Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Tá tudo armado!" (Romarinho)

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# dez/15
· votar


makumbator
Will Bejar
Esse cara teve sorte que ficou apenas na tentativa!

Podia ser homicidio mesmo.

Praticamente um Pepe sem grife esse cara.

André Perucci
Veterano
# dez/15
· votar


PguitarMaxx
demoro, entao suponhamos que voce torça pro united/liverpool/atletico madrid/inter/milan/arsenal ou outro time que tenha tradiçao no papel mas nao ganha porra nenhuma faz tempo, e voce caia no grupo da morte com real madrid, bayern munique e chelsea, voce acha melhor que jogar num grupo com shakhtar, hamburgo e zenit?

Snakepit
Veterano
# dez/15
· votar


André Perucci
Exatamente...

E tem outra, esse papo de q pra ser campeao tem que ta pronto pra enfrentar qualquer um é outra furada.

Teve cada campeão q pegou apenas barbada nos ultimos anos... O inter chegou a ganhar uma libertadores sem nem enfrentar time argentino. Ridiculo... Mas o caneco vale igual.

Gremio deu azar, mas acho que passa de fase.

PguitarMaxx
Veterano
# dez/15
· votar


André Perucci
Eu prefiro o grupo da morte, se passar é certeza de que vai longe!

PguitarMaxx
Veterano
# dez/15
· votar


Snakepit
Eu não acho que é furada não cara. Estar preparado é fundamental pra ser campeão. Agora, estar preparado não significa ser o melhor do campeonato. O Corinthians é a prova disso, tinha um time melhor que o Guarani do Paraguai e perdeu.

André Perucci
Veterano
# dez/15
· votar


Snakepit
PguitarMaxx
cara impossivel ter o time perfeitamente ajustado desde o começo da copa e manter a regularidade ate a final... o começo serve pra ajustar as peças e o esquema de jogo, com a troca de jogadores que sempre rola na janela do final do ano. o corinthians do começo do ano na libertadores tava voando e depois começou a capengar, é o maior exemplo que auge precoce é extremamente perigoso, por isso é necessario um grupo facil de inicio pra crescer

André Perucci
Veterano
# dez/15
· votar


PguitarMaxx
o corinthians voou no grupo da morte, estuprou os bambis e ganhou de todo mundo e foi ate onde?

PguitarMaxx
Veterano
# dez/15
· votar


André Perucci
Eu não me lembro de quem caiu no grupo do Corinthians nessa libertadores, mas não era grupo da morte véi. Nesse caso especifico eu acho que um grupo da morte seria algo tipo: Corinthians, São Paulo, Atlético MG e Boca, sei lá.


Mas perder pro Guarani foi a prova que o time não tava preparado, tanto é que perdeu os dois jogos pra um time que tropeçava no próprio companheiro de time. Sorte que foi o Guarani, por que pelo menos não levou tantos gols

PguitarMaxx
Veterano
# dez/15
· votar


André Perucci
Nesse negócio de ter time ajustado, a gente pode usar como exemplo a Alemanha que estuprou o Brasil superestimado. Os caras tinham um time ajustado a muito tempo antes da copa. Resultado? Levaram o caneco pra casa. Já o Brasil com aquela bagunça toda, de técnicos e o caramba só passou vergonha

malucobeleza666
Veterano
# dez/15
· votar


China estragando os times brasileiros..hahah, Elias também provavelmente está de saída.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/15
· votar


PguitarMaxx
Eu prefiro o grupo da morte, se passar é certeza de que vai longe!


Não é regra. Veja Corinthians e SPFC na libertadores desse ano.

André Perucci
Veterano
# dez/15 · Editado por: André Perucci
· votar


PguitarMaxx
Eu não me lembro de quem caiu no grupo do Corinthians nessa libertadores, mas não era grupo da morte véi. Nesse caso especifico eu acho que um grupo da morte seria algo tipo: Corinthians, São Paulo, Atlético MG e Boca, sei lá.

Brother, TODO grupo tem 1 time fraco por causa da divisão dos potes, impossivel ter 4 bons.

O grupo era Corinthians São Paulo San Lorenzo (atual campeão da libertadores na edição) e Danubio, como voce fala que isso nao é grupo da morte?

