico.

Quem tinha de entender, entendeu.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


Samá Samutte

Está perdoado. E o assunto está esclarecido.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Está perdoado. E o assunto está esclarecido.

Pfff, que tanga frouxa

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Konrad
Está perdoado. E o assunto está esclarecido.

Que bom, quero crer que esteja sendo sincero.

sallqantay

Larga de ser promotor da discórdia!

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Samá Samutte

aqui é o OT, eu só estou aplicando a lei do recinto

Skider
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay
aqui é o OT

by: Vin Diesel

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


Samá Samutte

Obrigado, que Deus possa te dar em dobro tudo que você deseja a mim, e escuta aqui o seu ateu filho do demônio, em momento algum o seu fariseu eu disse que essas pessoas não precisam de ajuda, se você não sabe seu ignorante filho de samaritano, a igreja protestante manda milhares de missionários pelo mundo pra ajudar essas pessoas, inclusive pra África.

Vale a citação.

sallqantay

Amigo, eu sobrevivo ao caos urbano do Hell de Janeiro, já fui assaltado duas vezes na Baixada e botei um pivete no chão no Centro.

Nem tanga eu uso mais.

o/

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


Está perdoado. E o assunto está esclarecido.
deviam renomear este tópico para "tópico dos bunda moles"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para observarmos o usuário Samá Samutte