como é o dogão aí na tua quebrada?

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# jun/15 · Editado por: CindyFerrari


Sim, é mais um tópico sobre comida pq eu tenho espírito de gordo.
Sim, eu falei como ~mano~.

Esses dias eu levei minha mãe numa hot dogueria que abriu há um tempo aqui e produz animaizinhos assim. O pão tem 30cm, são três salsichas, o cardápio oferece várias opções de recheio, do queijo cheddar ao gorgonzola passando pela cebola caramelizada e pelo bacon - não tudo misturado. Acompanha batata frita e refri e geralmente se divide o pão pra duas pessoas.. Pra fomer, vc usa aquelas luvinhas transparentes, tipo as de cabeleireiro.

Enfim, é o hot dog gourmet..

Aí eu tava lá com a minha mãe:
- E aí, tá gostando?
- Não, porque não tem verdura..
- Mas mãe, cachorro quente não é pra ter verdura. O americano, original só é pão, salsicha e molho ou mostarda.. Verdura no cachorro quente é coisa de brasileiro.
- E nós num somos num é brasileiro não?!

kkkkkkkk mãe <3

Daí fiquei pensando no quanto a galera enfeita a iguaria americana.. Aqui tem uma galera que alopra e bota uma caralhada de coisa.. já vi gente colocando cenoura!!! E por aí, como é?

Gansinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Gansinho
· votar


Rapaz, pra mim cachorro-quente é pão, salsicha, molho, ketchup, batata-palha e queijo ralado. Bacon pode colocar também, porque qualquer coisa com bacon fica bom. O resto eu dispenso.

O foda é quando tem até purê de batata, e fica aquela montanha de coisa em cima do pão e tu mal consegue comer.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/15
· votar


os dois top são, por proximidade, o souza (quando estou na faculdade) e o do filipinho, que o que tem de longe (o bairro) tem de gostoso.

O primeiro ele faz o dog com umas batata crocante ao redor do pão, além de ser gigante em si. O do filipinho é espetacular porque além de tudo o que um dog tem, as mulher botam ovo e bacon.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


eu sempre peço um que vem 2 salsicha, calabresa, frango, tomate, patata balha, catupiry, os codimentos e talvez algo mais que eu n me lembre. normalmente eu como o que minha namorada não aguenta mais também. vem bastante frango.

esse ai eu paparia numa boa. parece gostoso.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


Duas salsichas, ketchup, mostarda, maionese, batata palha, vinagrete. Tudo num pao francês GG

6 Real. Subo o morro de bike para provar essa iguaria (obviamente vendida numa kombi de alta envergadura moral)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/15
· votar


Aqui em Londrina o cachorro quente é:
Pão de leite (derr...), duas salsichas, alface, tomate, bacon, batata palha às vezes, maionese, ketchup e mostarda.

qew
Veterano
# jun/15
· votar


http://www.hotdogbrasil.com.br/

Valdés
Veterano
# jun/15
· votar


Não tem dogão na minha quebrada.

Insufferable Bear
Membro
# jun/15
· votar


Faz mó tempo que não como um.
Mas dividir 30 cm? E ainda diz ter espírito de gordo? pff

Eu gosto do paulista prensado com purê de batata e do carioca com ovo de codorna.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


Tem um gaucho que coloca nome de tchê nos lanches.

Quando a broca é grande, eu peço o Tchê Picanha, que foi descrito neste tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/320978/

15 pilas e você sai mais estufado que sucuri depois de engolir um bezerro.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


hot dogueria
Enfim, é o hot dog gourmet..

Acaba mundo! Manda o asteroide!

alexandrecoppo
Veterano
# jun/15
· votar


Aqui por perto costumam colocar até carne moida no dog, onde eu gosto de comer é pão, salsicha, um molho especial, ketchupp e maionese, essa iguaria sai a R$2,50 cada, não é muito grande mas pelo preço eu já vou preparado para comer pelo menos uns 3.

Insufferable Bear
Membro
# jun/15
· votar


carne moida no dog

Xeper
Veterano
# jun/15
· votar


Não tem dogão na minha quebrada. 2

=(

Teve uma tentativa de dogão gourmet viadin com encharpe e applemaniaco fã de starbucks, mas não rolou e fechou depois de uns 3 meses...

daimon blackfire
Membro Novato
# jun/15
· votar


Pelomenos onde já comi é pão, salsicha, batata palha, carne moída, umas ervilha, ketchup e maionese.