Nesse negócio de ter time ajustado, a gente pode usar como exemplo a Alemanha que estuprou o Brasil superestimado. Os caras tinham um time ajustado a muito tempo antes da copa. Resultado? Levaram o caneco pra casa. Já o Brasil com aquela bagunça toda, de técnicos e o caramba só passou vergonha

brasil entrou bem, vinha bem desde a copa das confederações onde estuprou a espanha, a alemanha nem campeã da eurocopa foi (inclusive perdendo pra italia que não é um time forte faz muito tempo), os grupos de brasil e alemanha eram tecnicamente muito parelhos e as campanhas foram exatamente iguais, logo nao é o caso enquadrado

André Perucci
Veterano
# dez/15
· votar


analisemos as chaves dos ultimos campeões da libertadores

2010 - Internacional/Deportivo Quito/Emelec/Cerro (URU)
2011 - Santos/Cerro Porteño/Colo-colo/Deportivo Tachira
2012 - Corinthians/Cruz Azul/Deportivo Tachira/Nacional
2013 - Atlético MG/São Paulo/Arsenal/Strongest
2014 - San Lorenzo/Union Española/Botafogo/Independiente del Valle
2015 - River Plate/Tigres/Juan Aurich/San Jose

2013 e 2015 são os únicos grupos que possuem 2 times de cacife, o que não significa nada além de dois times monopolizando. observa-se a ausência de grupos da morte com um campeão, logo grupos fáceis são o caminho para o título

Will Bejar
Veterano
# dez/15
· votar


Se for bem, tanto no grupo fácil quanto no difícil, é torcer pra não pegar um dia ruim pro jogo... tipo SPxFlu e SPxInter. Até citaria o CorxGua-Par mas não sei se foi dia ruim ou se teve desmanche... mas um exemplo clássico é o Atl-Mg que deu sorte que o manolo escorregou naquele último lance. Puta rabo!!!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/15
· votar


Como palmeirense eu sinceramente não gostei do grupo:

Nacional (URU), Rosario Central (ARG) e o vencedor do confronto River Plate (URU) x Universidad de Chile (CHI)

Achei que tomamos um pouquinho de azar

PguitarMaxx
Veterano
# dez/15
· votar


André Perucci
Eu não acho, cara. Talvez fosse um grupo da morte do ponto de vista do Danubio, por exemplo, mas não pro Corinthians... se você analisar friamente, com todas as circunstancias daquela fase do Timão, era um grupo relativamente fácil. Brasil ganhou copa das confederações, e estuprou a Espanha? Ta, mas até onde a Espanha foi na copa também? Só passou vergonha hehe. A Alemanha era sim o time mais ajustado do campeonato, e cara, Brasil vinha bem? Tropeçou desde o inicio da copa, impossivel dizer que os caras jogaram bem, AINDA MAIS considerando as peças de alta qualidade que tinha. A grande sorte da Seleção foi justamente o grupo, se tivesse caido em um grupo da morte nem tinha passado de fase. No fim sempre prevalece o mais preparado, independente do grupo

Snakepit
Veterano
# dez/15
· votar


Vca estão tentando criar uma regra/padrão em algo totalmente relativo. Futebol não é ciencia exata.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/15
· votar


Snakepit
Vca estão tentando criar uma regra/padrão em algo totalmente relativo. Futebol não é ciencia exata.



Jamais será apenas um jogo, amg

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/1921923_112 6398774049596_4798959300562035412_n.jpg?oh=ef4c42c9f0269ec4a66bfce8097 1fcf2&oe=56D3FE14

André Perucci
Veterano
# dez/15 · Editado por: André Perucci
· votar


Snakepit
Vca estão tentando criar uma regra/padrão em algo totalmente relativo. Futebol não é ciencia exata.

futebol como todo outro segmento requer estudo e planejamento de qualquer coisa, os resultados variam mas deve-se encontrar meios de neutralizar essas variáveis brother. futebol nao é ciencia exata, assim como um zagueiro pode aparecer no ataque e fazer o gol do titulo, mas vc não pode relativizar tudo a ponto de colocar um centro avante na zaga pq o conhecimento prévio de situações nos permite saber que não é o ideal. a graça do futebol é a variável e o estudo dele man, encontro de padrões, e como já dizia o sábio, a história sempre se repete...

PguitarMaxx
Talvez fosse um grupo da morte do ponto de vista do Danubio, por exemplo, mas não pro Corinthians... se você analisar friamente, com todas as circunstancias daquela fase do Timão, era um grupo relativamente fácil.

ce ta brincando né? corinthians veio de uma pré-libertadores contra o sao paulo já classificado e vice-campeao brasileiro contra o san lorenzo atual campeao da libertadores e voce fala que o grupo era facil? nao seja clubista vei

Brasil ganhou copa das confederações, e estuprou a Espanha? Ta, mas até onde a Espanha foi na copa também? Só passou vergonha hehe. A Alemanha era sim o time mais ajustado do campeonato, e cara, Brasil vinha bem? Tropeçou desde o inicio da copa, impossivel dizer que os caras jogaram bem, AINDA MAIS considerando as peças de alta qualidade que tinha. A grande sorte da Seleção foi justamente o grupo, se tivesse caido em um grupo da morte nem tinha passado de fase. No fim sempre prevalece o mais preparado, independente do grupo

nonsensismo total cara, ja rebati tudo isso no outro post

Will Bejar
Veterano
# dez/15
· votar


Mano André Perucci, vc acha que teve maracutaia naquele 2x0 pro SP?
Eu acho muito pouco provável...

