Sobre relacionamentos extra-conjugais ( enquete )

Autor Mensagem
FELIZ NATAL
Veterano
# set/15


"...boa parte dos relacionamentos duradouros se deve ao fato de que o marido teve amantes, e assim ele conseguiu não enjoar de sua esposa ou depender dela para suas necessidades sexuais, muitos homens precisam recorrer à amantes para manter sua alto estima e energia em alta..."

bica


O que vc acha sobre desta prática:

a) corrosiva?

b) estimulante?

Explique.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


é culpa de deus que mandou crescer se multiplicar e o cujo único senão a respeito foi "não cobiçai a mulher do próximo"

desde que seja do anterior ou que o próximo esteja longe, tá tranquilo...

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Sigo o principio de não desejar aos outros o que não desejo a mim.

Gui
Veterano
# set/15
· votar


Acho que o a monogamia/casamento é uma instituição falida. Se for em comum acordo, não é traição. Mas nem todo mundo aceita isso, então vivo relativamente bem como monogâmico.

Qualquer relação é um acordo, estabelecendo as regras, cumpro o que foi acordado.

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


Se você combinou de ser fiel e nunca teve a intenção de ser você é uma pessoa fodida da cabeça.
Outras situações podem ser discutidas mas em geral é sintoma de fraqueza.

alto estima

Casper
Veterano
# set/15
· votar


Qualquer relação é um acordo, estabelecendo as regras, cumpro o que foi acordado.(x2)

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Acho que o a monogamia/casamento é uma instituição falida.

Acho que proclamar a falência de instituições é uma instituição progressistinha prafrentex falida

sandroguiraldo
Veterano
# set/15 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Apenas uma observação:

Todo mundo fala que o casamento é falido e está acabando, mas cara... eu passo em frente ao cartório da cidade de INDAIATUBA e o que tem de gente casando... principalmente gente que vivia junto e resolveu "legalizar" a situação.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


passei o olho no texto e fedeu PUA de longe

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Depende do relacionamento.

Tem namoros/casamentos em que um vive traindo o outro, dá um pega-pra-capar quando descobre, se resolvem, voltam e depois começam a se trair de novo e assim vivem até morrer, juntos.

Tem uns que na verdade nem ligam de serem traídos.

Tem uns que descobrem, mas em vez de brigar usa como um "crédito" pra pular a cerca também.

Tem os famosos relacionamentos abertos onde existe a traição de comum acordo. Que no caso deixa de ser traição em termos, pois ninguém foi enganado ou frustrado.

Tem os tradicionais que funcionam no "traiu, já era".

Tudo depende do acordo inicial, do tipo de relação que você aceitou engatar com a pessoa.

Para mim, trair é errado e imperdoável na maioria dos casos (não em todos), principalmente quando envolve sentimento e não só questões de carne.

Gui
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay
Acho que proclamar a falência de instituições é uma instituição progressistinha prafrentex falida

tá!

Gui
Veterano
# set/15
· votar


sandroguiraldo
eu fui casado, mas não me impediu de continuar achando uma instituição falida.

CindyFerrari
Veterano
# set/15
· votar


eu também acho que se vc concorda em estar com uma única pessoa e ser fiel a ela, não pode trair..

traição é passível de punição

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


sou contra o monopólio do uso da palavra traição para a quebra do pacto monogâmico, existem outras traições (talvez muito piores)

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar



Ia escrever sobre isso.

Traição, nesses casos, não é o ato em si de comer/dar pra outra pessoa fora da relação. É que este ato quebra a confiança depositada. Quebra o acordo inicial, o contrato, a palavra, o compromisso.

Tem como trair o companheiro (a) sem comer/dar pra outra pessoa.

brunohardrocker
Veterano
# set/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Gui
eu fui casado, mas não me impediu de continuar achando uma instituição falida.

Crer que é um instituição falida é o mesmo que crer que um dia ela já foi próspera.
Essa instituição nunca foi diferente no sentido da relação entre as pessoas: traição sempre existiu, relacionamento abusivo sempre existiu, amor até que a morte separe também sempre existiu, falta de amor sempre existiu.

A mudança que aconteceu foi que as pessoas encontraram uma forma de sair com mais facilidade de relações toxicas. Isso evidencia que o que é toxico são os comportamentos e não os modelos de relações.

Lá fora, a olho nu, você ainda vê a massa, como sempre, desejando o amor verdadeiro. O término pode ocorrer por circunstâncias da vida, mas não por planejamento, por sonho, por desejo. O desejo é que o que é bom não acabe. Ninguém abre uma empresa planejando ou sabendo de sua falência, do mesmo jeito que ninguém se casa, divide planos, sonhos e responsabilidades sobre os filhos, pensando no divórcio.

O fato do divórcio não ser desejável, depõe contra a suposta falência da instituição.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Wade
É que este ato quebra a confiança depositada

Mas nessa caso é pouca coisa que vai para o saco (principalmente o orgulho, que já é um lixo). Certas traições podem jogar muito mais coisa pela privada

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


sallqantay
Acho que depende muito da pessoa.

Tem gente que consegue superar de um dia pro outro, racionalizar que nada de realmente importante foi perdido, erguer a cabeça e voltar a relação como se nada tivesse acontecido.

Outras enxergam o mundo inteiro desabando.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


brunohardrocker

parabéns pela paciência em lidar com o mimimi dos progressistinhas prafrentex. Admirável

Edward Blake
Membro Novato
# set/15
· votar




Gui
Veterano
# set/15
· votar


brunohardrocker
esse é um bom ponto de vista, Bruno. não pensava por esse lado e concordo.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/15
· votar


Se o casamento está falindo pra que os homossexuais querem se casar? : o

O que vc acha sobre desta prática:

X) corrosiva?

b) estimulante?


Explique.
Não. Tô com preguiça. Mas há casos e casos.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


pra que os homossexuais querem se casar?

Eles não querem se casar. Querem o direito de poder fazê-lo.

Se não entende a diferença...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/15
· votar


Wade
Se não entende a diferença...
Eu entendo sim. Mas tô com preguiça de pensar em variáveis. Não vou ficar gastando sinapses com o OT.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


Se o casamento está falindo pra que os homossexuais querem se casar?

pra poder ganhar pensão, oras

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


a) corrosivo.

faz perder sentimentos virtuosos em relação ao cônjuge. além de tornar a relação pesada, pela falta e até mesmo pela impossibilidade de uma completa abertura emocional na relação. a relação fica em estado de alerta. desconfortável em vários níveis.

em contra partida, você tem os prazeres emocionais e físicos de se relacionar com outras pessoas. porém para mim, a perca é maior que o ganho, especialmente com uma pessoa que você pretenda realmente formar laços firmes, e cuja qual você já foi apaixonado.

a tristeza decorrente disso é como uma flecha envenenada que se crava no coração. você aprende a conviver com ela, e as vezes até a esquece, mas ela continua ali.

Rednef2
Veterano
# set/15
· votar


A culpa é dos idiotas que casaram.

Casamento é para estupidos.

Pronto. Agora podem me chamar de "frustrado" "cabaço" "come ninguem", etc.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


Casamento é para estupidos.

pense nas crianças

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


brunohardrocker
O fato do divórcio não ser desejável, depõe contra a suposta falência da instituição.

Clap, clap, clap!

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Rednef2

Vc é um PUA boy cut cut

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre relacionamentos extra-conjugais ( enquete )