podcast - quem acompanha? quem participa?

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


Mas precisa mesmo que o podcast do ot se torne um negócio sério assim? Editar gagueira e tentar um formato de debate desses podcasts sérios parece overkill...

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Insufferable Bear

Precisa não. Podem fazer do jeito que quiserem.

Konrad
Veterano
# out/15 · Editado por: Konrad
· votar


Recomendo a série In Our Time da BBC.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


-Dan
Sim, mas nao precisa ser todos. 3, 4 ou 5 users que tivessem marcado um horario ja daria um episodio. Mais que isso vira bagunça.

Ah sim, até que dá. Mas acho que daria para gravar tudo pelo skype bem porco mesmo, aí a gente fala que é analógico vintage (e as mina pira)

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay
Ah sim, até que dá. Mas acho que daria para gravar tudo pelo skype bem porco mesmo, aí a gente fala que é analógico vintage (e as mina pira)

Tranquilo demais. Aí é com vcs.

Não consigo fazer coisas porcas. É como tocar com violão desafinado. imagino um monte de "éééé´.. ééééé" no audio final. Simplesmente ninguem vai conseguir ouvir, tirando o pessoal daqui com muita força de vontade.

E como o pessoal daqui tem ideias interessantes, acho um desperdicio de inteligencia fazer de forma porca.

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


-Dan
não exatamente, não quero ouvir essa porqueira que o sall sugeriu, mas o negócio é desperdiçar muito do seu tempo pra algo que meia dúzia de pessoas vai ouvir.
as pausas, os gaguejos, os éééé's são tudo parte do diálogo, não dá pra tirar isso só pra ficar fofuxo, dá uma impressão maqueada que não combina com o OT.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Insufferable Bear

as pausas, os gaguejos, os éééé's são tudo parte do diálogo, não dá pra tirar isso só pra ficar fofuxo, dá uma impressão maqueada que não combina com o OT.


Liberdade. Dá pra fazer qualquer coisa. Esses gaguejos pra mim são tipo as frequências abaixo de 20 Hz. Inuteis. 99% dos podcasts decentes cortam isso. Mas não é lei. To só sugerindo.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Uma edição que acho necessária é quando os peão falam ao mesmo tempo, prejudicando a inteligibilidade. Dai o editor tem que arrastar a fala de um, arredar a do outro.. é um saco.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Insufferable Bear

O que acha de gravarmos o podcast com a voz que sai de dentro de um capacete de mergulho?

aliás, qual o nome daquele maluco que vc postou aqui, assim?

Insufferable Bear
Membro
# out/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


-Dan
Você tá acostumado com uns negócios mais sérios, eu só ouço os outros.

brunohardrocker
https://www.youtube.com/watch?v=TevCyeErZUs
não é de mergulho, é de moto (?)
https://en.wikipedia.org/wiki/Bob_Log_III

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


-Dan
Uma edição que acho necessária é quando os peão falam ao mesmo tempo, prejudicando a inteligibilidade. Dai o editor tem que arrastar a fala de um, arredar a do outro.. é um saco.

Caraca! Mas aí os caras que estão gravando são um bando de ameba, não?

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Viciado em Guarana
Caraca! Mas aí os caras que estão gravando são um bando de ameba, não?

Não pô. Mto normal isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


-Dan
O loco! Mas isso é básico.
É que eu acompanhava um podcast sobre games, os caras faziam uma edição bem fraca mesmo só ponhavam uma intro e tinha o áudio meio zoado, mesmo porque era um só que gravava todo mundo, mas não tinha esse tipo de problema não. Quando alguém começava a atropelar o outro ainda tinham o bom senso de parar e deixar quem estava falando primeiro concluir.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Viciado em Guarana

Repare nas suas conversas do dia. Todo mundo interrompe todo mundo pra chegar a vez de falar, mesmo que sutilmente. Isso é normal. As vezes alguem começa a rir, a discordar.. é normal ter audios um sobre o outro.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


-Dan
Sim, é! Só não acho que é normal chegar ao ponto de ter que editar esse tipo de coisa porque senão zoa o podcast.

