Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# mai/15
Num acidente de carro. http://www.bbc.com/news/world-us-canada-32865248
|
st.efferding Membro |
# mai/15
· votar
Obrigado por ter existido, Jão. Você inspirou um pouco da minha tese.
o/
|
makumbator Moderador
|
# mai/15
· votar
Insufferable Bear
Eu ia fazer um tópico sobre isso, mas em minha grande benevolência esperei que você mesmo fizesse (afinal isso é matemágica pura). Agradeça-me por favor.
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
É algo que me interessa à anos (uns 8 pelo menos), por culpa do TribalWars
|
sallqantay Veterano |
# mai/15 · Editado por: sallqantay
· votar
achei que matemática aplicada não fosse matemágica. Vale tudo nessa porra agora? Virou bagunça?
|
makumbator Moderador
|
# mai/15
· votar
sallqantay
É matemágica por causa da esquizofrenia acometida pelo personagem principal. Matemática + esquizofrenia também é igual a matemágica.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mai/15
· votar
opa, matematica aplicada a economia
Finalmente algo útil nessapoha
|
qew Veterano |
# mai/15
· votar
algo que me interessa à anos
há*
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mai/15
· votar
^ essa é a sua opinião apenas
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mai/15
· votar
essa é a sua opinião apenas
chamam isso de "verdade individual" no M&G, quase vomitei meu desjejum ao ler isso hoje cedo.
|
Casper Veterano
|
# mai/15
· votar
Todo matemático é esquizofrênico. É o único modo de ele achar que tem algum amigo.
|
# mai/15
· votar
makumbator obrigado, eu não sei o que faria sem poder criar este tópico !!!
sallqantay ele também fez coisa na pura: http://en.wikipedia.org/wiki/Nash_embedding_theorem
|
sallqantay Veterano |
# mai/15 · Editado por: sallqantay
· votar
Insufferable Bear
nossa, espaço euclidiano é tão last week, até os físicos já caíram fora desse lero-lero enfadonho. Você não tem nenhum matemágico de verdade para ficar puxando o saco?
|
# mai/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
sallqantay Um corolário desse teorema é que você pode botar uma esfera dentro de outra esfera menor sem mudar a distância entre os pontos. Mas eu tenho sim, tipo Grothendieck.
|
# mai/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
post duplo lol
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Insufferable Bear
topologia é coisa de vagabundo, aposto que tu toma banho com uma esponja de menger
|
john s mill Membro |
# mai/15 · Editado por: john s mill
· votar
Obrigado por ter existido, Jão. Você fez eu ter emprego.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mai/15
· votar
Sugestão para o Natal dos malucos desse pótico
|
Joseph de Maistre Veterano |
# mai/15
· votar
Obrigado por ter existido, Jão. Você foi uma de minhas primeiras referências acadêmicas.
Eu era bem novinho quando "A beautiful mind" saiu no cinema. Foi empatia à primeira vista.
|
cafe_com_leite Veterano |
# mai/15
· votar
FELIZ NATAL chamam isso de "verdade individual" no M&G, quase vomitei meu desjejum ao ler isso hoje cedo.
Ahuahua
|
Pseudonimum Veterano |
# mai/15
· votar
Esse cara era foda. Uma pena, mesmo.
Recomendo ler o livro que inspirou o filme. A realidade foi bem mais pesada do que mostra no filme, claro que rolou uma romanceada... Enorme.
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Joseph de Maistre
mas ele nem era narcisista conservafag over the top como vc
|
Simonhead Veterano |
# mai/15
· votar
Que ele descanse em paz!
|
# mai/15
· votar
sallqantay
E a cena do filme em que ele sobe no telhado da universidade e começa a gritar para os passantes que assistir a aula é coisa "para meros mortais"?
|
# mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar
Só para constar: no colégio, a coisa que eu mais fazia era matar aula para ficar de gandaia. E, mesmo assim, quando aparecia para fazer as provas, tirava as notas mais altas da escola.
E, na universidade, 90% do que eu aprendi também foi fora da classe, estudando com os livros. Ia para as aulas apenas para não ficar por fora da matéria exigida pelos professores (que não é necessariamente a mesma dos livros que você está lendo) ou, então, não ser reprovado por falta por algum professor mais mala.
(Na graduação, eu tive um professor que nem se dava ao trabalho de corrigir as provas dos alunos. Ele apenas fazia a chamada todo dia, memorizava a cara do pessoal e atribuía as notas por afinidade. Com esse sistema, ele levava os mais faltosos para a final e, no dia, dava o maior carão no pessoal, sem nem entregar as provas).
|
Pseudonimum Veterano |
# mai/15
· votar
Acho problemático assumir que o Nash era o sujeito do filme. Já li o livro que inspirou o filme. Ele estava longe de se parecer com um conservador. Na realidade, teve alguns casos com homens. Além da questão conservadora, devido à sua doença ou não, tomou diversas atitudes de má índole, como renegar um filho e humilhar a esposa em público (essa mulher se lascou tanto em vida que a jornalista dedicou o livro a ela, inclusive).
No que me consta, ele também não fez nenhum discurso emotivo quando foi receber o Nobel. Se separou da esposa por vários anos, era agressivo, achava que alienígenas se comunicavam com ele e já disse que era o Imperador da Antártica.
|
# mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar
Pseudonimum
Eu não disse que ele era conservador (até porque, na época em que conheci a história dele, eu mesmo também não era).
Disse apenas que tinha sentido uma certa empatia com ele quando vi o filme (essa coisa de valorizar a criatividade e a independência nos estudos, e fugir da educação de manada do establishment -- algo que frequentemente leva o indivíduo a ser rotulado como louco-psicótico ou arrogante-narcisista pelos outros).
|
# mai/15
· votar
lol se vocês acreditam nas mentiras de Hollywood, o filme dele é mó lixão e só não perde para o gênio indomável em termos da representação da vida acadêmica de um matemágico
achava que alienígenas se comunicavam com ele e já disse que era o Imperador da Antártica. é tradição, não ria
|
Pseudonimum Veterano |
# mai/15 · Editado por: Pseudonimum
· votar
Joseph de Maistre Ah sim, compreendi.
Eu também gostei bastante do personagem quando assisti o filme pela primeira vez e rolou essa mesma identificação, tanto que fui atrás do livro logo em seguida.
edit: mas hoje acho que o filme dele é mó lixão. Essa coisa do gênio romântico e transtornado, como se isso tivesse alguma ligação com vida acadêmica/expressão artística, é totalmente furada e inventada. Diria que 90% das pessoas bem sucedidas na academia ou nas artes são mentalmente saudáveis, só assim para aguentar as pressões reais (não essas coisas bobonas que inventam) que ambos meios apresentam.
|
Konrad Veterano |
# mai/15
· votar
Triste é morrer num acidente de carro aos 86 anos de idade.
|