Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# ago/15
Pequeno exercício
Considerem a seguinte situação: (hipotética)
a - Eu recebi um proposta de valor considerável (considerável para minhas circunstâncias, quaisquer que sejam) para vender um de meus pulmões. (e claro, posso fazê-lo sem risco de morte) b - Ponderando riscos e benefícios, decido vendê-lo.
Considerem os seguintes pressupostos na elaboração das respostas:
a- Continuarei vivo após a venda do órgão b - Não há risco de calote por parte do comprador
Pergunto:
Você tem objeções a essa possível relação comercial? Por quê?
Discorram livremente, desde que se atenham à pergunta acima, sem efetuar perguntas adicionais (por enquanto): Você vê objeções a essa possível relação comercial? Por quê?
|
sallqantay Veterano |
# ago/15 · Editado por: sallqantay
· votar
Konrad
Sim. O seguinte pressuposto é parcialmente falso, eu não posso assumir ele, pois você está atentando contra o seu próprio corpo, tornando ele pior. Você continua vivo, mas não 100% íntegro
a- Continuarei vivo após a venda do órgão
Você pode não ter pleno conhecimento das consequências de viver sem um pulmão (pode dar muita merda no futuro). Você pode virar um futuro parasita do SUS/INSS.
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
Visto que você não quantificou a proposta de valor considerável, eu a quantifico em 1 bilhão de dólares como retorno mínimo para que eu efetue a venda.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# ago/15
· votar
> VENDER A BUND A
|
quaresma2 Veterano |
# ago/15
· votar
Sim, se não for o Maicon ou o Cafu não vale a pena.
|
Insufferable Bear Membro |
# ago/15
· votar
O importante é seguir seu coração, o pulmão que se foda.
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
Insufferable Bear
E se eu quiser ser um endorsee da Malboro?
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/15
· votar
Tenho. Permanecer vivo e bilionário talvez não pague você não ter folego para transar, por exemplo.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/15
· votar
O importante é seguir seu coração, o pulmão que se foda.
lol
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/15
· votar
A pergunta é sobre a possível categoria comercial, não se você acha que vale a pena ou não.
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/15
· votar
Konrad
Eu não venderia o pulmão, mas se quiser, tenho uma latinha cheia de unhas cortadas.
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
sem efetuar perguntas adicionais A pergunta é
TU EH BURRO MANO???!!1!?
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/15
· votar
One More Red Nightmare A pergunta é sobre a possível categoria comercial,
Primeiro tem que bolar a regulamentação da atividade e ela passar no congresso. Depois tem que contribuir com 40% da transação com a Gilma.
|
pianoid Veterano |
# ago/15
· votar
vendo rim ou troco por um PS4
|
qew Veterano |
# ago/15
· votar
Konrad Você tem objeções a essa possível relação comercial? Por quê?
Nenhuma objeção, inclusive, venderia um rim tranquilamente se recebesse uma proposta razoável.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Konrad Não tenho objeções na realização dessa transação entre terceiros, mas não faria sendo eu o fornecedor porque existe um ponto que você deve ponderar:
O ponto é que não há muita diferença disso e vender o furicó, sendo que num caso você vende o produto completo e no outro vende apenas o direito de uso. Essa transação abre precedentes na sua esfera que não podem ser ignorados.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/15
· votar
Mas compro rins em bom estado. Mande a sua proposta e analisarei se você pode ser um fornecedor em potencial.
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
sallqantay
Eu não pedi julgamento dos pressupostos. Eu solicitei, gentilmente, respostas tendo a situação hipotética como base. Ela é simplista não por descuido, mas por zelo.
qew Nenhuma objeção, inclusive, venderia um rim tranquilamente se recebesse uma proposta razoável.
Por quê? Qual valor monetário seria capaz de convencê-lo?
E obrigado por responder seriamente.
Viciado em Guarana
Sua resposta não faz sentido. Responda seriamente, dentro da proposta do tópico, por favor.
One More Red Nightmare
Exatamente.
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
brunohardrocker Tenho. Permanecer vivo e bilionário talvez não pague você não ter folego para transar, por exemplo.
Então a razão de não vender o órgão tem bases nos impactos que a falta do órgão pode provocar, não em um princípio anterior?
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/15
· votar
Atendo-me ao tópico, não venderia.
Não por premissa moral, apenas porque eu preciso dos dois mesmo e não consigo precificar o incômodo que seria ter apenas um pulmão.
Nem acho que seja possível algo além de sobreviver na máscara de O² com um só.
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
Fidel Castro
Supondo que as limitações posteriores sejam pequenas e não interfiram de forma relevante com seus hábitos atuais.
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/15
· votar
Konrad
A melhor expressão da sua pergunta não seria:
Você venderia um pulmão, se isso não causasse nenhum dano a sua saúde e houvesse a certeza do pagamento, bem como da qualidade de vida após a venda?
Ou seja, quer saber se existe algum freio moral, ético, religioso ou caramba que nos impediria de fazer. É isso?
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
sandroguiraldo
Isso. Por essas linhas.
De qualquer forma, não vale a discussão aqui.
Trancá-lo-ei.
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
Aliás, estou velho demais para isso aqui.
|