Isso é um puta trampo pra quem edita e eu acho seria desnecessário se quem estivesse participando do podcast não fosse tão toupeira desse jeito.

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


Eu também só ouvi dois podcasts, os dois sobre jogos, e a edição era bem fraca mas dava tudo certo no final, é só ter bom senso...

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Devo ter nivelado por cima então. Sou um pouco perfeccionista, confesso.

Mas é como falei: liberdade. O negocio tb é começar.

kiki
Moderador
# out/15
· votar


-Dan
engraçado, nego tá morrendo de vontade gravar sua fala dando pitaco em qualquer assunto e vontade nenhuma de aprender a editar.

a parte técnica é moleza, qualquer participante de jam do fórum lá fora saberia fazer. só que quase nenhum desses anda por aqui.

só não entendi qual seria o assunto de um podcast do OT... tipo todas as baboseiras que rolam por aqui?

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


tipo todas as baboseiras que rolam por aqui?


ALTO LÁ

são boas baboseiras u.u

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


dado o nível de autismo cult cosmofag tryhard autorreferenciado do OT, o público potencial do podcast seria o OT.

A não ser que fosse em formato de vídeo, onde os termos seriam traduzidos em tempo real, com uma edição marota. Aí o público seria um pouco maior

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay

Tú aludes de uma forma a dificuldade sobre o autorrefereciamento do OT como se fosse algo tal como perpetrar pelos universos da Maçonaria e compreender os seus símbolos.

"Não cruzarás o mesmo rio duas vezes, porque outras são as águas que correm nele." - Heráclito de Éfeso

kiki
Moderador
# out/15
· votar


nao pode ter mais que 5 participantes por podcast se não vai ter mais gente na gravação do que ouvindo depois.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


Tá de brincadeira Coltrane!
Esse negócio é tão zoado que é uma das poucas coisas que realmente poderia dar certo mundo a fora.

Os únicos problemas que dá pra imaginar seria os oriundos da orkutização.

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


Venderemos camisas com "que porra é essa, totó?" E fotos do tnvc com frio...

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Seremos maiores que jesus

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


kiki
engraçado, nego tá morrendo de vontade gravar sua fala dando pitaco em qualquer assunto e vontade nenhuma de aprender a editar.

a parte técnica é moleza, qualquer participante de jam do fórum lá fora saberia fazer. só que quase nenhum desses anda por aqui.


TEcnicamente simples. Quantitativamente trabalhoso.


só não entendi qual seria o assunto de um podcast do OT... tipo todas as baboseiras que rolam por aqui?


Exatamente

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Qual seria o formato?

O Ot funciona sob a forma de tópicos. Alguem propoem um assunto e outros falam coisas a respeito. Tenho dificuldades em ver isso funcionar de forma falado e em tempo real.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


O pedantismo e intelectualismo desse fórum só funciona sob uma premissa: que seja digitado. Por quê? Porque ao redigir um post, você tem tempo suficiente pra parar, refletir, apagar, escrever de novo e, principalmente, abrir a Wikipedia e resumir o que tá lá com suas próprias palavras.

Em tempo real, falado, isso tudo vai por água abaixo. O resultado vai parecer uma conversa de boteco de quinta categoria protagonizada por gente com algum retardo mental e sérios problemas de comunicação e fobia social.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Quer dizer, não é como se isso fosse sair do papel. Mas enfim...

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


Quando estive trabalhando em JP eu ouvia o Radiofobia Classics, já que um camarada meu acompanhava e colocava no som do carro no caminho pro trabalho. Fiquei animado de escrever algo sobre o Rush para o podcast, mas nunca parei pra fazer o roteiro e enviar pros caras...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a podcast - quem acompanha? quem participa?