Da maravilha que são os greatest hits.

    Autor Mensagem
    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Wuju Wu Yi


    Tem bandas que tem ótimas músicas. mas também tem músicas que são muito chatas.

    Então estou criando este tópico em homenagem a maravilha que são os greatest hits, que te permitem ir ouvir diretamente a nata de uma banda ou grupo musical.

    claro que tem bandas com varias e varias musicas excelentes, e nem todas entram na seleção. mas ainda assim é um bom começo para audição.

    comentem sobre esta maravilha.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    claro que tem bandas com varias e varias musicas excelentes,

    As que eu gosto, por exemplo.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    n duvido. tipo quais?

    mas bandas de varar discografia do primeiro ao último cd são raras.

    Hawklord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Queria ter uma do Tim Maia. Porque as músicas dele que eu gosto estão bem espalhadas ao longo de toda a discografia;

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    popularidade como valor de verdade

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Hawklord

    Era pras musicas boas estarem mais próximas, mas ele chegava atrasado no estudio para gravar, acabava saindo no próximo disco.

    Hawklord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    brunohardrocker

    seria engraçado se não fosse verdade...

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/15 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    Queria um do David Bowie.
    Alguém também acha que 90% das músicas dele são de mé a medíocres e o resto é foda pra caralho?

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Quando quero começar a conhecer alguma obra de um artista, geralmente opto em pegar ser trabalho mais renomado ( p.ex. http://www.besteveralbums.com ) ao invés de catar a coletânea e sair ouvindo dado o caráter geralmente demasiado tendencioso do repertório selecionado.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Palha. Prefiro os ao vivo

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ao vivo >>>>>>>>>>>

    É sempre uma energia diferente.

    makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    sallqantay

    Gravações ao vivo ou estar em apresentações ao vivo? Ou ainda Greatest hits ao vivo? Hahah!

    Wuju Wu Yi

    O problema de muitas dessas coletâneas é em geral se prender ao lado mais comercial (por motivos óbvios), deixando de fora muitas pérolas com menor apelo de venda. Outro problema é com artistas com carreira longa e muitos hits, ficando muitos sucessos de fora (ou então resolvem lançar vários volumes de coletânea, o que torna pouco prático o resumo de carreira em um único álbum).

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Raul é um bom exemplo de quem eu curto muito as lado B.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/15
    · votar


    makumbator
    A coletânea Eric Clapton é show!

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Viciado em Guarana

    Dele só tenho o disco com o BB King e um do Cream.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    makumbator

    Se puder ser presencial, melhor. O problema das gravações ao vivo é que geralmente elas são retocadas em estúdio, uma das exceções (e dos meus álbuns favoritos) é o Bob Dylan no Royal Albert Hall, que é um bootleg que até tem alguns defeitos de áudio, mas soa muito bem mesmo

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    makumbator
    sim, algumas bandas tem isso mesmo. especialmente as com discografia muito extensa e com fases distintas. o greatest hits é uma direção a se tomar nesses casos. ai juntando com um site tipo esse que o FELIZ NATAL postou, dá pra se direcionar bem. rs

    em outras situações, tem grupos que, dependendo do gosto musical do ouvinte, greatest hits pode vir a ser a melhor opção. é complicado conseguir ouvir a discografia do Metallica por exemplo. aquele box de 3 CD's de Greatest hits deles, sintetizam bem a ideia da banda, a princípio. rs

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Meu procedimento basicamente é o seguinte:

    Baixo um greatest hits pra conhecer a banda. Ou coloco o nome da banda no Youtube e ouço as 5 primeiras do topo.

    Caso goste da banda, baixo a discografia e ouço inteira durante alguns dias.

    No final desse processo, separo as que eu gostei o suficiente pra dar repeat e as que eu não repetiria.

    Coloco as primeiras em uma playlist e já era. Fiz meu próprio greatest hits.

    _________________

    E disco ao vivo é uma aberração que deveria ser abolida. Show é pra quem tá lá. Pra ouvir de longe, disco de estúdio >>>>

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Wade
    Caso goste da banda, baixo a discografia e ouço inteira durante alguns dias.

    eu queria ter essa paciência. hehe como você faz pra conciliar o tempo que ouve música, com as demais atividades do dia?

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ouço enquanto faço as demais atividades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da maravilha que são os greatest hits.