Perguntem tudo o que quiserem saber sobre: "Polícia"

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/15


Lançarei tópicos semanalmente onde você pode pedir qualquer coisa e eu vou responder (certo ou errado, sério ou patifaria)

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Por que a aposentadoria de militares é tão alta¹ e por que não equalizaram o percentual mínimo de arrecadação² ?

¹ 35% dos 100 bilhões gastos com inativos em 2014 eram militares pensionistas

² como foi feito com empregados privados e públicos (11% se não me engano).

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Se você fosse um policial, qual seria o tratamento dado a isso:

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/t1.0-9/12144699_52 9936510512825_7394374238500221378_n.jpg?oh=ce1ef0eedb9efa19ee412e8bac7 d5c06&oe=5699F4FB

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


^
eu pagaria um bônus ao fotógrafo.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


qual a percentagem de policiais corruptos em SP (PM e civil)?

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker
qual seria o tratamento dado a isso

A moça, hipoglos. Ao rapaz, o diploma de idiota.

Fidel Castro
Veterano
# out/15
· votar


qual a marca da ração que oferecem no chiqueiro?

Hawklord
Veterano
# out/15
· votar


Desmilitarização. Sim ou não, por que?

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Hoje eu sou ladrão, artigo 157. A polícia bola um plano. Sou herói, dos pivete.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Desmilitarização. Sim ou não, por que?

Porque são as duas únicas alternativas possíveis.

Hawklord
Veterano
# out/15
· votar


Talvez

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/15
· votar


One More Red Nightmare
Por que a aposentadoria de militares é tão alta¹ e por que não equalizaram o percentual mínimo de arrecadação² ?


Isso é uma questão previdenciária, o tópico é sobre polícia, embora exista uma polícia militar ela esta submetida a previdência de seu estado logo as regalias nem sempre existem

brunohardrocker
Se você fosse um policial, qual seria o tratamento dado a isso:
Acho que multaria e ligaria para o SAMU


sallqantay
qual a percentagem de policiais corruptos em SP (PM e civil)?

Acredito que seja cerca de 10%, o problema é que em muitos estados a má vontade impera no serviço público, em geral em grandes capitais. No interior dos estados geralmente os servidores públicos tem um atendimento muito bom.


Fidel Castro
qual a marca da ração que oferecem no chiqueiro?
Qualquer uma que sua mãe servir

Hawklord
Desmilitarização. Sim ou não, por que?

Sim, militar é o tratamento de formação de uma tropa de guerra, afinal qual é a melhor forma de mandar uma tropa para a iminente possibilidade de morte sem uma rígida disciplina ?
Polícia não é guerra, é serviço ao cidadão, logo regime militar não combina com isso, muitos pms tem mais medo de desobedecer uma ordem superior do que de incorrerem em crimes. Policiais não deve combater o crime, mas sim protegerem os cidadãos dos criminosos, pode parecer a mesma coisa mas não é.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Faz sentido. Com 10% de corruptos e outros fazendo corpo mole, é receita para o desastre

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Policiais não deve combater o crime, mas sim protegerem os cidadãos dos criminosos, pode parecer a mesma coisa mas não é

discorra sobre a diferença, svp

Fidel Castro
Veterano
# out/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

não ia deixar uma piada sobre porcos fardados passar. não leve na pessoal!

Sim, militar é o tratamento de formação de uma tropa de guerra, afinal qual é a melhor forma de mandar uma tropa para a iminente possibilidade de morte sem uma rígida disciplina ?
Polícia não é guerra, é serviço ao cidadão, logo regime militar não combina com isso, muitos pms tem mais medo de desobedecer uma ordem superior do que de incorrerem em crimes. Policiais não deve combater o crime, mas sim protegerem os cidadãos dos criminosos, pode parecer a mesma coisa mas não é.


Concordo, mesmo porque tribunal militar pra policial que tá na rua pra proteger civis de civis em território nacional não faz o menor sentido.

discorra sobre a diferença, svp

Policia é a última instância, a folha da árvore. Ela tá ali pra apagar incêndio quando tudo mais falhou, ela tá ali pra proteger a população disso.

Agora, combate ao crime não é nas ruas armado, é inocência pensar isso. Reduzir a criminalidade é política macro que engloba N coisas, desde a regulamentação do aborto (que derrubou a criminalidade endêmica que rolou nos EUA lá pra 80~90, uma época em que lotaram as ruas de polícia pra apagar incêndio e não resolvia, afinal, é óbvio, pode jogar quanta água quiser que não apaga um tanque de gás vazando), por descriminalização e regulamentação dos mercados negros, controle de armas, educação, acessar os bolsões de exclusão e incluir...

