Clube dos Frustrados do OT - Chore aqui.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jul/15


Como medida de utilidade pública, gostaria de convocar os usuários afetados com frustrações passadas a concentrar seu choro neste tópico.

Se aprocheguem Joseph de Maistre, Rednef2, quaresma2 e cia.

Este tópico é de vocês! o/

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


queira ser deus e não consegui, aí fico xingando muito no twitter

/landlord

quaresma2
Veterano
# jul/15
· votar


Desculpa não lembrar de nenhuma frustração no momento.

Sabe como é né não tenho boa memória, sobretudo com datas mas pedirei a ajuda de vocês que menstruam, jogam o cabelo para chamar atenção de bofe e sabem as datas de aniversário da família inteira do seu cônjuge.

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


quaresma2
Isso, muito bem! Desabafe!

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


tenho pipi pequeno, então uso de categorias gerais para rotular pessoas e ajo de acordo com isso (o que me dá a certeza de ação que o meu pipi não consegue me dar)

john s mill
Membro
# jul/15
· votar


frustrado ficou o papa com esse presente

imagem

Rednef2
Veterano
# jul/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Quem são os frustrados? Hora de uma boa reflexão.
Há tantos apaixonados, casados (casamento feliz) que estão com depressão e se suicidando por ai. E as taxas são altissimas. Mas fica a pergunta? Não seria a paixão a "felicidade suprema" do ser humano?
Porque então grande parte dos apaixonados sofrem de depressõs profundas e cronicas?

A paixão prende a alma em algo material, o que causa extrema infelicidade, já que o que é material um dia acaba. Todo desejo é paixão. Se seu coração está apaixonado por carro, dinheiro, mulheres, homens, você será para sempre um depressivo, mesmo que negue isso.
Duvida? Acesse esses links, leia o post, e principalmente os comentarios. Cheio de garotos com depressão profunda por suas almas serem amarradas a materialidade: http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2014/11/a-tristeza-de-ser-um-po bre-feio-nao.html
http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2015/02/a-tristeza-de-ser-um-po bre-nao-especial.html
http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2014/10/a-tristeza-de-ser-um-po bre-que-nao-fez.html
http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2014/05/porque-ufc-futebol-e-fo rmula-1-sao.html

Aliás, a modernidade causa depressão crônica na sociedade por prender nosso coração naquilo que se pode ver. Mentiram para nós: a felicidade está dentro de nós, e não fora.
Qual a razão que isso causa frustração? Simples, elas nunca tem acesso completo àquilo a que são apaixonadas.

A própria etimologia da paixão já indica a natureza dela: Do latim, que significa "sofrimento" "passividade".
Portanto um apaixonado é um passivo - escravo - sofredor do objeto de sua paixão.
Eis a razão porque pessoas extremamente apaixoandas após levarem pés na bunda sem razão, surtam: matam o ex e depois se suicidam. Ou então apenas se suicidam.
Tenho certeza que todo mundo aqui nesse forum conhece pelo menos um caso próximo de alguem que se suicidou (ou está em depressão) por causa da paixão.

O apaixonado morre de medo de se "rebelar" contra o objeto de sua paixão, pois a perca deste, implica em fim de sentido de existencia.
Por isso tantos homens deixam serem pisados por mulheres, e vice versa. Mais isso é mais comum entre homens: maioria de nós somos feios pra porra, pobretoes, e penamos para pegar alguma garota.
Enquanto a mulherada tem uma facilidade incrivel de conseguir quem elas querem.
Em suma: Numa relação o homem é mais apaixonado do que a mulher. E conheco várias mulheres que já me confirmaram isso.
Uma até falou: "Minha mãe sempre me diz: filha, o homem tem que gostar mais da gente do que o contrário".
Dai vocês tiram o porque elas fazem tanto joguinhos com a gente: para se divertir as nossas custas, vendo os pobres se debatendo na dúvida, cada vez mais frustrados por não ter sua paixão correspondida, e cada vez mais depressivos e sem sentido de existencia.

A ausencia daquilo a que estamos "passivos" e "escravizados" (paixão) nos torna extremamente infelizes. Só a presença desse objeto, nos torna feliz. Dai fica claro que a felicidade da paixão é algo ilusório. Ela é passageira.

Quando encontramos a felicidade em nós mesmo, morre toda as paixões. A frustração vai embora. A alegria é eterna. Sim! A alegria é eterna e verdadeira.Pois não dependemos de algo fora de nós para nos sentirmos vivos.

Frustração é o desejo insatisfeito. E toda paixão é insatisfeita: apenas recebemos migalhas. Posto que numa relação sempre um será mais apaixonado que o outro. Por isso é uma eterna frustração: nunca temos de fato aquilo que mais desejamos, e estamos escravizado.

