Suspeito do caso joão hélio é liberado e se muda pra suiça.

Autor Mensagem
Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/10 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho


RIO - Ezequiel Toledo de Lima, um dos acusados de participação do assassinato do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, no dia 7 de fevereiro de 2007, já está na Suíça com a família. Ele foi solto no último dia 10 pelo juiz da Vara de Infância e da Juventude, que ainda determinou que Ezequiel ingressasse no Programa de Proteção à Criança e Adolescente, destinado aos que estão ameaçados de morte.

Ezequiel teria sofrido ameaças de morte no Instituto João Luiz Alves, onde cumpriu pena. A mãe do rapaz também teria sido ameaçada. Através da organização não-governamental Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.

O menino João Hélio foi arrastado por cerca de sete quilômetros, depois de ter ficado preso pelo cinto de segurança do carro da mãe, após um assalto na Rua João Vicente, perto da Praça do Patriarca, em Oswaldo Cruz. Os bandidos abandonaram o carro na Rua Caiari, com o menino já morto.

Além de Ezequiel, outras quatro pessoas foram presas. Carlos Eduardo Toledo de Lima, condenado a 45 anos de prisão; Diego Nascimento da Silva, a 44 anos e três meses; Carlos Roberto da Silva e Tiago de Abreu Mattos, condenados, cada um, a 39 anos de reclusão.

12:47 - 18/02/2010



http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/02/18/e18027526.asp



Só rindo mesmo.

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


Ezequiel teria sofrido ameaças de morte no Instituto João Luiz Alves, onde cumpriu pena. A mãe do rapaz também teria sido ameaçada. Através da organização não-governamental Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.



ae, vou planejar um assassinato aqui, quem sabe nao me mudo pra suiça sem pagar nada, e ainda ganho uma casa

Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar


É complicado...complicado...

ps: Mas pega fooogo cabaré, hoje eu não arredo o pé, pode vir que eu to ponto, só filé...só filé...

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Lembrou aquele filme Boy A.

No filme você vê o ponto de vista do menino, que é bonzinho. Mas quando você vê o que ele fez, fica em dúvidas sobre se ele merece ou não tudo o que acontece.

Já nesse caso aí, a gente conhece a história verdadeira antes, então não tem como ter compaixão. Ainda mais que ele cometeu esse crime há pouquíssimo tempo e já sabia exatamente o que tava fazendo.

LeD_HaleN
Veterano
# fev/10
· votar


AUHAHUAHUAUH

mermão, é foda, essa organização ai foi burra, só ameaçou, era pra ter matado sem ter avisado.

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


Praça do Patriarca é em Madureira

Excelion
Veterano
# fev/10 · Editado por: Excelion
· votar


Se eu arrastar duas crianças, eu vou pra um lugar melhor que a Suíça? Holanda talvez?

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Grande Brasil, que me orgulha tanto. \m/

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Através da organização não-governamental Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.

Isto me embrulha o estômago. Sério.

Estas ONGs, como a citada e a Viva Rio, só defendem bandidos. Aposto que são financiadas pelo tráfico.

Se eu fosse o pai do menino, eu pegava um avião pra Suíça, mataria o cara na calada da noite e voltava horas depois pro .br

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


Chega a ser revoltante. Imaginem o sentimento da família do João Hélio =/

Mas prefiro acreditar que ele já viveu um inferno esse tempo que ficou preso...

toty
Veterano
# fev/10
· votar


Sinceramente, eu não consigo entender...
Como alguem que mata uma criança, tem direito a mudar de identidade e ainda por cima mudar para um outro pais bancado a nossas custas?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/10
· votar


Através da organização não-governamental Projeto Legal

toty
a nossas custas?

acho que não é... mas mesmo assim é ridículo.


agora, quem é contra a pena de morte, pensa o que desse caso? se deixar o cara aqui, vão matar ele, ou seja é decretar pena de morte... se mandar pra lá é absurdo... aí faz o quê?

StriKeWaR
Veterano
# fev/10
· votar


Brasil-sil-sil

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


Se eu arrastar esse cara até a morte, a ong me dá uma casa também?

conandrade
Veterano
# fev/10 · Editado por: conandrade
· votar


Se o sistema judiciário, legislativo, criminal, é esse... então está tudo certo. In ou felizmente.

A gente reclama, pois o crime foi hediondo. Crime é crime, independentemente da crueldade.

Agora... quem faz as leis dessa merda, é justamente as pessoas que voces e eu votamos. A culpa é toda nossa no fim.

Se foi hediondo ou não, pra mim, tanto faz. O que conta, é que esse ser, dificilmente vai vir a ser uma pessoa de bem. Mas mesmo assim, merece segunda chance, como qualquer um.

That´s how things works.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Só os direitozumano aí.

