A Suiça é a casa da mãe joana global?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jun/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Konrad

Saquei. Ser pária financeiro acarreta em que? Na real hoje em dia só países muito toscos fazem o que a Suiça fazia no passado, pois pelo visto isso acarreta no país ter somente uma atividade.

bravata vencida

novamente: o core do meu argumento é um ad hitlerium e um ad FIFAum

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay

Have fun

http://www.treasury.gov/resource-center/tax-policy/treaties/Pages/FATC A.aspx

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Deixem de ser ridículos.

Os paraísos fiscais são uma das razões de o Leviatã social-democrata ainda não ter engolido totalmente a iniciativa privada.

A concorrência fiscal estimula os Estados nacionais a oferecer melhores regimes jurídicos (e.g., menos tributos, menos burocracia e menos penalidades) para os seus contribuintes, a fim de evitar que eles migrem (ou transfiram seus negócios ou patrimônio) para outros Estados, menos usurpadores da riqueza alheia.

E outra coisa: evasão fiscal (tax fraud) não é a mesma coisa que elisão (tax avoidance). Evasão é você deixar de pagar imposto violando as leis do país em que você está fazendo negócios. Elisão é você deixar de pagar imposto descobrindo as brechas na lei do seu país ou procurando outro país com um regime fiscal mais interessante -- tudo sempre dentro da legalidade.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Joseph de Maistre

Colega, não mencionei Luxemburgo e Irlanda em termos negativos. Ademais, existem n veículos legais para uma boa e justa elisão fiscal. O problema é que a corrupção atinge números tão cabulosos nessa subcolônia com complexo de superioridade oligofrênico que o povo vê o nome Suíça e já sai atirando a todo o lado.

É o nosso lodaçal intelectual.

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Konrad
Colega, não mencionei Luxemburgo e Irlanda em termos negativos.

Ah, tá. Ok.

O problema é que a corrupção atinge números tão cabulosos nessa subcolônia com complexo de superioridade oligofrênico que o povo vê o nome Suíça e já sai atirando a todo o lado.

Os brasileiros são um povo altamente recalcado e desconfiado com quem tem (ou parece ter) mais dinheiro do que eles. Isso não tem nada a ver com corrupção. É parte integrante da cultura mesmo.

Outro dia, descobri que a sola do meu sapato estava furada e resolvi comprar um novo no shopping. Chegando lá, achei sapato de marca numa promoção do tipo "leve 2 pares pagando menos de 1".

Foi só eu sair da loja com duas caixas de sapato debaixo do braço que neguinho na rua começou a me olhar torto e dizer coisa do tipo: "Esse aí tem três pés [sic]".

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


Konrad

é mais uma questão de escala (local/global), mesmo porque o tamanho é imensurável anyway

landlord
Veterano
# jun/15
· votar


Konrad é tão fudido que defende tese de economia com essa analogia.
Parabéns.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


descobri que a sola do meu sapato estava furada

Bote pão-duro.

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/15
· votar


Black Fire
descobri que a sola do meu sapato estava furada

Bote pão-duro.


E isso depois de eu já ter mandado fazer um remendo na sola do outro pé.

Quando o outro apareceu furado (depois de uns 6 anos de uso), decidi que era hora de comprar um novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Suiça é a casa da mãe joana global?