Queria uma Gibson

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay
Fidel Castro

Errata:

renato é de 2002
Gibson R$ 3000,00
Fender R$ 2.300,00

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/1913/

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


El_Cabong
Eu juntaria uns R$3400 e compraria esta Washburn Parallaxe

realmente, eu babei aqui só de olhar. E as cordas são trough-body (tele style)

foda mesmo

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


Mó besteira isso de guitarra 'boa'. 99% nem sabe a diferença e ninguém tem como confirmar que a diferença é uma coisa boa.
Sou muito mais minha guitarra ruim que mandei defretar.

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Insufferable Bear

quando lí o tópico pensei parecido, mas como nunca tive uma resolvi brekar.

Tenho uma LP fudida+amp20w, vou pegar no 1ºsemestre de 2016 uma washburn semiWashburn semi+wahwah+muff pra infernizar a vizinhança e fazer uns ritual.

tudo não passaras de R$2000,00

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Insufferable Bear
FELIZ NATAL

Já tive uma Telecaster da SX, plugada num Onerr transitorado.

Hoje tenho uma Teleca da Fender plugada num Vox valvulado.

A diferença é gritante, o tom é límpido, com harmônicos pra caralho e rasga certo, mantendo os harmônicos e sem 'enquadradar' a onda.

Faz diferença sim, aliás, timbre é 90% equipamento, 10% mãos. Considerando, é claro que o cara tenha uma mão direita (esquerda para canhotos) que saiba tocar o que quer tocar, que é o starting ground pra tocar.

E pra guitarra com humbucker, sinto que faz ainda mais diferença. Afinal, tem umas single coil vagabundas como as Danelectros que tem um timbre lindo no que se propõe a ser: um timbre estranho.

Agora, humbucker tem que ser perfeito, não há espaços para cagar no arredondamento aveludado perfeito de uma Les Paul/SG. E mesmo algumas Gibson cagam nisso, o timbre fica ou muito fechado ou com pouco corpo, perdendo harmônicos pros dois lados.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


acho que o renato sempre foi o Fidel Castro

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay

apenas sou um cara meticuloso com o meu timbre.

como não sei tocar bem, me resta pelo menos fazer soar bem.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro

eu tô indo nuns estúdios e tocando nums marshall valvulado, mas nao sinto a menor diferença pro meu laney transistor

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay

Esses Marshall valvulado de estúdio, que é meio padrão em sampa são a maior enganação.

Todo estúdio tem uns 20 e todos eles tem um timbre mais sem sal que a Fátima Bernardes.

Não sei o que explica isso, mas sempre soo muito pior nesses 'valvulados' de estúdio do que no meu Vox.

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


Fidel Castro
Desde que a construção não seja porca ninguém nesse tópico veria a diferença.
É claro que não tô comparando Fender com Tonante, né.
Só que por um quarto do preço você consegue algo que soa idêntico a uma Gibson facilmente.

Sem contar que já tô cansado de ouvir história bizarra sobre o controle de qualidade da Gibson.

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Insufferable Bear

por isso tenho fender :v

gibson é muito estranha mesmo, cada uma é uma. tem que ficar testando várias

mas se não for pra considerar a guitarra um ativo fixo que pode ser liquidado, tem custo benefício melhor.

mas se for pensar na curva de depreciação e possível valor de revenda, é melhor gastar mais numa Gibson sabendo que vai ter otário disposto a pagar 80% do valor dela nova, desta forma, pra usar ela por 5~6 anos você só pagou 20% do preço. E dependendo do dólar, dá pra vender até por mais, minha Tele por exemplo eu conseguiria vender ela por mais do que eu paguei nela LOL.


Mesma coisa pra iPhone ou qualquer outro produto hypado. As pessoas são burras o suficiente para você conseguir fazer leasing em cima delas. E a pessoa fica feliz pois pagou mais barato que num novo, o que me faz feliz também.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro

bom, na próxima vou tocar num tiny terror da orange, vamos ver qual é

LeandroP
Moderador
# set/15
· votar


Fidel Castro

Renato é antes de 2004.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Queria uma Gibson