André Perucci
Veterano
# dez/15
· votar


Will Bejar
maracutaia nao, acho meio impossivel rival assim entregar jogo ainda mais em libertadores... o que eu acho que rolou foi que entraram no jogo sem pique, motivaçao nem preocupaçao, entraram mole e o sao paulo espumando, deixaram levar depois da expulsao do sheik e viram que o resultado era "bom" pras oitavas e nao esboçaram reaçao

PguitarMaxx
Veterano
# dez/15
· votar


André Perucci
Dizer que aquilo era um grupo da morte me parece mais desculpa pra valorizar a passagem do Corinthians pela libertadores desse ano e minimizar a derrota. Você realmente acha que o Brasil foi bem na ultima copa? Tem certeza disso? Nonsense? Todos grandes resultados que vc citou do Brasil na copa das confederações foram contra times desajustados, é simples. Não importa quantos jogadores fantásticos você tenha, se tiverem em um time desajustado não vão funcionar, é simples. A essa altura nem me lemrbo mais como começou essa discussão, mas acho que foi com o negócio dos grupos... Bem, não tem regra ou padrão, mas com certeza um time que se saia bem em um grupo da morte, tem mais chances de ir longe. Olha a Costa Rica na ultima copa, cara... É tão simples.

André Perucci
Veterano
# dez/15 · Editado por: André Perucci
· votar


PguitarMaxx
a diferença é que voce se baseia nas amebas flutuantes da sua cabeça e tá desprezando dados e números, então não adianta... contra fatos não há argumentos, tipo:

com certeza um time que se saia bem em um grupo da morte, tem mais chances de ir longe.

não vi provas até agora disso, só seu achismo, e inclusive postei contra-provas

Will Bejar
Veterano
# dez/15
· votar


André Perucci
Então, tb acho... perguntei pq tem toda a teoria de que o Andres cantou a bola antes do jogo e tal e eu acabei lendo em algum lugar por aí... enfim...

PguitarMaxx
Veterano
# dez/15 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


André Perucci
Costa Rica não te diz nada? HUAHUAhUA
Você ta pegando coisa que eu disse e jogando fora de contexto pra validar sua opinião, cara. Você pegou a monha frase, mas não pegou o meu exemplo, assim é facil né esperto? shauHu

PguitarMaxx
Veterano
# dez/15
· votar


Eu acho que um grupo com Italia, Uruguai e Inglaterra é um grupo da morte, mas de repente não é né, vai saber. De repente é "ameba flutuante da minha cabeça" kkkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# dez/15
· votar


E esse zagueiro Henrique, hein? Que Fla, Flu e Grêmio estão fazendo leilão pra ver quem leva o cara? Sei lá, acho que não é pra isso tudo não...

DarkMakerX
Veterano
# dez/15
· votar


Fora os campeonatos nacionais, acompanho o Arsenal na Premier League. Acho legal algumas diferenças entre transmissão e torcedores pela internet.

Na transmissão do jogo, não se fala de outras partidas (bem raro), muito menos mostrar gols da rodada. Os comentaristas também são menos "políticos" e falam mesmo da má fase de um jogador ou de um erro.

Na partida, e principalmente com os torcedores na internet, usam muito estatísticas. Mas não só recente, como finalizações e assistências. Analisam as últimas 5 temporadas para ver como foi o segundo turno do time, quantos pontos o time ganha fora nas últimas rodadas, que jogador joga melhor nos primeiros tempos da partida, entre outras coisas muito específicas. E as projeções em cima desse passado na maioria das vezes realmente batem, por causa da regularidade dos times. Aqui o campeão no próximo ano luta para sair do rebaixamento (ok, o Chelsea tá assim agora, mas é um caso excepcional) e todo mundo pode ser campeão.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/15
· votar


Campeonato inglês é o mais legal de acompanhar entre os europeus.

Snakepit
Veterano
# dez/15
· votar


Rafael Walkabout
Vc some por seculos.

E quando volta nosso time ainda não ganhou nada.

Post pra eternidade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Tá tudo armado!" (Romarinho)