Polícia não faz mágica filhão. Policial mesmo sabe disso, os caras sabem que tão enxugando gelo quando o estado não faz nada e espera que os caras resolvam. Por isso tem tanto policial executando, os caras tão de saco cheio de enxugar gelo. E nem isso resolve, aliás, só piora.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Fidel Castro

Um roubou de um saco de pão pode ter origem na diferença social, um estupro não.

Fidel Castro
Veterano
# out/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

Mas o que isso tem a ver com o que eu disse?

Eu não joguei a culpa de tudo no 'banditismo social'. Apenas disse que a polícia é o último filtro pra proteger os cidadãos, mas não existe para combater o crime, visto que não dá pra combater o crime nas ruas armado contra os inivíduos que executam o crime. Essa é a diferença entre proteger o cidadão e combater o crime.

Um estupro, o policial prende o cara e a cadeia faz a justiça. Mas é pós-fato, o crime já ocorreu, ou no mínimo quase chegou às vias de fato. Como se combate o crime do estupro (em vez do estuprador)? Eu não tenho a menor ideia, fora da minha área. Mas entendeu?

O estuprador é o cara que executa o crime, e esse a polícia consegue combater, prender, etc. Mas não mata o que gera o estuprador, não erradica o estupro. Pode ficar enxugando gelo, ter um batalhão específico patrulhando e caçando etupradores, que seja. Estupros ainda ocorrerão. Há uma 'cultura do estupro' como dizem as feministas (eu acho que é muito mais, mas é achismo, já disse to fora da minha área), se essa fosse erradicada aí sim haveria progresso efetivo contra esse tipo de crime. O bagulho vem de cima pra baixo.

É muito simplista e ingênuo achar que punições executadas pelo policiamento sozinhas combatem crimes. Combatem indivíduos que executam crimes, mas a não ser que você more numa tribo de 10 pessoas, o crime não está contido apenas no indivíduo, ele apenas reproduz algo que está no ar, metafísico como diria o Coltrane.

Tem um dizer catalão que diz: a sociedade prepara o crime, cabe ao indivíduo executá-lo

Hawklord
Veterano
# out/15
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Gostei da resposta. Bem sucinta e fundamentada.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Fidel Castro

Sim, eu entendi. O que eu quis dizer é que com redução da desigualdade social (seja por qualquer método), vai combater o roubo ao saco de pão.

Visto que os mais graves crimes contra a sociedade residem na alta renda: formação de quadrilhas, corrupção, tráfico, execução... e o estupro não escolhe classe.

Fidel Castro
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker

Eu não falei em nenhum momento que a desigualdade social é a única causa de todos os crimes...

Tem N causas, que devem ser estudadas, compreendidas e se possível remediadas.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Legal ver os cientistas políticos do Ot dando uma aula pra gente! Tantos pontos de vista diferentes agregam tanto para nós!

Fidel Castro
Veterano
# out/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sandroguiraldo

não me formei, mas fiz lá na uspeta...

(até que vi que economia é mais minha cara)

tipo, não faz muita diferença

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Fidel Castro

Acho legal, porque eu particularmente, que não conheço a galera ainda, pelos nicks, fico imaginando o que cada um faz da vida e os posicionamentos políticos/religiosos/filosóficos são bem interessantes nisso.

Pergunta ao dono do tópico:

Quantos anos você tem de polícia?
Como resolveu ingressar? Crê que é uma vocação?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


Quem precisa?

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


Vcs andam de uniforme dentro de casa? Acho um charme

Edward Blake
Membro Novato
# out/15
· votar


Com que frequência você abusa da sua autoridade?

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Você fica de pipi duro quando abusa da autoridade?

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Alguem já ficou com o pipi duro ao ser vitima do seu abuso de autoridade?

kiki
Moderador
# out/15
· votar


existem procedimentos para o uso da sirene nas viaturas? ou é freestyle?

makumbator
Moderador
# out/15 · Editado por: makumbator
· votar


Com que frequência um policial comum tenta abusar da autoridade e toma uma virada (por exemplo, se o alvo do abuso logo depois se identificar como deputado federal, desembargador, delegado da PF, etc... e der carteirada/enquadrar o policial). Acontece muito? O policial raso fica puto e compensa depois em pessoas aleatórias pelas ruas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perguntem tudo o que quiserem saber sobre: "Polícia"