E a forma que o Estado trata os professores?

Autor Mensagem
kafka à beira-mar
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker

Valorizar o professor é valorizar o sistema educacional em todos os níveis, dar o devido reconhecimento a profissão, dar uma remuneração a altura da carga de trabalho dos professores e dar condições dignas de trabalho.

Além do mais, tá tramitando na câmara dos deputados a reforma do imposto de renda, que aumentaria o teto para a isenção do IR. Esse projeto de lei atingiria quantos professores? Somente os universitários? Somente a parcela de professores que trabalha em mais de 1 escola?
Enquanto isso, os professores da base continuariam na mesma. Mais uma lei pra inglês ver.

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Leizinha mais furreca ducaraio! Vai pegar professores universitários e mais meia dúzia de "elite".

A grande maioria, ensino fundamental e médio, ganha tão mal que é isento.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


kafka à beira-mar
Lelo Mig

O Projeto de Lei 3.018/2021 modifica a legislação do IR (Lei 7.713, de 1988) acrescentando à lista de isenções o salário de professores na educação infantil, fundamental, média e superior, desde que em efetivo exercício.

Lelo Mig
Membro
# set/21
· votar


brunohardrocker

Mas já não é isento quem ganha até 28 mil e pouco ano?

A maioria dos professores do fundamental devem estar nessa faixa, não?

Insufferable Bear
Membro
# set/21
· votar


brunohardrocker
eu não tenho facebook, seu trouxa

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


Insufferable Bear

Olha só quem apareceu! E aí, como está a cena do noise?

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig

Já é isento, porém ficariam isentos os que ganham 31, 33, 36...

Tá dizendo aqui que a remuneração média dos professores das redes públicas está em pouco mais de 3.200,00 a.m.:
https://www.sinprodf.org.br/salario-de-professor-do-ensino-medio-brasi leiro-e-o-pior-do-mundo-segundo-ocde/

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Insufferable Bear

Eu estava falando de outro Gui! Mas não se preocupe, você sempre será O NOSSO Gui!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker

Tá dizendo aqui que a remuneração média dos professores das redes públicas está em pouco mais de 3.200,00 a.m.:
https://www.sinprodf.org.br/salario-de-professor-do-ensino-medio-brasi leiro-e-o-pior-do-mundo-segundo-ocde/


Se deixar de contar o Maranhão, essa média deve cair absurdamente kkkkkk
Não me leve a mal, não é uma PL ruim. Mas essa PL só faria sentido se viesse junto a um aumento nos salários, e isso é só o começo...

Mas é triste perceber que o RN, governado por uma professora, é o estado que tem o pior salário pra categoria. Que país é esse...

Drinho
Veterano
# set/21 · Editado por: Drinho
· votar


É, eu não gosto muito de clichês, mas pagar 3k para professor e 30 para deputado que não é high skilled nem para limpar banheiro é de foder com o rolê mesmo.

Pior é a cara de pau do deputado que vai falar de desigualdade quando pede voto…

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


kafka à beira-mar

Não me leve a mal, não é uma PL ruim. Mas essa PL só faria sentido se viesse junto a um aumento nos salários, e isso é só o começo...

É aquela coisa, no país do descaso coma educação, essas coisas são melhor do que nada.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


kafka à beira-mar
Mas é triste perceber que o RN, governado por uma professora

Não, ela não é mais professora. Virou governadora é vida nova! Dar aula é coisa do passado para ela.

Pedro_Borges
Veterano
# set/21
· votar


Não, ela não é mais professora. Virou governadora é vida nova! Dar aula é coisa do passado para ela.

Essa é a questão.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Opa!!! Então é só a ex professora decretar que o salário do prof vai às alturas! Que mágico! Sem passar por congresso nem nada?

kafka à beira-mar
Membro Novato
# set/21
· votar


ProgVacas
Opa!!! Então é só a ex professora decretar que o salário do prof vai às alturas! Que mágico! Sem passar por congresso nem nada?

Do fundo do meu coração, torço pra que o professor do seu estado ganhe mais que R$ 1.260.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


kafka à beira-mar

Não foi uma crítica à crítica do salário do professor, que ganha pouco sim. Sou professor e sei. O meu salário não é o pior, porque tenho alguns títulos e evoluções que a maioria não tem. De qualquer forma eu seria beneficiado também, pois uma vez aumentado o salário do professorado paulista o meu também aumenta. Seria portanto para mim uma boa, também.

Mas a gente precisa sair da bolha dos ingênuos. A PEC 55, do teto dos gastos, está em vigor desde 2016, então a valorização do professorado do seu estado tem um limite que não foi imposto pela "ex-" professora.

No governo Flávio Dino o aumento no piso salarial do professor ocorreu antes da PEC 55, portanto ele tinha as possibilidades orçamentárias para elevar o piso para os 5mil, como fez, e o que veio depois foi apenas reajuste salarial, ação que não é barrada pela emenda. Hoje é mais de 6mil.

Dito isso considero que a crítica deva ser direcionada para o governador que teve a chance de realmente valorizar o salário dos professores do seu estado e se omitiu.

Já havia pensado por esse lado?

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Do fundo do meu coração, torço pra que o professor do seu estado ganhe mais que R$ 1.260.

Oi?

Pedro_Borges
Veterano
# set/21
· votar


ProgVacas

O que seu nick tem a ver com vacas?

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Pedro_Borges

É a capa do LP de rock progressivo Atom Heart Mother, do Pink Floyd. Além de ser uma homenagem a uma comunidade antiga sobre o tema, desde a época que redes sociais se resumiam em Orkut e MSN.

Pedro_Borges
Veterano
# set/21
· votar


ProgVacas

Ok. Desculpe minha ignorância. E olha que sou fã do Pink Floyd.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Seria uma vaca amante do rock progressivo

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


Pedro_Borges

Vaca é na verdade é uma homenagem dele ao agronegócio. Não tem nada disso de rock progressivo coisa nenhuma.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/21
· votar


Vaca é na verdade é uma homenagem dele ao agronegócio. Não tem nada disso de rock progressivo coisa nenhuma.

também é uma apologia ao consumo de carne bovina e leite, oprimindo ferozmente a comunidade vegana

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


makumbator
Vaca é na verdade é uma homenagem dele ao agronegócio. Não tem nada disso de rock progressivo coisa nenhuma.

Sim, simboliza a admiração de um progressista pela atividade da pecuária.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


Jonas Kahnwald
brunohardrocker

Resumindo, mais conservador, impossível!

entamoeba
Membro Novato
# set/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Acho que é uma crítica misógina às mulheres que fazem escova progressiva.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Os nicks de vocês são todos umas bostas, também, tá?

DaimonSanthiagoZ21
Membro Novato
# set/21
· votar


N Brasil professor é sinônimo de vagabundo.
Homem culto é visto como v*adinho.
Exemplo de homem é um cara estúpido que fala cuspindo mt de groselha disseminando mentiras.

Insufferable Bear
Membro
# set/21
· votar


makumbator
abandonei o noise, estou tocando sonatas de Mozart e Haydn e estudos do Liszt, o Malmsteen do piano.

Ken Himura
Veterano
# set/21
· votar


Insufferable Bear
Só respeito se estiver utilizando a Whole Beat Theory pra Mozart e Haydn.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E a forma que o Estado trata os professores?