Se eu compro um produto X por um valor Y e te vendo por menos da metade de Y

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Eu sempre achei que o que acontecia era o seguinte:

A Microsoft iria liberar o Windows 10 de graça (via atualização) para todos que tinham Windows 7, 8 ou 8.1 original ANTES da data de lançamento do Windows 10. A partir do lançamento, existirão 2 formas de obtê-lo: comprando (para quem não tinha nenhum windows original) ou atualizando (para quem já tinha).

Não faz sentido algum a MS "deixar" que se comprem licenças de Windows 7, 8 e 8.1 (que são mais baratas) e depois de instaladas, liberar de mão beijada o 10. Sendo que ela está vendendo licenças específicas do 10 bem mais caro que as das outras versões.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


john s mill

Desculpe a minha ignorância; poderia explicar por favor para eu entender?

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


john s mill
Mises nunca vai sair da utopia

essa é a proposta dele after all

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


Encontre esse Windows 10 no ML.
A oferta não está tão baixa quanto as demais e ainda vem com nota fiscal.

john s mill
Membro
# ago/15
· votar


Samá Samutte

tava respondendo ao link do Black Fire

é que todo projeto de pesquisa passa por uma análise de viabilidade, que é conhecida como VRIO, que busca verificar:

V - se trará valor (financeiro, estratégico, market share, etc)
R- raridade daquilo que se está buscando
I - imitabilidade, e aqui que entra o papel das patentes
O - organização, para verificar se a empresa possui estrutura para desenvolver a pesquisa, e caso não tenha, quanto precisa investir

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


john s mill

mas o sistema de patente só alimenta um monte de burocrata para fazer engenharia reversa, no final das contas é só mais um custo jurídico

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


john s mill

Você que é um gerente de TI (ou pelo menos era), o que acha desses S.O ai vendidos no mercado livre? Vale o risco?

john s mill
Membro
# ago/15
· votar


sallqantay

vai falar isso pra indústria farmacêutica/TI

a vantagem do pioneirismo é cara, e só vale a pena o investimento se houver um período de utilização exclusiva, na maior parte das vezes nem com proteção de imitabilidade por lei tem um retorno positivo.

da indústria farmacêutica eu não posso dizer, mas os projetos de TI de grande porte são caríssimos e facilmente imitáveis.

só ia dar micreiro chinês buscando código e replicando pra vender por aí com um nome genérico, até já existe pra algumas coisas, mas ao menos esses produtos ficam na marginalidade.

Samá Samutte

não faço ideia D:

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


john s mill

O japão virou o japão nesse rolê, funciona

A china não é signatária de patentes, esse tempo de monopólio é só o tempo da cópia (pelo menos em indústria manufatureira, TI eu desconheço).

john s mill
Membro
# ago/15
· votar


sallqantay

engraçado, seus posts agora me lembram max weber

tem lido livros dele?

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


john s mill

"Ciência e política: duas vocações" foi o último. Mas eu passo muito tempo deduzindo ideias sob os pressupostos dele, aí fica meio parecido mesmo

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


R Faoro e S buarque também entram no rolê

Hambo
Veterano
# ago/15
· votar


Samá Samutte
Eu sempre utilizei uma versão do Win7 pirata que vem todas as versões pré-ativadas e nunca tive problema de aparecer aquele esquema falando de pirataria. Com essa versão eu comprei o Win8 por 30 reais na promoção/falha do atualizador que teve no lançamento. Voltei pro Win7 piratão depois de um tempo e agora atualizei pro 10 através da própria Microsoft, até então não falaram nada...

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/15
· votar


Decidi, vou migrar para o Ubuntu!
Desde que me indicaram ele por aqui comecei a pesquisar e estou lendo muitas coisas boas a respeito desse S.O.

A princípio irei instala-lo apenas no notebook e, posteriormente, quando estiver familiarizado com o sistema e conseguido utilizar os softwares habituais, migrarei também o desktop.

Abaixo alguns links muito interessantes sobre as vantagens de se utilizar o Linux.

http://wiki.ubuntu-br.org/GuiaIntrodutorio/LinuxIniciando/LinuxMigrand o

http://www.whylinuxisbetter.net/index_br.php

Obrigado RafaelValeira e Wuju Wu Yi pela indicação.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


Samá Samutte

Melhor decisão cara.

Quando tu acostumar com a estabilidade do Linux vai ser complicado voltar pra Windows, e na pior das hipóteses, se tu quiser voltar, acho difícil tu querer desembolsar grana para isso. kkk

Ótimos links esses. rs

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


john s mill
Meu ponto e que roubo de propriedade intangível nao tem significado ético ou moral. O utilitarismo nao acrescenta absolutamente nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se eu compro um produto X por um valor Y e te vendo por menos da metade de Y