João Gilberto
Veterano
# fev/10
· votar


Meu cartão de milhagens tem muito saldo, ele que se cuide.

pacpac
Veterano
# fev/10
· votar


tinha era que ter morrido mesmo...

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Sem comentários.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Eu fiquei nauseado pelo que aconteceu, como disse, mas vejam pelo lado bom da coisa: ao menos este cara tá longe daqui. Se ele fizer cagada igual na Suíça com seu novo nick, aí sim ele verá o que é justiça de verdade.

Vou fundar uma ONG que rastreia estes crimonosos libertados pelas ONGs de Direitos-Humanos-de-Cu-É-Rola.

toty
Veterano
# fev/10 · Editado por: toty
· votar


The_Fourth_Horseman
Através da organização não-governamental Projeto Legal
toty
a nossas custas?
acho que não é... mas mesmo assim é ridículo.


Mano fiquei tão irritado, que nem li direito...sorry.

Enfim...ainda acho que tem Ongs de "fachada" recebendo sim, mas ai é outra história para ser contada em outro capitulo..

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


É isso que dá votar em políticos comunistas, os bandidos fazem a festa e as ongs. também.

r2s2
Veterano
# fev/10
· votar


Adoro ler esses comentários de revoltadinhos.

Quase sempre tropeçam em erros infantis, e depois que percebem a pataquada, correm atrás de outra coisa para justificar a revolta.

Teve até um desses manés que ainda chamou um outro de idiota só pq mostrou dados que não corroboravam o que o agressor havia dito antes. E o pior, o "idiota" estava certo, e o revoltadinho está aí, querendo perseguir ONGs e ainda arrotando preconceitos...

Para esclarecer: o criminoso não saiu do Brasil.

É um absurdo o cara matar uma criança e ficar 3 anos na cadeia? É. Mas nosso sistema penal é assim. Vamos lutar para que ele mude, pressionar os governantes e tudo o mais.

Eu fiz e faço minha parte para isso, e tem adiantado. Pouco, mas tem adiantado. Mas ficar revoltadinho ainda não gerou nenhum avanço.

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


você meu caro é mais um daqueles que não sabe nada e ainda aceita as coisas que o governo faz, essas ongs (sim, existem ongs. boas e outras que não valem nada que ajudam criminosos e a desmatar amazônia).

Eu e os outros não somos revoltados coisa alguma e se você ficar aí aí detonando os outros e não fazer nada para exigir seus direitos e os da coletividade, acabará sendo mais um que fará parte das estatísticas das vítimas da violência e lembre-se que os políticos não daram a mínima por você.

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


culpa do sistema, malandro!

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Ao meu ver todos têm o direito de ficar indignados com situações e de expressarem suas opiniões.

Infelizmente alguns confundem esta expressão e indignação com "ficar revoltadinho".

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/10
· votar


r2s2
Eu procurei no gugles, a primeira noticia era: "http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/diretor-de-ong-nega-que- menor-do-caso-joao-helio-tenha-ido-para-a-suica-20100218.html"

Mais ai eu ja tinha postado :p

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/10
· votar


diego souza
Taquepariu... vai ler os posts do r2s2 vai...

r2s2
Veterano
# fev/10
· votar


diego souza
você meu caro é mais um daqueles que não sabe nada e ainda aceita as coisas que o governo faz, essas ongs (sim, existem ongs. boas e outras que não valem nada que ajudam criminosos e a desmatar amazônia).

Eu e os outros não somos revoltados coisa alguma e se você ficar aí aí detonando os outros e não fazer nada para exigir seus direitos e os da coletividade, acabará sendo mais um que fará parte das estatísticas das vítimas da violência e lembre-se que os políticos não daram a mínima por você.


Cara, eu não vi nenhuma relação do governo com o tópico.

Eu simplesmente critiquei as reclamações que são apenas isso, reclamações.

Eu gosto quando alguém vem e fala: "O cara daquela loja faz tal coisa, aí liguei para o Procon e denunciei".

Agora, quando o mesmo cara vem e fala: "Viu que absurdo? O cara da loja faz tal coisa e ninguém faz nada!", sendo que ele mesmo num fez porra nenhuma! Isso é ser um revoltadinho.

Shredder_De_Cavaquinho
Eu procurei no gugles, a primeira noticia era: "http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/diretor-de-ong-nega-que - menor-do-caso-joao-helio-tenha-ido-para-a-suica-20100218.html"

Mais ai eu ja tinha postado :p


Acontece. Eu tb fiquei indignado com isso, com toda a situação. Mas li no rss a resposta e percebi que estava enganado.

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.

Ele poderia morar no topo do Pico Dufour...
... Não esqueça o casaquinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suspeito do caso joão hélio é liberado e se muda pra suiça.