Sobre os sinais diacríticos

    Autor Mensagem
    FELIZ NATAL
    Veterano
    # mai/15


    Quantas vezes vc já teve probleminhas aos utilizar gadgets americanos com teclado real ou virtual feito para escrever sem acentos? Os acentos gráficos ( uma chatice ) me lembra uma piada que conta que durante Guerra Franco-Prussiana, que enquanto os franceses se preocupavam em acentuar as palavras, os prussianos ganhavam a guerra. Fora a piadinha sem graça, podemos notar claramente a representação da quantidade de tempo que perco aquí no OT redigindo textos que possuem acentos gráficos (sinais diacríticos).

    Deixo aquí o meu legado para a posteridade.

    Bom dia e boa semana a todos ( sem crase, pois não sei diferenciar quanto ao uso )

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Acho dispensável. Inclusive nos velhos tempos de yahoo groups eu nem usava, pois aquele sistema nao reconhecia os acentos e cagava todo o texto.

    sao dispensáveis para leitura, ao contrário dos acentos gráficos (fundamentais)

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    A grande reforma da língua portuguesa seria desaportuguesamento e a adoção do castelhano (espanhol) devido geografia e relevâncias ( porra, quem fala português?? ), bem como a extirpação dos sinais diacríticos, somente introduzindo os pontos de interrogação e de exclamação invertidos ( a saber, "¿" e "¡" que auxiliam pracaraio ao ler algo à alguem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre os sinais diacríticos