PA ativo para pequenos e médios eventos.

    Autor Mensagem
    LukaSamy
    Veterano
    # mai/15


    Olá a todos os colegas músicos, técnicos e afins.
    Antes de me indicarem a busca, insisto que cada caso tem suas especificidades. Quero poder perguntar e aprender por conta própria a partir do meu conhecimento.
    Sou guitarrista e tenho uma banda. Temos uma certa experiências com apresentações ao vivo, contudo, nunca tivemos um sistema de som próprio. Cogitamos sobre a possibilidade de montar nosso próprio som para pequenos e médios eventos.
    Andei pesquisando um pouco sobre o assunto. Sei que existe a possibilidade de montar um PA com caixas ativas, o que poderia descartar a obrigaçao de usar amplificadores. Vi que esse tipo de sistema é bem mais prático, tendo cuidado nas pesquisas de preço, até mais barato, tanto na facilidade de montar como na transportação.
    Antes de começar a ir nas lojas, queria saber se alguém de vocês tem ou já teve experiência com caixas acústico-ativas, e se vale apena investir, quando as circunstâncias se aplicam para uma banda de quatro integrantes. São duas guitarras, duas ou três vozes, um contrabaixo, uma bateria simples, talvez um teclado em algumas ocasiões.
    Quanto à mesa, peço ajuda para saber sobre qual modelo supriria nossas necessidades.
    Na questão financeira não há tantas restrições, já que o projeto é para longo prazo, podendo economizar uma quantia significativa em alguns meses. Posso investir até R$ 5.000.
    Muito obrigado pela atenção!
    Paz, amor e música!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    LukaSamy

    Não gosto de caixas ativas. Não dou sorte com elas. Esquentam e você fica sem som. Prefiro uma potência mandando tudo pras caixas passivas.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    LukaSamy

    Dê preferência para as caixas Attack, que são para PA mesmo. Elas tem um ótimo rendimento. Mas estudar um "pouquinho" (muito, na verdade) de acústica é bom. "Montar" um PA não é só suspender caixas.

    As caixas ativas do tipo 1x15"+Ti não são recomendadas pra essa aplicação.

    LeandroP
    Esquentam e você fica sem som

    Cara no mínimo pra usar de PA vc precisa um rack de periféricos, ou ao menos um bom processador. Não preciso citar um LIMITER em -0,5~-1dB.
    Muita gente trabalha com ela com os controles tudo no máximo, mas não é o caminho. O volume vc pode por no máximo, mas o eq é flat ou é atenuando o que sobra.

    De resto, ou é mau uso ou vc precisa de uma sessão do descarrego...

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    O minimo que se espera de um PA é que seja ativo.

    st.efferding
    Membro
    # jun/15
    · votar


    PA ativo 10' (25,4 cm) moreno e sensual >>

    sallqantay
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    O minimo que se espera de um PA é que seja ativo.

    strap on tá aí, poxa. As mina pira

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    PA tem que pensar com a propria cabeça, não pode ser um objeto.

    st.efferding
    Membro
    # jun/15
    · votar


    porra bruno, não fode a parada

    /one more red menstruação

    sallqantay
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    PA tem que ser versátil. Ativo e passivo, só nao vale encostar as bolas e/ou beijar na boca

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    juro q li "PUA ativo para pequenos e médios eventos".

    Imaginei a galera subdividindo as técnicas de PUA para cada tipo e porte de evento hehehe

    LeandroP
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    Ismah

    Não uso todo o potencial das caixas ativas. Deve ser alguma ziquizira mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PA ativo para pequenos e médios eventos.