Por que a maior participação feminina no congresso é desejável?

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/15


    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,senado-aprova-em-primeir o-turno-cota-de-mulheres-para-o-legislativo,1750628

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    É inútil.

    Mais vale uma Thatcher no comando da porra toda do que 200 Maria do Rosário naquele chiqueiro lá.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    ^
    ^
    O moleque tá esmirilhando

    Konrad
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Viciado em Guarana

    Um conselho: Olhe a gestão da Thatcher pelos resultados que ela conseguiu - nulos, senão negativos - e não pela ótica ideológica que tanto se propaga.

    Esse misticismo em torno dela e do Reagan é tão frágil quanto o dos esquerdopatas em relação a seus ídolos.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Konrad

    Acho que ele nao se referiu aos resultados, mas a capacidade de comando

    Konrad
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Konrad
    · votar


    One More Red Nightmare

    Quanto a esse fato risível, faz parte da agenda ideológica da nossa esquerda burra.

    Mesmo com o exemplo textbook que a Dilma nos provê dia a dia, essa gente ainda acha que a mulher pode ser "melhor" que o homem em aspectos morais, e consequentemente na política. É uma ideia falaciosa, mas de difícil oposição, pois exige argumentação com um nível um pouco mais alto do que o Neandertal, algo inalcançável para 90% da população.

    A ideia de sub-representação feminina está na moda, e é imune à razão. Vamos ter de conviver com ela por uma ou duas gerações, talvez.

    .

    Konrad
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Konrad
    · votar


    sallqantay

    Se for isso, Dilma e Thatcher se equivalem: Ambas impuseram suas agendas pessoais (baseadas nas respectivas ideologias) por meio de alto grau de centralização e desprezo pelos resultados de médio e longo prazo.

    Wade
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Konrad está coberto de razão nessa.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Eu discordo desse projeto de aumentar pouco a pouco até chegar a 15%. Acho machista demais.

    Até porque eu, como feministo que sou, posso ter duas vias de razão para intitulá-los de machistas:

    1- 15% é pouco, tem que ser de 50%. Pra sambar na cara dessa sociedade machista que não vota em mulheres.

    2- Cotas é machismo, pois duvida da competencia das mulheres. Seria um cavalheirismo, e cavalheirismo é machismo.

    Pronto, eu tenho duas vias para trabalhar minha argumentação contra vocês, machistas opressores.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Konrad
    mulher pode ser "melhor" que o homem em aspectos morais, e consequentemente na política.

    não, a argumentação é pelo princípio de democracia representativa (que deve também representar grupos)

    eu sou contra democracia, então foda se

    e é imune à razão

    LOL.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Konrad
    ssa gente ainda acha que a mulher pode ser "melhor" que o homem em aspectos morais, e consequentemente na política.

    A ideia por trás disso, parece-me, como disse o Coltrane, é pela falta de representação.

    Mas o argumento só se sustenta se você propõe destarte uma dicotomia irremediável entre homens e mulheres, alegando que os interesses entre essas duas novas classes são de alguma forma inconciliáveis (a velha tática do dividir pra conquistar)

    quaresma2
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Menos velhos com cara de saco escrotal financiando amantes e prostitutas de luxo com dinheiro público, o que é uma pena.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    sim, só assumindo pressupostos esquerdopatas o argumento faz sentido

    por isso que eu prefiro nem discutir nesse plano, já jogo fora a democracia de antemão, tornando a discussão inútil.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    maior participação feminina no congresso é desejável?

    sim. de prefereencia umas naipe Andressa Urach pra animar a politica nacional, pois até agora só tem comediante

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    sallqantay
    A ironia é que frequentemente o pessoal mais jovem e progressista faz parecer que estão preocupados com a complexidade humana, livre de rótulos e opressão, ao mesmo tempo que, na prática, defendem posições que colocam o ser humano em categorias simplórias e autoritárias.

    vai veno

    Gui
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    acho válido maior quantidade de representantes femininas para melhor representar a população brasileira, visto que as porcentagens não são iguais.

    Wade
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Gui
    Cerca de 86% da população é cristã. Seria então melhor representativo da população que 86% dos cargos políticos fossem ocupados por cristãos. Concorda?

    Gui
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Wade
    já são.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    A pergunta ficaria melhor se fosse proposto que criassem cotas garantindo a presença do número adequado de cristãos (ou negros, flamenguistas etc)

    megiddo
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Poxa, eu ainda nem digeri o sufrágio universal.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    One More Red Nightmare
    defendem posições que colocam o ser humano em categorias simplórias e autoritárias

    se eles fizerem o catálogo exaustivo de TODAS as categorias, vão ter tantas categorias quanto indivíduos, e logo vão se tornar de direita

    HUE

    esquerdismo não tem consistência lógica whatsoever

    Wade

    aí não pode pois o cristianismo é hegêmonico, ser mulher é contrahegemônico

    é tipo um hipsterismo política anti mainstream

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Gui
    já são.

    mas precisamos de uma lei para garantir que isso se mantenha

    Wade
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    ↑ Isso.

    Que já são eu sei. Mas a agenda da esquerda (da qual sei que tu faz parte) procura acabar/diminuir isso. O que seria bem errado, seguindo o mesmo raciocínio usado pra garantir a representatividade equivalente das mulheres.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Wade

    nope, o negócio da esquerda é a assimetria de poder. Mulheres são oprimidas, cristãos são patriarcais e opressores. Não se pode usar a mesma régua

    Quem vai igualar isso? Os esquerdistas, pois eles estão acima do bem e do mal

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Vamos fazer assim então:

    Nada de voto. O congresso daqui pra frente é inteiro por cotas. Nós merecemos isso.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Konrad
    É... ok... pode ser... tanto faz... é que outra não servia pra piadinha.

    Dilma e Thatcher se equivalem

    Não, não... são parecidas mas não são iguais.
    A Dilma só dá asco. Thatcher dava medo mesmo.

    Konrad
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    sallqantay
    One More Red Nightmare

    Eu ia complementar a postagem (de manhã) abordando a questão por esse lado, que também é falacioso, e, no fundo, não passa de uma justificativa "decente" para esconder a ideia abjeta que citei no primeiro post.

    Mas eu ando com preguiça do OT.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/15
    · votar


    Sim, mulher é tudo fofoqueira e vão acabar caguetando os esquema.

    pianoid
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    vou aguardar cotas para pianistas

    bato o ponto melhor que todos

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    pianoid
    bato o ponto melhor que todos

    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que a maior participação feminina no congresso é desejável?