Sobre a Renner vender material da banda nazista Skrewdriver

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11


Skrewdriver
Foi uma banda formada por Ian Stuart Donaldson em 1977 em Blackpool, Inglaterra. Desde 1982, a banda, com músicas ao estilo bonehead, mantém estreitas relações com grupos de extrema direita, tais como o National Front, o Combat 18 e Blood and Honour. Suas músicas, de conteúdo fortemente conservador, são muito conhecidas no meio neonazista. Com a morte de seu líder, Ian Stuart, em um acidente automobilístico, em 1993, a banda se desfez.

Pois é hoje fui na Renner, e encontrei um moleton com o logo da banda.
Normalmente esse tipo de roupa só é encontrado em sites neo-nazistas gringos, obviamente eles importaram uma carga na cega, e ninguém conferiu as estampas, mas e aí? Posso processar a loja se me senti ofendido com o produto ilegal que eles vendem?

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


compre pra usar com seu sapato de couro novo

TWT ICE
Veterano
# mar/11
· votar


compre e vá falar com o serra pra ganhar um emprego

[petista padrão]

/troll

TheBreakdown
Veterano
# mar/11
· votar


Compre e raspe a cabeça

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


compre e divulgue o fcc como um lugar de encontro nazista nacional, afinal, tu é o gato do ot

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Só por curiosidade... você é Judeu? (porque se tu for, é sacanagem as trolladas que o pessoal acima postou)

Se a loja estiver mesmo vendendo produtos que fazem apologia ao nazismo, você pode denuncia-los sim, e com razão.

Só não acho que isso vai dar muito certo (principalmente se não cair na boca da mídia), pois essas grandes empresas varejistas tem advogados e muita "influencia" no meio jurídico.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Lei 9459/97 | Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997

Altera os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, e acrescenta parágrafo ao art. 140 do Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940. Citado por 108

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação: Citado por 1

"Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional." "Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:

I - o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;

II - a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.

§ 4º Na hipótese do § 2º, constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido."

Art. 2º O art. 140 do Código Penal fica acrescido do seguinte parágrafo: Citado por 2

"Art. 140. ...................................................................

...................................................................... .............

§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem:

Pena: reclusão de um a três anos e multa."

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário, especialmente o art. 1º da Lei nº 8.081, de 21 de setembro de 1990, e a Lei nº 8.882, de 3 de junho de 1994.

Brasília, 13 de maio de 1997; 176º da Independência e 109º da República.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

Milton Seligman

Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 14.5.1997

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


ve se tem ainda, compra e revende pra galera do fcc (preço de loja+frete)! Sem essa de cobrar comição!

Sniper
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire é cultura

pulgadopc
Veterano
# mar/11 · Editado por: pulgadopc
· votar


Hitler aprova esse tópico

EDIT : fui , ouvir , a banda é boa cara , pra quem quiser conferir



fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


pulgadopc
Tirando o vocal dá até pra tentar salvar o resto.

Luke Skywalker
Veterano
# mar/11
· votar


pulgadopc
mas essa musica nao é do the who?
(que merda de versao oiaheoiae)

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Odeio músicas de cunho nazista.

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


É até estranho proibir a suástica nazista como se significasse somente matar judeus. Mas...

E por que "conservador" tem que sempre estar atrelado a nazista, fascista ou coisa parecida?

Igão
Veterano
# mar/11
· votar


mas essa musica nao é do the who?
(que merda de versao oiaheoiae)
[2]

elyts
Veterano
# mar/11
· votar


pulgadopc
eu detestei a banda '-'

kairi
Veterano
# mar/11
· votar


pulgadopc
Esse vocal, na hora que a música "anima", lembra Mamonas.

Kobberminer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Moderador
· votar


Black Fire
Posso processar a loja se me senti ofendido com o produto ilegal que eles vendem?

Provavelmente sim. Tive uma professora que processou o prédio inteiro em que ela morava só porque ela queria colocar o ar condicionado perto do teto, porém TODOS os outros ar condicionados do edifício estavam posicionados perto do piso. Ela foi na Justiça e ganhou (a causa e a raiva eterna de dezenas de inquilinos...)

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
esse mundo ta apodrecendo

brasileiro é assim mesmo quer processar qualquer um por qualquer coisa

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Tem como você tirar foto disso? Vai lá e tira, e entra em contato com algum editorial online ou de algum jornal da sua cidade. Eles adoram esse tipo de matéria cara. Eu não perderia a oportunidade.

Party Boy
Veterano
# mar/11
· votar


Um pouco de pesquisa antes de vender os produtos nao faz mal...

Mas isso é mto comum hj em dia por ignorancia.

Aki em MG a onda black metal tem feito vários retardados andarem por ai vestindo camisas do Burzum e do Marduk, bandas q na minha opnião tbm tem mensagens racistas e neo nazistas...

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


Aki em MG a onda black metal tem feito vários retardados andarem por ai vestindo camisas do Burzum e do Marduk, bandas q na minha opnião tbm tem mensagens racistas e neo nazistas...
concordo

Sheev
Veterano
# mar/11
· votar


Tenho a leve desconfiança de que eles não sabem disso.

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


acho que não dá pra processar, hein

ninguem vai me processar por usar uma camiseta do El Chivi, que canta aquela música "Negros de Mierda". se eu usasse a camiseta escrito "Negros de Mierda", é outra história...

kevinluis
Veterano
# mar/11
· votar


é uma pena que uma banda com essa qualidade seja nazista escutem essa musica:



realmente não parece uma banda nazista, é uma musica muito agradavel, porem vendo as cenas nem precisa ver a tradução dela.

qew
Veterano
# mar/11
· votar


Levando em consideração a popularidade da banda e do seu respectivo logo, ninguém vai se importar, a não ser que alguma chacrete enlouquecida comece a espalhar do que se trata.

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Que merda de vocal.
Posta lá no stormfront.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura
esse mundo ta apodrecendo

brasileiro é assim mesmo quer processar qualquer um por qualquer coisa


Cara, você conhece muito bem o exterior pra falar isso?
Por que na verdade, brasileiro é um povo que desde que existe, foi "extimulado" a desconhecer seus direitos e ignorar tudo, no maximo sair no braço!
Se é que voce me entende!

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


brasileiro é assim mesmo quer processar qualquer um por qualquer coisa

americano processa o dono da casa se tropeça numa calçada irregular...

Trololo
Veterano
# mar/11
· votar


Impressionante os comentarios que tem nesse video no youtube... Foda ver que ainda existe gente com o pensamento assim.

the only difference between nigeers from afrika and amerika is?? anyone? amerikan niggers can afford coke, you nigeers are NOTHING WITHOUT THE WHITE MAN TEACHING YOU.


Bota esses lazarento na frente do Anderson Silva!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Renner vender material da banda nazista Skrewdriver