Sobre o medo de ser melhor

    Autor Mensagem
    st.efferding
    Membro
    # ago/15 · Editado por: st.efferding


    Dentre tantos tópicos, estava lendo este ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/323812/ ) e me parece que a preguiça é a principal culpada que a galera aponta como obstáculo intransponível para tentar cuidar de si mesmo.

    Aí vai a pergunta: quais outras desculpas você inventa para minar sua vontade de ser melhor/mais magro(a)/ter mais dinheiro/ ter melhores amigos/ser melhor na coisa X?

    o/

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Adiar os rolês.
    Futuramente eu faço, não agora.

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Enquanto a sua zona de conforto for maior que a sua vontade de mudar nada será feito

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Exemplo: eu poderia ser um namorado melhor, minha namorada reclama de algumas coisas q eu faço, mas sei q ela n vai me largar soh pq eu nao mudo entao vou continuar assim.

    Exemplo 2: eu poderia emagrecer, poderia dedicar uma boa parte do meu tempo aos exercicios e dessa forma ter uma aparencia melhor, mas eu gosto mais da minha vida tranquila do que de ficar horas levantandos pesos no meio de um antro de paleofags acefalos

    Exemplo 3: eu poderia sair desse trabalho que nao gosto e estudar mais para o que eu sempre quis fazer (ou entao começar meu proprio empreendimento) mas ganho o suficiente para manter minha familia e mesmo se eu mudar, todo esse esforço pode nao dar certo

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Nao invento desculpa (sou individualista até o osso), mas pratico autossabotagem com frequência

    mas tamo aí tentando desarmar isso

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    sallqantay
    E n eh isso uma forma de arranjar desculpas? No caso vc esta produzindo a desculpa ao inves de inventar uma...

    st.efferding
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Obrigado, amigos.

    Aguardo os posts balizados dos srs. john s cavaleiro e Josefo Blake

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Nao invento desculpa (sou individualista até o osso), mas pratico autossabotagem com frequência


    LeandroP
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Gourmet Erótico
    ficar horas levantandos pesos no meio de um antro de paleofags acefalos

    Como pode afirmar, em seu exemplo, que são acéfalos?

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Gourmet Erótico

    Desculpa é algo externo

    Wade
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Basicamente preguiça e conforto.

    A ideia de pensar que existe um tesouro foda no final do arco-íris, mas que o arco-íris em si (caminho) é uma bosta cheia de coisas que não te dão o menor prazer, tiram sua paz e que você vai ter que conviver com elas (e, em alguns casos, somente com elas) por um longo tempo até poder chegar ao tesouro. E você pode nem chegar.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Não somos ensinados a pensar em projetos a longo prazo. Queremos tudo de imediato.

    Por exemplo: daqui 6 meses você pode ter um pedal de guitarra, pagando à vista, com desconto, guardando um valor de, digamos R$ 75,00 por mês, mas preferimos pagar 12 x de R$ 75,00 apenas para ter o pedal agora.

    Ou seja, se numa simples compra não conseguimos pensar no benefício a longo prazo, que dirá no planejamento de nossas vidas, ou seja, vamo levando do jeito que dá.

    Insufferable Bear
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Sou matemático, não tem como melhorar isso.

    qew
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    numa simples compra não conseguimos pensar no benefício a longo prazo

    Vai com calma, brow. Eu faço exatamente isso aí de guardar e comprar a vista -- e isso não quer dizer que eu sou disciplinado em outras áreas da minha vida.

    No final, vou te dizer que existem casos de que vc não consegue desconto nenhum por pagar a vista, e compensa parcelar pra ganhar o juros da grana que vc economizou e está guardada (Uou! ~0,68% na poupança).

    São casos e casos.

    De qualquer maneira, acho que isso é verdade: Não somos ensinados a pensar em projetos a longo prazo. Principalmente quando assunto é exercício e mais ainda, perda de peso -- pelo menos no meu caso.

    Tanto pela demora do resultado real quanto pela saída da zona de conforto.

    desculpas você inventa para minar sua vontade de ser melhor/mais magro(a)

    Eu voltei a me exercitar a exatamente um ano, natação e academia. Continuo acima do peso.

    Planejo em breve entrar em uma dieta e continuar com a natação.

    Isso envolve além de uma série de mudanças na minha casa (compras, modo de cozinhar, etc), acompanhamento especializado, ou seja, estou procrastinando pq dá trabalho. Por outro lado, estou planejando, algumas coisas demoram mais que outras (pq me convém).

