O que vocês acham que um farmacêutico faz?

Autor Mensagem
nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


http://crieseumeme.com/media/created/6wvmbm.jpg

Pedro_Borges
Veterano
# jul/15
· votar


Farmacêutico é o cara que não foi homem o bastante pra ser médico e nem viado o suficiente para ser enfermeiro. Falei.

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


kkkkkk

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


deveria fazer medicina.

"Com um grande surto de propagação da lepra leva Luís XIV, entre outras iniciativas na área da saúde pública, houve a necessidade de ampliar o número de farmácias hospitalares na França. Mais adiante, no século XVIII, a profissão farmacêutica separa-se da medicina e fica proibido ao médico ser proprietário de uma botica. Com isso, dá início na antiga Roma a separação daqueles que diagnosticavam a doença e dos que misturavam matérias para produzir porções de cura."

Fonte: http://portal.crfsp.org.br/historia-da-farmacia-/51-nossa-historia-/no ssa-historia/290-surgimento-das-boticas.html

Um erro histórico achar que o farmacêutico é um profissional inferior ao médico. Mas não lhe culpo, faz parte da cultura brasileira.


CindyFerrari
Veterano
# jul/15
· votar


O que acontecia é o farmacêutico indicando o remédio que mais da lucro a farmácia. Claro, não são todos.
é só pedir o genérico ;P

em tempo, tenho uma amiga fazendo doutorado em farmacologia.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


amiga fazendo doutorado em farmacologia

dorgas grátis!

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


O que vocês acham que um farmacêutico faz?

>cuida o balcão
>passa pano nas prateleiras
>sorri para as pessoas que vem se pesar na balança
>indica um coquetel para tomar de 8 em 8, uma cartela de 12 em 12, mais um shake vitamínico para uma gripe
>vende resfenol

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


CindyFerrari
é só pedir o genérico ;P

É justamente esse que mais da lucro.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


nevasca

ou vc racha o cu de estudar ou vai virar drogado/balconista/lambe saco da anvisa

qual vai ser?

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


brunohardrocker
Estuda que nem um doido, inicia no meio cientifico, pesquisa e produz artigos sobre novas drogas, está ativo no que existe de mais avançado no mundo dos medicamentos, produz remédios inovadores e que ajudarão milhares de pessoas, para depois serem consideradas pessoas que apenas...
>cuida o balcão
>passa pano nas prateleiras
>sorri para as pessoas que vem se pesar na balança
>indica um coquetel para tomar de 8 em 8, uma cartela de 12 em 12, mais um shake vitamínico para uma gripe
>vende resfenol

O Conselho Federal de Farmácia tem feito um péssimo trabalho para divulgar a importância do Farmacêutico para a sociedade, não é a toa que a maioria que segue carreira de pesquisador sai do país, além da desvalorização cultural, tem a história de que patente brasileira equivale a amarrar cachorro com linguiça.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


sallqantay
ou vc racha o cu de estudar ou vai virar drogado/balconista/lambe saco da anvisa


Infelizmente tenho que dizer que essa parte é verdade, eu ainda não me decidi, estou bem mais inclinado a me lascar estudando, mas penso em fazer isso paralelo a ir pra área comercial, quando colocar meu próprio negocio, me dedico a pesquisa.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# jul/15
· votar


Fornecedor de confiança, oras bolas.

nevasca
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: nevasca
· votar


ACIDO LISERGICO
Qual confiança você usa? "Pramil" ou o de referência?

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


^
^
manja nada dos paranauê

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


sallqantay
Você é do tipo que prefere os fitoterápicos? Vai no pó de guaraná ou prefere chá de casca de melancia?

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


fitoterápicos

zebu, LSA, trombeta >

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


Esse nevasca, salvo engano, é aquele maluco que entrou na faculdade a pouco e está todo pimpão achando que a profissão futura é a melhor do mundo. Pobre criança.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


sallqantay
Pensei que você fosse um homem mais clássico, ópio, tabaco, talvez um pouco de coca, mas estava enganado.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


E ainda deve compartilhar imagens no facebook sobre como os estudantes de farmácia sofrem com suas provas, por óbvio, as mais difíceis do mundo.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


Black Fire
salvo engano
Engano mesmo, se não percebeu, estou apenas tentando valorizar a profissão, que na minha opinião, se já fosse valorizada, evitaria muitos problemas na saúde pública.

Os últimos post foi uma zueira com o nosso querido sallqantay, não que isso seja de seu interesse.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


saúde pública

isso é um problema de urbanismo, a saber

Insufferable Bear
Membro
# jul/15
· votar


Esse nevasca, salvo engano, é aquele maluco que entrou na faculdade a pouco e está todo pimpão achando que a profissão futura é a melhor do mundo.

Pois é, se fosse matemática ainda dava pra entender...

st.efferding
Membro
# jul/15
· votar


E ainda deve compartilhar imagens no facebook sobre como os estudantes de farmácia sofrem com suas provas, por óbvio, as mais difíceis do mundo.


Pois é, se fosse matemática ainda dava pra entender...(2)

nevasca
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: nevasca
· votar


sallqantay
isso é um problema de urbanismo, a saber

evitaria muitos problemas na saúde pública.


Insufferable Bear
st.efferding
Pois é, se fosse matemática ainda dava pra entender...
Vocês são aqueles caras que acham que farmácia é um curso totalmente voltado para a área de saúde, que fofo :).

st.efferding
Membro
# jul/15
· votar


Farmácia é um curso voltado totalmente para a área financeira. Saúde tem nada a ver com isso.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Farmácia é um curso voltado totalmente para a área jurídica (anvisa). Saúde tem nada a ver com isso.

nevasca
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: nevasca
· votar


st.efferding
Grande parte do curso é voltado à área de exatas.
Foi um bom Reductio ad absurdum, mas não deu tão certo.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


sallqantay
Muita gente formada em direito vai fazer farmácia com essa intenção.

st.efferding
Membro
# jul/15
· votar


Grande parte do curso é voltado a área de exatas.


Pff, tá explicado então. Por isso esse curso não presta, ficam ensinando essas coisas difíceis nada a ver aí que nunca não entrar na prática mesmo.

Insufferable Bear
Membro
# jul/15
· votar


Grande parte do curso é voltado à área de exatas.
Bom, você tem que fazer conta pra saber o troco quando as pessoas vão comprar champú.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham que um farmacêutico faz?