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Pão com um ensopado dentro.

No ensopado vai salsicha cortada em rodelinhas, batata picada, água, molho de tomate e temperos. Tudo no fogo até engrossar um pouco e cozinhar tudo.

Abre o pão e enche disso. Pronto.

Insufferable Bear
Membro
# jun/15
· votar


No ensopado vai salsicha cortada em rodelinhas
Todos os cachorros deviam ser assim. Por isso prefiro comer em casa.

vinibassplayer
Veterano
# jun/15
· votar


Dogão é mau

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# jun/15
· votar


Quando saia pra jogar sinuca com uns amigos tinha um dog perto do lugar que era:

Pão, salsicha, maionese, catchup, mostarda,bacon, vinagrete, milho, beterraba e cenoura ralada, catupiry, frango, purê e queijo ralado... não era prensado e vinha ate com uma colherzinha de comer bolo de aniversario...

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Me Wise Magic Jr.
Isso aqui chamam de passaporte. Esse que é tão cheio de coisa que tem que comer de garfo.

strinbergshredder
Veterano
# jun/15 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Comi em Floripa um dogão que era o bicho! prensado com 2 salsichas, vinagrete, milho, ervilha, bacon, frango desfiado, batata palha, cheddar, catupiry, ketchup e mostarda! Show de bola!!

ps: tinha versões doces tambem, comi um de chocolate preto + chocolate branco com cerejas e bis! Maravilhoso!

Simonhead
Veterano
# jun/15
· votar


CindyFerrari
como é o dogão aí na tua quebrada?

Bela foto da parada comestível. \o

Onde eu moro (N. Bandeirante/BSB/DF) tem um bom dogão e tals. E só. Os demais nem chegam perto. Tentam, mas não chegam perto do Dog do Maurício que fica na Travessa Dom Bosco, ao lado da Pastelaria Viçosa (ou Viscosa, caso os pasteis estejam ainda banhados em muito óleo de soja). Sem fotos, infelizmente.

Oh, Pit Dog bom, mas BOM mesmo são os de Gyn City! \o \o

Simonhead
Veterano
# jun/15
· votar


Me Wise Magic Jr.
Pão, salsicha, maionese, catchup, mostarda,bacon, vinagrete, milho, beterraba e cenoura ralada, catupiry, frango, purê e queijo ralado... não era prensado e vinha ate com uma colherzinha de comer bolo de aniversario...

Doido! Comi um lance semelhante a esse em Ribeirão Preto, numa das vezes que toquei por lá. Insano, gostoso e demorado para se digerir a parada.

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


Insufferable Bear
Mas dividir 30 cm? E ainda diz ter espírito de gordo? pff
Eu tenho espírito de gordo, não estômago :p

alexandrecoppo
Aqui por perto costumam colocar até carne moida no dog
Aqui isso é super normal..

Me Wise Magic Jr.
beterraba e cenoura ralada
Credo

strinbergshredder
tinha versões doces tambem, comi um de chocolate preto + chocolate branco com cerejas e bis! Maravilhoso!
Credo ²

Simonhead
hahaha Com esse tanto de informação, vou chegar lá qualquer dia o/

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


Gansinho
O foda é quando tem até purê de batata
aqui não tem isso não O.o

One More Red Nightmare
as mulher botam ovo
lol aqui não rola ovo no cachorro quente

Wuju Wu Yi
sallqantay
Thiago Livgren que toca mais ou menos
os de vcs parecem ser os mais normais pros moldes cearenses

Valdés
poxa, que triste =/

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


Printei a porra toda a mandei para a tia gorda

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Tem um aqui no Centro do Hell de Janeiro, próximo à rua do Ouvidor, mas são duas facadas: No preço e a do potencial assaltante, depois.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Em Petrópolis tinha um muito bom em Itaipava, na Itaipava-Teresópolis. Era o clássico, que tem uns 20 ingredientes. Não sei se existe mais.

marcio_zav
Veterano
# jun/15 · Editado por: marcio_zav
· votar


Por aqui rola o básico: pão de leite, salsicha no molho de tomate, ketchup, maionese, mostarda e batata palha.

como costumo fazer em casa é pão francês, salsicha no molho, maionese e batata palha, só. =9

Valdés
Veterano
# jun/15
· votar


CindyFerrari

Né. :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como é o dogão aí na tua quebrada?