    Interessante é que, quando eu tinha 15/16 anos eu adorava ir pra academia, puxar ferro e tudo aquilo, hoje eu odeio com todas as minhas forças. A única coisa legal é ver as moças fazerem aqueles exercícios tipo esses:

    http://www.fiapodejaca.com.br/wp-content/uploads/Exerc%C3%ADcios-com-c aneleira.jpg

    mas quando vc está sexualmente satisfeito não basta mais assistir esse tipo de coisa, não tem mais tanta graça, acho que era legal pq com 15 anos ninguém transa.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    E a lei do minimo esforço só tende a aumentar.

    Não conhecemos mais o que é pegar o cavalo e ir pra guerra.

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    meu marido tem 2 empregos

    / rochele

    john s mill
    Membro
    # set/15
    · votar


    muitas vezes é sim uma zona de conforto (não sei porque, não gosto muito dessa palavra), falta de objetivos, metas ou simplesmente preguiça.

    podia fazer um tópico gigante querido diário like sobre isso, é um assunto que eu gosto. tive um período de uns 8 anos, talvez, em que tracei metas pessoais, escrevendo-as em um caderno e fui perseguindo-as, completei quase todas - separava em físicas, mentais e "espirituais" - que seria algo voltado para autoconhecimento, meditação e coisas afins.

    foi uma experiência excelente, aprendi muitas coisas e mudei bastante, mas eu notei uma coisa, toda vez que eu alcançava uma meta, parecia que desanimava até encontrar uma nova em um ciclo sem fim, pensei que talvez fosse melhor viver de forma um pouco mais tranquila e aprender a aproveitar as coisas do que ficar seguindo de forma obsessiva e competitiva tudo que via pela frente.

    dei uma relaxada boa nos últimos anos, mas as vezes eu sinto falta daquele ritmo e estou voltando aos poucos com algumas coisas, mas de forma menos ambiciosa, aproveitando também o tempo com coisas menos úteis, mas também prazerosas, ainda to tentando encontrar meu meio termo.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/15
    · votar


    john s mill
    ficar seguindo de forma obsessiva e competitiva tudo que via pela frente.

    Considerando que a nossa existência é uma grande corrida pra lugar nenhum, acho um tremendo estilo de vida esse aí.

    Bem melhor do que ficar nessa de não traçar uma meta e aí quando chegar nela dobra-la.

    john s mill
    Membro
    # set/15
    · votar


    Viciado em Guarana

    Por isso que eu digo, não precisa ser 8 nem 80.

    Eu passei maior parte da vida sendo altamente competitivo com tudo, boa parte por causa da criação, sempre fui ensinado a estar entre os melhores em tudo que fosse fazer.

    Só não acho tão saudável hoje esse estilo de vida, correr sem a pretensão de competir, ou estudar determinado assunto sem ter a pretensão de certificar até nível máximo nele tem sido uma boa experiência.

    Fidel Castro
    Veterano
    # set/15
    · votar


    john s mill
    foi uma experiência excelente, aprendi muitas coisas e mudei bastante, mas eu notei uma coisa, toda vez que eu alcançava uma meta, parecia que desanimava até encontrar uma nova em um ciclo sem fim, pensei que talvez fosse melhor viver de forma um pouco mais tranquila e aprender a aproveitar as coisas do que ficar seguindo de forma obsessiva e competitiva tudo que via pela frente.

    dei uma relaxada boa nos últimos anos, mas as vezes eu sinto falta daquele ritmo e estou voltando aos poucos com algumas coisas, mas de forma menos ambiciosa, aproveitando também o tempo com coisas menos úteis, mas também prazerosas, ainda to tentando encontrar meu meio termo.


    Estou no começo destes 8 anos.

    O que já percebo é que somos inertes no vácuo. Se ficamos parados, há um esforço inicial para sair do 0, se estamos nos movendo, o esforço é para parar.

    Ser humano é um animal de hábitos, a tudo se acostuma e se apega.

    john s mill
    Membro
    # set/15
    · votar


    Fidel Castro

    sabedoria aí, fi

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    eu poderia ser menos patife, mas não seria tão divertido

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/15
    · votar


    pianoid
    eu poderia ser menos patife

    Truco!

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    06

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o medo de ser melhor