Quem diz ser feliz sendo apaixonado, é um mentiroso. Apaixonados vivem profundos momentos de insegurança (ciumes ta ai pra provar isso), medo da perda, tristezas, depressões, panicos, ansiedades, etc.

Na paixão há o desejo de posse do outro. Não é assim? "Você é minha", "você é meu"...
Mas, isso fica claro que é hipocrisia, pois uma mulher grudenta causa aversão ("pqp, que mulher chata"), homem grudento causa aversão ("que cara mais chato, não me deixa só um minuto, quero ficar sozinho pelo menos hoje"). Ao sabermos que "nossas posses" não nos querem, mergulhamos em sentimentos negativos, que carregam em si tristeza e muita dor. Isso é felicidade?

E após as traições? A dor é tão profunda que é aceso em nós pensamentos homicidas, suicidas, de ódio, de raiva, de revolta. Onde está a felicidade nisso?

O apaixonado é como um viciado em drogas: ele quer que o seu objeto de vicio esteja sempre acessivel.
Se ficar distante, a loucura começa a bater.
Onde está a felicidade nisso?
A própria ciencia confirma que a paixão é efêmera; Quem diz ser apaixonado a vida toda por uma única pessoa, está mentido para si mesma.


Agora está na hora dos outros "frustrados" citados no tópico darem suas contribuições.

Grande Abraço a todos!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/15
· votar


^
^
^
Quando sai o filme?

Konrad
Veterano
# jul/15
· votar


Potencial tretístico do tópico: Alto

Konrad
Veterano
# jul/15
· votar


john s mill

Está ai uma das coisas mais absurdas que já vi. Foi para meu top 5.

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


Rednef2
Isso, ponha tudo pra fora.

*tapinha nas costas*

alexandrecoppo
Veterano
# jul/15
· votar


Bati minha moto em uma carreta, quebrei meu pé, minha namorada terminou comigo, meu salário mal da pra pagar a faculdade e por ai vai.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


tenho pipi pequeno, então vou teorizar like a hurricane até distorcer o mundo de forma que ele se adeque aos meus ressentimentos

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


alexandrecoppo
Pronto. Agora redija um texto sobre como as pessoas são idiotas por andarem de moto tendo a certeza de que um dia irão bater em uma carreta e quebrar o pé.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Headstock invertido

like a hurricane

john s mill
Membro
# jul/15
· votar


fodeu, levantaram o muro de berlim no tópico

Rednef2
Veterano
# jul/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Headstock invertido
Será minha tese de mestrado.
"A construção social da paixão".
Irei dedicar a você e demais iludidos do fórum, na versão que sairá em livro. Quero todo mundo comprando hein?

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


http://letras.mus.br/raimundos/32207/

Linkei do Letras e não do Youtube pra dar uma moral pro Sam.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


"A construção social do mito da paixão".

nossa, o cara mistura o passado com presente e ainda dá um verniz metafísico no negócio. Esse vai longe nesse mundo cheio de idiotas

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


Rednef2
Não esqueça: "invertido" com minúscula.

john s mill
Membro
# jul/15
· votar


"A construção social da paixão".

o michel teló já fez essa

Rednef2
Veterano
# jul/15
· votar


sallqantay
Você acha que o passado é intocavel?
Huummm

Sugiro que leia "O tempo da História" de Philippe Ariès

Rednef2
Veterano
# jul/15
· votar


Headstock invertido
Não esquecerei. Quando o pessoal aqui comprar, vou até criar um tópico para postarem as fotos com o livro na sessão de autografos no dia do lançamento.

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


Rednef2
o/

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Rednef2

não, eu acho que o seu mash-up presente/passado é risível, anacrônico, adiabático, metafísico, pseudocientífico, inconsistente interna e externamente (cherry picking)

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


cherry picking



john s mill
Membro
# jul/15
· votar


a dissertação de mestrado vai ser com o joão kleber como orientador no curso de ciências sociais da realidade pós depressão

Rednef2
Veterano
# jul/15 · Editado por: Rednef2
· votar


sallqantay
não, eu acho que o seu mash-up presente/passado é risível, anacrônico, adiabático, metafísico, pseudocientífico, inconsistente interna e externamente (cherry picking)

Vixe! Se não teve cacife pra entender o básico do básico ali em cima, não quero nem pensar como deve ter sido teu mestrado.

Essas "uniesquinas" (universidade particulares de merda) que tem em cada buraco, estão formando "mestres" (hahahaha) patéticos.

Credo!


Obs: "Anacronico", aposto que você deve sofrer da sindrome "medo do anacronismo".

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


não respondo nego que usa aspas, sorry

Rednef2
Veterano
# jul/15
· votar


^
^
^
^
Opa! Missão cumprida: Acertei no ego!

Próximo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube dos Frustrados do OT - Chore aqui.