Peso x Auto-estima - Sua relação proporcionalmente inversa

    Autor Mensagem
    FELIZ NATAL
    Veterano
    # ago/15


    Estou pensando nisso há dias.

    Vejo uma correlação muito grande da minha autoestima com outras areas da minha vida. Por isso sempre procuro recursos que me mantenham bem estruturado mentalmente e me deem base sólida para desenvolver atividades com relativo sucesso. Recursos nem sempre saudaveis, mas o que importa?

    Meu peso há cerca de 1 ano vem em uma diagonal ascendente que tem me assustado, consegui controlá-lo há 2 semanas e dar uma quebrada por meio de uma dieta com mais vegetais e abdicação de arroz, refrí e a troca de cerveja, por vinho e destilados. Logo em seguida tive como recompensa 2 quilinhos a menos. Consequentemente fiquei muito empolgado com a disposição física ( creio que mais psicológica, do que fisiológica ) e me deu um up para realizar tarefas diversas

    Vejo pessoas arrotarem orgulhosamente coisas como "sou gordinho, mas sou feliz" e por aí vai... respeito suas posições, ainda não obtive o certificado de fiscal do peso.

    Dissertem sobre as relações proporcionalmente inversas de Auto-estima x Peso com todos os ingrediente que tem direito.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    nope, sempre fui magro e minha auto estima nunca foi das maiores

    refutado

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    sallqantay

    Vc com teu lances montanhistas, cicletismos e ñ-sei-o q, sabe muito bem da importancia do condicionamento fisico e da sensasão de prazer agradabilissima advinda de executar a atividade até ficar banhado de suor.

    Um leva ao outro.

    No dia que vc se sentir com um downgrade na tua performance advinda de algo que vc necessita fazer, i.e comer, a sensação de frustrante te abocanhará ate os ossos.

    st.efferding
    Membro
    # ago/15
    · votar


    O negócio é ser paleofag maromba acéfalo, o resto é resto

    quaresma2
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    mulher
    50 kg de cada lado no supino
    fazer coisas que gosta(inclui trabalho)
    dinheiro
    poder comer besteira(pra quem tem problema com isso)

    o resto é resto.

    Fidel Castro
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    sempre fui magro, sempre tive a autoestima mais alta do que deveria

    meu narcisismo não me permitiria engordar, vejo essa correlação

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    ^
    ^
    attwhore

    laerte_a7x
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Agreed. Eu comecei a engordar há alguns anos porém tenho mantido o tamanho dos pneuzinhos. Como muita besteira e muita massa mas meu metabolismo dá conta de queimar. Desconfio até que tenho uma certa tendência a emagrecer... sei lá. No início do ano eu fui internado pra investigação de uma convulsão que sofri e que não tinha causa aparente. Como lá só serviam franguinho com arroz escorrido, saí do hospital 9 dias depois e com 5 quilos a menos. Eu acho que se eu fizesse um esforcinho eu ficava em forma rapidinho, mas a preguiça não deixa. Enfim, me senti super bem pela perda de peso (apesar dos meios) mas, de lá pra cá, tenho engordado aos poucos novamente.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # ago/15
    · votar


    Minha auto-estima é péssima. Faz parte

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Eu sou magro e minha auto estima é razoável. Confirmado.

    Wade
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Eu sou gordo e minha autoestima é baixa. Confirmado.

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Estou engordando e a autoestima tá caindo.
    É isso aí o/

    Gui
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    acho que sou ponto fora da curva.

    sempre fui gordo, mas era bem menos gordo quando mais novo. minha auto-estima hoje em dia é MUITO melhor do que era uns 8 anos atrás, com 22kg a menos.

    desde que me separei, perdi 15kg (sim..era bem mais gordo no começo do ano) e nenhuma melhora significativa em nenhum aspecto. a maior diferença é que agora eu preciso usar cinto em todas as minhas calças.

    Insufferable Bear
    Membro
    # ago/15 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    botar a culpa do que acontece de ruim na sua vida na aparência é fácil, assim você não precisa pensar em algo bem mais assustador que é que talvez o problema seja as suas entranhas

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    CindyFerrari
    Estou engordando e a autoestima tá caindo.
    É isso aí o/


    Hahaha! Normal.
    Daqui a pouco tá casando.

    john s mill
    Membro
    # set/15
    · votar


    eu vejo uma relação causal diferente e que não é aplicada a todos os casos.

    acho que é mais comum você engordar ou deixar de se cuidar porque está com a estima baixa do que o contrário.

    fazer exercício libera endorfina, então se você os pratica regularmente é comum que esteja sentindo-se melhor do que se não fizesse, mas não é uma coisa estática, tem tantas outras coisas que alteram sua estima, essa só é a mais aparente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peso x Auto-estima - Sua relação proporcionalmente inversa