Autor |
Mensagem |
Filipeffv Veterano |
# out/15
Como se escreve uma epopeia? É necessário uso da rima? E em relação aos poemas, também se faz necessário o uso da rima? O que é prosa?
So, it's just it.
Eu sei que eu deveria ter prestado mais atenção nas aulas de portugues, hahahahaha.....e o google só me confunde mais ainda.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# out/15
· votar
"Quem rima está aqui, quem não rima aplaude o adversário"
|
pianoid Veterano |
# out/15
· votar
rima é só um fenômeno fonético e rítmico que ajuda na musicalidade, como aliterações. Rima não é poesia, só auxilia.
epopéia é uma narrativa épica, originalmente na forma de versos metrificados, hoje em dia quase sempre em prosa em romances lubrificados. Prosa é a forma com que falamos no cotidiano, versos é a linguagem retrabalhada com fins estéticos, rearranjada para caber na métrica ou nas rimas. O que hoje chamamos de poesia era uma das categorias poéticas dos gregos: pessoa lírica, um monólogo do eu. Letra é como cantores pops no Brasil chamam ao poema em uma canção, mas em inglês é apropriadamente lyrics.
|
Filipeffv Veterano |
# out/15
· votar
Maz por exemplo, no que se concerne às epopeias; um poema épico, que retrata o heroísmo, etc, porém sem rimas ou métrica, pode ser considerado uma epopeia?
|
sallqantay Veterano |
# out/15
· votar
Rima e métrica é questão formal, nao acho tão problemático assim
|
Filipeffv Veterano |
# out/15
· votar
mesmo no caso da epopeia?
|
sallqantay Veterano |
# out/15
· votar
Ritmo é mais importante, principalmente pois ela pressupõe também uso oral.
|
Wade Membro Novato |
# out/15
· votar
Perda de tempo.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# out/15
· votar
romances lubrificados rearranjada para caber uso oral : /
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |