Dormir durante horário de almoço - resolve?

    Autor Mensagem
    FELIZ NATAL
    Veterano
    # out/15


    Li há alguns meses superficialmente algo sobre sono polifásico, que constitui bem basicamente falando sobre dormir alguns minutos por dia em horas espaçadas e de lá você sanar a necessidade fisiológica de dormir, e de quebra ganhar um bom desempenho diário sem passar horas ininterruptas que nem uma pedra roncante sobre uma cama.

    Ok. Dada a total inviabilidade de aderir esta teoria de maluco sendo um trabalhador CLT mediano de um país subdesenvolvido, resolvi apelar ao curto ( 1h ) mas bom horário de almoço para repor um pouquinho as baterias, atendendo aos conselhos de meu pai que sempre puxou a pestana após o rango do meio-dia.

    Sei lá, sinto o corpo mais leve e um desempenho relativamente melhor. Um pouco dificil acordar, mas com ajuda do despertador do smartphone partindo os ouvindo com Faith No More e os colegas de trampo jogando baldes de agua gelada em minha cara, consigo até com relativa facilidade retornar ao posto de trabalho para a longa jornada postado como uma "estauta" em frente ao PC.

    Notei que doses cavalares de cafézinho seria peremptório, já ser a combinação perfeita para manter os neurotransmissores chapados em uma tarde entediante que descolore para o cinza.

    Dissertem sobre medidas não eficazes de suprir o sono atrasado tal qual o Drauzio Varella

    sallqantay
    Veterano
    # out/15
    · votar


    o horário de almoço é o tempo exato de comer e dormir um sono leve de uns 30 min (mais do que isso tem que dormir o ciclo completo, de ~2h30)

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    FELIZ NATAL

    Já ouvi falarem em sono atrasado, que isso existe, outros dizem que não existem... mas parafraseando o Doc (Todo mundo odeia o Chris): "Nessa idade, cura-se qualquer coisa com uma boa noite de sono".

    Eu gosto de tirar uma pestana na hora do almoço, embora hoje seja muito difícil (almoço fora) conseguir um cantinho. Teve uma época que trabalhei numa empresa em que tinha 1:30h de almoço. Em 5 minutos estava em casa, comia e dormia uns 45m de boas...

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Só consigo dormir durante o dia se tiver perdido noites de sono e já tiver pra desmaiar.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Não, porque se eu for dormir depois do almoço só acordo às 5 da tarde.

    faith_girl
    Veterano
    # out/15
    · votar


    ouvindo com Faith No More
    aí sim :)

    só consegui dormir num antigo trampo q era 1 e meia de almoço, sou lerda p comer (mastiga,mastiga,mastiga) ai num dava p cochilar kkkkk mas funcionava muito bem

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/15
    · votar


    num sei, vou testar, peraí

    alexandrecoppo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Tenho 2 horas de almoço, sempre fazia isso mas agora ta difícil conseguir dormir com o calor que ta fazendo por esses dias.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Hoje deixei de almoçar e fui para casa. Cerca de 8 minutos para chegar lá, dormi uns 40-45min e mais 8 minutos para voltar.

    Entretanto, tinha strogonoff e pastel no almoço daqui hoje... mas a soneca valeu a pena!

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # out/15
    · votar


    strogonoff e pastel no almoço daqui hoje

    pqp culinaria de INDAIATUBA é try hard pacas

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Esqueci da calabresa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dormir durante horário de almoço - resolve?