Autor |
Mensagem |
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
http://crieseumeme.com/media/created/6wvmbm.jpg
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/15
· votar
Farmacêutico é o cara que não foi homem o bastante pra ser médico e nem viado o suficiente para ser enfermeiro. Falei.
|
LeandroP Moderador |
# jul/15
· votar
kkkkkk
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
deveria fazer medicina.
"Com um grande surto de propagação da lepra leva Luís XIV, entre outras iniciativas na área da saúde pública, houve a necessidade de ampliar o número de farmácias hospitalares na França. Mais adiante, no século XVIII, a profissão farmacêutica separa-se da medicina e fica proibido ao médico ser proprietário de uma botica. Com isso, dá início na antiga Roma a separação daqueles que diagnosticavam a doença e dos que misturavam matérias para produzir porções de cura."
Fonte: http://portal.crfsp.org.br/historia-da-farmacia-/51-nossa-historia-/no ssa-historia/290-surgimento-das-boticas.html
Um erro histórico achar que o farmacêutico é um profissional inferior ao médico. Mas não lhe culpo, faz parte da cultura brasileira.
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/15
· votar
O que acontecia é o farmacêutico indicando o remédio que mais da lucro a farmácia. Claro, não são todos. é só pedir o genérico ;P
em tempo, tenho uma amiga fazendo doutorado em farmacologia.
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
amiga fazendo doutorado em farmacologia
dorgas grátis!
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/15
· votar
O que vocês acham que um farmacêutico faz?
>cuida o balcão >passa pano nas prateleiras >sorri para as pessoas que vem se pesar na balança >indica um coquetel para tomar de 8 em 8, uma cartela de 12 em 12, mais um shake vitamínico para uma gripe >vende resfenol
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
CindyFerrari é só pedir o genérico ;P
É justamente esse que mais da lucro.
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
nevasca
ou vc racha o cu de estudar ou vai virar drogado/balconista/lambe saco da anvisa
qual vai ser?
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
brunohardrocker Estuda que nem um doido, inicia no meio cientifico, pesquisa e produz artigos sobre novas drogas, está ativo no que existe de mais avançado no mundo dos medicamentos, produz remédios inovadores e que ajudarão milhares de pessoas, para depois serem consideradas pessoas que apenas... >cuida o balcão >passa pano nas prateleiras >sorri para as pessoas que vem se pesar na balança >indica um coquetel para tomar de 8 em 8, uma cartela de 12 em 12, mais um shake vitamínico para uma gripe >vende resfenol O Conselho Federal de Farmácia tem feito um péssimo trabalho para divulgar a importância do Farmacêutico para a sociedade, não é a toa que a maioria que segue carreira de pesquisador sai do país, além da desvalorização cultural, tem a história de que patente brasileira equivale a amarrar cachorro com linguiça.
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
sallqantay ou vc racha o cu de estudar ou vai virar drogado/balconista/lambe saco da anvisa
Infelizmente tenho que dizer que essa parte é verdade, eu ainda não me decidi, estou bem mais inclinado a me lascar estudando, mas penso em fazer isso paralelo a ir pra área comercial, quando colocar meu próprio negocio, me dedico a pesquisa.
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# jul/15
· votar
Fornecedor de confiança, oras bolas.
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15 · Editado por: nevasca
· votar
ACIDO LISERGICO Qual confiança você usa? "Pramil" ou o de referência?
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
^ ^ manja nada dos paranauê
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
sallqantay Você é do tipo que prefere os fitoterápicos? Vai no pó de guaraná ou prefere chá de casca de melancia?
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
fitoterápicos
zebu, LSA, trombeta >
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/15
· votar
Esse nevasca, salvo engano, é aquele maluco que entrou na faculdade a pouco e está todo pimpão achando que a profissão futura é a melhor do mundo. Pobre criança.
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
sallqantay Pensei que você fosse um homem mais clássico, ópio, tabaco, talvez um pouco de coca, mas estava enganado.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/15
· votar
E ainda deve compartilhar imagens no facebook sobre como os estudantes de farmácia sofrem com suas provas, por óbvio, as mais difíceis do mundo.
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
Black Fire salvo engano Engano mesmo, se não percebeu, estou apenas tentando valorizar a profissão, que na minha opinião, se já fosse valorizada, evitaria muitos problemas na saúde pública.
Os últimos post foi uma zueira com o nosso querido sallqantay, não que isso seja de seu interesse.
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
saúde pública
isso é um problema de urbanismo, a saber
|
Insufferable Bear Membro |
# jul/15
· votar
Esse nevasca, salvo engano, é aquele maluco que entrou na faculdade a pouco e está todo pimpão achando que a profissão futura é a melhor do mundo.
Pois é, se fosse matemática ainda dava pra entender...
|
st.efferding Membro |
# jul/15
· votar
E ainda deve compartilhar imagens no facebook sobre como os estudantes de farmácia sofrem com suas provas, por óbvio, as mais difíceis do mundo.
Pois é, se fosse matemática ainda dava pra entender...(2)
|
nevasca Membro Novato |
· votar
sallqantay isso é um problema de urbanismo, a saber
evitaria muitos problemas na saúde pública.
Insufferable Bear st.efferding Pois é, se fosse matemática ainda dava pra entender... Vocês são aqueles caras que acham que farmácia é um curso totalmente voltado para a área de saúde, que fofo :).
|
st.efferding Membro |
# jul/15
· votar
Farmácia é um curso voltado totalmente para a área financeira. Saúde tem nada a ver com isso.
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
Farmácia é um curso voltado totalmente para a área jurídica (anvisa). Saúde tem nada a ver com isso.
|
nevasca Membro Novato |
· votar
st.efferding Grande parte do curso é voltado à área de exatas. Foi um bom Reductio ad absurdum, mas não deu tão certo.
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
sallqantay Muita gente formada em direito vai fazer farmácia com essa intenção.
|
st.efferding Membro |
# jul/15
· votar
Grande parte do curso é voltado a área de exatas.
Pff, tá explicado então. Por isso esse curso não presta, ficam ensinando essas coisas difíceis nada a ver aí que nunca não entrar na prática mesmo.
|
Insufferable Bear Membro |
# jul/15
· votar
Grande parte do curso é voltado à área de exatas. Bom, você tem que fazer conta pra saber o troco quando as pessoas vão comprar champú.
|