Posso trabalhar na Europa?

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Villts


    Fala galere. To tentando achar no google mas não to sacando nada.

    Sou Brasileiro com muito orgulho com muito amor mas to sem trampo faz um tempo aí resolvi começar a procurar trampo fora do país e tem vaga PRA CARALHO.

    Algumas poucas nos EUA, e a grande maioria tá na Europa (Alemanha e UK massivamente).

    Aí comecei a mandar uns portfolio e panz já peguei umas respostas, contato pra freelance mas bicho, se um nego desses aceita (acontece muito na minha área de estúdio importar nego de outro país) eu posso simplesmente sair daqui descer no aeroporto de Berlim e ir trabalhar?

    COMOFAS? Minha cidadania italiana não vai sair nunca pq eu sou bisneto de italiano e eu não faço a menor ideia do que tenho que fazer além de tirar o passaporte.

    Valeu!

    P.S.: Acharia bem legal ter a possibilidade aqui no fórum de clicar em um botão pra mudar a interface pra escura com texto claro - facilita muito pra quem tá lendo texto.

    Villts
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    http://www.workpermit.com/european_union/european_union.htm

    Ilustrador entra nesse ramo de skilled work???

    Snakepit
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Emprego tem, o dificil é conseguir visto de trabalho. Mas não sei como conseguir.

    Faça o que quiser, mas não trabalhe ilegalmente, não vale mais a pena. Quem sabe quando o dolar passar dos 4 reais seja vantajoso novamente.

    qew
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: qew
    · votar


    Pelo que me lembro, na NZ tu entra com visto de estudante, mediante comprovação de matrícula.

    Se o tempo for superior a 14 semanas (se eu não me engano), tu pode trabalhar por até 30 hs semanais, pelo período do curso. Se o curso tiver duração de 6 meses, tu tem visto por 1 ano (6 meses de estudo e 6 de férias), e nesse período vc trabalha até 30 hs enquanto estudante e até 40 nas férias.

    Na Irlanda, se eu não me engano novamente, são 6 meses o mínimo para conseguir autorização para trabalho.

    Essas informações não são muito desatualizadas, eu pesquisei no meio do ano passado para ver para onde eu ia. Ainda não rolou de eu ir nem decidir, mas em breve eu me decido haha

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Pode.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    seu empregador passa a papelada e tu consegue um visto de trabalho válido por X anos.

    Agora, se tu conseguir um trampo na Itália, pode fazer o processo da cidadania por lá (tem que residir no país por um tempo). É bem mais rápido, aqui no Brasil tá tudo parado nesse rolê

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Villts

    Acima de tudo o importante nessa empreitada é ter em mente que ser mendigo no primeiro mundo é N vezes melhor que do que ficar preso no sonho de entrar classe média nacional.

    Boa sorte cara, logo mais sou eu saindo dessa pocilga imunda para ingressar nas fileiras do exército ucraniano ou quem sabem lutar pela indenpedencia da Cataluña e estabelecer um objetivo, ter uma causa na minha vida.

    Boa sorte novamente!

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    e quando estiver lá, tente engravidar uma roya gringa

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/15
    · votar


    Sim, vá pra Líbia e pegue uma balsa. É seguro.

    Villts
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    FELIZ NATAL
    na real é óbvio que eu queria sair do Brasil pra conhecer lá fora, vidas diferentes e etc, mas eu não vejo assim as coisas não, não me importo com classe social, só quero trabalhar e ganhar experiência (o máximo possível), pra abrir o meu estúdio daqui um tempo, aqui no Brasil

    qew
    Rapaz, achei que era tudo União Européia então era igual, mas esqueci que a Irlanda é diferente e etc. Vai variar de cada país pelo jeito

    sallqantay
    seu empregador passa a papelada e tu consegue um visto de trabalho válido por X anos.
    to achando que é isso também...

    Agora, se tu conseguir um trampo na Itália, pode fazer o processo da cidadania por lá (tem que residir no país por um tempo). É bem mais rápido, aqui no Brasil tá tudo parado nesse rolê
    Porra, tava vendo um trampo q era em Milão também... não manjava que era assim! Valeu!

    Bom, valeu galera, vou continuar caçando e posto aqui


    sallqantay
    e quando estiver lá, tente engravidar uma roya gringa
    ou casar com uma, é melhor ainda porque não precisa ter filho

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Villts

    http://www.goethe.de/lrn/prj/wnd/idl/ers/ptindex.htm

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Villts
    Cara, depende de país pra país.

    No meu caso, pra vir pra Alemanha, foi bem tranquilo. Depende muito da tua ocupação, se a tua faculdade é reconhecida, quanto vai ganhar, etc. Já digo que, se não tiver faculdade, as coisas são mais complicadas, porém se o salário for alto (se não me engano > 40.000 anuais) não vai ter problema.
    Normalmente a empresa iniciará a empreitada pra você tirar um visto daqui, e, enquanto isso, você terá de ir no consulado aí pra começar o processo. No final eles interligam os dados e te dão a resposta.
    Esse processo não leva muito tempo não... de 2 a 3 meses, no total.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    É UM TRABALHO NA EUROPA

    ERRROUUU

    Villts
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    RafaelValeira
    Eu sou ilustrador, não tenho faculdade. Fiz arquitetura por um tempo e parei, mas meu trampo não tem nada a ver com faculdade mesmo <o> se 40k anual é bom fico feliz, porque era nessa média os trampos

    Villts
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Joseph de Maistre
    valeu!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    One More Red Nightmare
    YT Pooper!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso trabalhar na Europa?